Poemas para Pessoas Distantes

Cerca de 71479 poemas para Pessoas Distantes

A educação é o nosso passaporte para o futuro, pois o amanhã pertence às pessoas que se preparam hoje.

Malcolm X
By Any Means Necessary: Speeches, Interviews, and a Letter by Malcolm X

Às vezes as pessoas dão mais importância para um inimigo do que para os verdadeiros amigos.

Trate as pessoas como se elas fossem o que poderiam ser e você as ajudará a se tornarem aquilo que são capazes de ser.

Muitas pessoas gastam dinheiro que não tem para comprar coisas que não precisam para impressionar pessoas que não gostam.

Robert Quillen

Nota: O pensamento é erroneamente atribuído a Will Smith e Will Rogers. Uma adaptação do pensamento também apareceu no filme "Clube da Luta".

...Mais

Algumas pessoas passam por sua vida, outros a acompanham até que não lhes seja mais possível, outro estão mais perto do que parecem.

O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, e só então, que você estará no País das Maravilhas.

Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são.

Markus Zusak
Eu sou o Mensageiro

Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.

Hazel Grace
GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012

Nota: Frase do personagem do livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green

...Mais

Como é bom ser amado por pessoas que não se cansam de nós. Extraordinário é olhar para as pessoas que me amam e perceber que elas extraem de mim a melhor parte para que elas possam crescer com a nossa presença e com o nosso jeito de ser.

Nada que eu possa fazer para algumas pessoas é tão ruim quanto o que fizeram para mim, mas não pensem que isso vai me impedir de tentar.

Procure a companhia de pessoas que possam entrar em sintonia com o seu silêncio e harmonia com a sua alma.

Eu não ligo para o que as pessoas pensam sobre mim, porque minha personalidade não é feita de opiniões e sim de atitudes.

Mesmo na companhia de amigos sentia-se sozinha; num quarto com milhares de pessoas se sentiria sozinha (...) Não conseguia se lembrar da última vez em que estivera verdadeiramente feliz, quando alguém ou algo a fazia rir tanto que seu estômago a incomodava e seu maxilar doía. Sentia falta de ir para cama à noite sem absolutamente nada na cabeça, sentia falta de apreciar a comida, em vez de comer ser apenas algo que precisava enfrentar a fim de continuar viva, detestava as contrações na barriga cada vez que se lembrava dele. Detestava não ter motivo algum para acordar; detestava a sensação que tinha quando acordava. Sentia falta dos seus toques, seus abraços, seus conselhos, suas palavras de amor.

Ora veja… é o que sempre acontece às pessoas românticas: enfeitam uma criatura, até o último momento, com penas de pavão, e não querem ver, nela, senão o que é bom, muito embora sentindo tudo ao contrário. Jamais querem, antecipadamente, dar às coisas o seu devido nome. Essa simples idéia lhes parece insuportável. A verdade, repelem-na com todas as forças até o momento em que aquela pessoa, engalamada por elas próprias, lhes mete um murro na cara.

“Eu posso ser bem cego quando o assunto são os sentimentos das outras pessoas.”

Escute os sons da natureza e da mesma forma escute as pessoas. Escute sem impor coisa alguma ao que você está escutando – não julgue, pois no momento em que você julga, a escuta cessa.

Não espere muito das outras pessoas, elas podem te decepcionar. Espere sempre mais de você mesmo. Supere-se e surpreenda!

Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva.

Sonho com um amor em que duas pessoas compartilham uma paixão de buscar juntas uma verdade mais elevada. Talvez não devesse chamá-lo de amor. Talvez seu nome real seja amizade.

Irvin D. Yalom
Quando Nietzsche chorou. Rio de Janeiro: Ediouro, 1995.

Se duas pessoas foram feitas para ficarem juntas, eventualmente acharão o caminho de volta.