Poemas para Pessoas Distantes
Nunca pensei que no futuro as pessoas teriam medo de livros e olhassem aterrorizados pra arte
E que a boa música clássica oferecesse uma sentença ou futuro surdo
Acho que o futuro é um grande vazio como um idiota que se lança num abismo profundo e vago...
Às vezes nos deparamos com pessoas extremamente irritáveis.
E acabamos sendo alvo de todo esse ódio.
Mas o que nunca pensamos é por que existe tanto ódio ou a causa
É por isso que é sábio buscar paciência neste turbilhão de raiva.
Calma e paciência para não enfrentar o ódio com mais ódio
A sabedoria está em ser a água que apaga o fogo com paciência sem condenar o que não conhecemos
Afinal, todos somos lenha e queimamos com facilidade.
Reflexão
No passado haviam pessoas humildes e trabalhadoras que eram escravizadas por um sistema escravista que não os permitia acesso a
Educação e informação sob seus direitos direitos esses constitucionais
Direitos trabalhistas direitos de cidadãos
E eram submetidos a este sistema corrupto usurpador
Mas a história deu uma virada
E hoje o povo o tem acesso à informações e ao conhecimento sobre seus direitos legais como trabalhador e cidadãos deste país que durante décadas foi palco de crimes de corrupção lavagem de dinheiro extorsões
Usurpação crimes ambientais o comprometendo da fauna e a flora
Os recursos naturais
Poluições destruições causadas pela ambição e ganância de uma indústria imoral corrupta e escravista
Isso não é progresso isso é sujeira
E durante décadas a sujeira foi varrida para debaixo do tapete
Temos poucos defensores no governo
Que se arriscam em cargos públicos para desmascarar os podres
Mas estamos quase lá
Ainda há esperança
São homens e mulheres poucos mas fortes
Lutando por leis e direitos legais
Lutando contra os porcos imundos
O Brasil tem o povo e ao cortar a cabeça de um 100 crescerão no lugar
Vocês burgueses da imoralidade escravistas exploradores nojentos imundos estão fudidos
Estamos nas suas casas nas suas empresas nas urnas
Você pode esmagar um
Mas não todos
Vocês respiram são tão vulneráveis quanto os outros dependem do proletariado para manter sua fortuna sem ela Vocês é sua vara estão expostos
Vamos varrer o lixo corrupto que escraviza o povo brasileiro
Nos a massa os braços e pernas deste
País de glórias passadas de heróis e heroínas os revolucionários.
Revolução agora
O povo é a força
Sorrir com os olhos…
Já percebeu que há pessoas que sorriem com os olhos? Juro que admiro essa alta capacidade daqueles que conseguem transmitir, apenas com o olhar, o maior e mais bonito sorriso existente. Confesso que, para mim, isso é algo que mistura paz, sinceridade e serenidade, capaz de te transportar para longe de tudo o que lhe causa mal, tal como essa bela imagem da foto aí que tirei há muito tempo…
Por isso, caro leitor, acredito que talvez essa ótima habilidade seja só inerente às pessoas que são naturalmente boas. Sinceramente, não conheço uma ruim que consiga fazer isso. E faço essa afirmativa porque é algo que observo há tempos, pois se trata de uma caraterística raríssima e que realmente valorizo, pois me chama a atenção desde sempre. É sim um diferencial de pessoas que são especiais aos olhos de quem vê; uma qualidade que ultrapassa elogios.
Sorrir com os olhos é algo encantador e que fascina quem observa. Poderia ficar horas e horas descrevendo tamanha paz e sensação boa que esse tipo de olhar transmite. É algo para se perder e se encontrar ao mesmo tempo.
Na maioria das vezes
as pessoas mais próximas
serão as primeiras
a desmotivar seus sonhos
esteja preparado para ignorá-las
(re)nascimento;
os erros que cometi,
as pessoas que machuquei
por que?
ser uma boa pessoa pra uns
quebra outros?
poderemos viver em paz?
aguentaremos o peso?
de sermos mal vistos?
incompreendidos?
seguir um novo caminho,
andar numa nova estrada.
significa deixar a estrada
que você conhece tão bem
pra trás.
matar o seu antigo eu,
e nascer de novo.
esse eu meu enterrado,
pisava em cacos de vidro,
caminhava em círculos,
afundava em velhas culpas.
enquanto meu novo eu
rasga seu fétido casulo
na esperança de ter asas
e que essas asas carreguem
o peso de quem já fui
enterrando o que fui,
vejo minha própria lápide,
os amigos que perdi,
jamais virão me visitar.
Eu ia andando pela Avenida Copacabana e olhava distraída edifícios, nesga de mar, pessoas, sem pensar em nada. Ainda não percebera que na verdade não estava distraída, estava era de uma atenção sem esforço, estava sendo uma coisa muito rara: livre. (...)
E foi quando pisei num enorme rato morto. Em menos de um segundo estava eu eriçada pelo terror de viver, em menos de um segundo estilhaçava-me toda em pânico, e controlava como podia o meu mais profundo grito. Quase correndo de medo, cega entre as pessoas, terminei no outro quarteirão encostada a um poste, cerrando violentamente os olhos, que não queriam mais ver. Mas a imagem colava-se às pálpebras: um grande rato ruivo, de cauda enorme, com os pés esmagados, e morto, quieto, ruivo. O meu medo desmesurado de ratos. (...)
Então era assim?, eu andando pelo mundo sem pedir nada, sem precisar de nada, amando de puro amor inocente, e Deus a me mostrar o seu rato? (...)
... mas quem sabe, foi porque o mundo também é rato, e eu tinha pensado que já estava pronta para o rato também. Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. (...) É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria – e não o que é. É porque ainda não sou eu mesma, e o então castigo é amar um mundo que não é ele. (...) Sei que nunca poderei pegar um rato sem morrer de minha pior morte. (...) Como posso amar a grandeza do mundo se não posso amar o tamanho de minha natureza? (...) Eu, que sem nem ao menos ter me percorrido toda, já escolhi amar o meu contrário, e ao meu contrário quero chamar de Deus. (...) Porque enquanto eu amar a um Deus só porque não me quero, serei um dado marcado, e o jogo de minha vida maior não se fará. Enquanto eu inventar Deus, Ele não existe.
A maioria dos problemas das pessoas é que elas ignoram
o quanto que as outras pessoas são importantes, buscando
apenas seus próprios interesses.
A minha infelicidade, muitas vezes, não está no mundo e nem
nas pessoas, mas dentro de mim, porque não estou aceitando
as mudanças que Deus quer fazer.
Descarregue suas emoções negativas sobre algo inanimado
e nunca sobre as pessoas que possam lhe provocar uma reação
contrária.
Ela era incrível e meiga
Era gentil com as pessoas.
Ela levantava da cama
Como quem partia
Pra um feito incrível
Que salvaria a humanidade.
Ela sorria pro sol de manhã cedo.
E adorava sentir a chuva
Tocando em sua pele.
Tinha empatia, acreditava
No bem das pessoas.
E eu, um mês depois,
Sofrendo toda essa
Tortura ao lado dela, fui embora.
Desapareci de vez, da mesma forma
Que entrei na vida dela.
Embora ela fosse maravilhosa,
Eu não queria ser o único responsável
Por mostrar a ela o quanto
Esse mundo era cruel.
Ela vivia num devaneio sem igual.
Leis
que conspirem separar
e mesmo privilegiar determinados
movimentos e pessoas, mediocrizam
outras leis já existentes, que
respeitadas - aoestimular
melhores ares e mais palatáveis
atitudes - dissipariam todos os
privilégios!
Um poema lido
por mil pessoas diferentes,
decerto resultará em mil poemas
diferentes...
E de tão admirável repertório
toda sua magia e generosa
serventia!
... aprecio
bem mais aquelas pessoas
que respeitosas, escolhem
as palavras que nunca
deverão ser
ditas!
_ Alda Merini.
Vou escoando um pouco de mim, nos caminhos onde passo, nas situações e pessoas que encontro, sem receio tudo e todos
levam um pouco de mim, me esvaio sem apegos, não temo a renovação, é preciso readaptações e reformas, é a construção do novo, é se deixar renascer...Deixar mim, pulsa o revitalizado, seguir na busca de novos caminhos, rebrotar em cada curva da estrada, apesar das inquietações, em sair da zona de conforto, lugar de vistas segura para linha do horizonte... Mas, o olhar para traz, é uma opção, quando intrinsecamente, se tem resolvido, qual o objetivo do projeto de vida.
Existem processos vividos, que apenas eram para serem vividos e serviram apenas de pontes para nos projetar, é preciso ter este entendimento, sem se apegar, você crescer, você avança.
Não vou negar, muitas das vezes doeu e eu chorei! Mas, lagrimas secam, há muito, já não sou quem eu era! E, muitas vezes não me conheço, quando regresso as lembranças, sinto que renasci no envelheci, todos os enfrentamentos me posicionaram num degrau, mesmo quando me perdi, vazando na estrada da vida, me senti mais viva, mais forte, mais guerreira...Certamente, há muito que se compreender, apenas sinto que tudo que escorre de mim, não me pertence, o saldo, sempre será um equivalência! Todos os dias é um tal de morrer e renascer! E assim, não me perco, quando me deixo verter, eu encontro em mim o essencial! O que servirá para outros caminhos, que percorrerei , onde será necessário revelar tudo que cresceu dentro de mim...
Quando se tem a visão da grandeza interior, o exterior se apequena, se cresce para dentro, e o olhar torna-se um cúmplice das verdades para longevidade da vida.
REFORMAS!
Vou escoando um pouco de mim nos caminhos onde passo, situações e pessoas que encontro,
levam um pouco de mim, provocam esta reforma, me melhoram, não vou enganar, às vezes dói e eu choro! Mas, há muito, já não sou quem eu era! E, muitas vezes não me conheço, rs... Mas, o que vem se descortinando, está dando passagem, ao meu verdadeiro eu, o que há na minha, na nossa essência! Não tem regresso, sinto que renasci em cada enfrentamento, mesmo quando me perdir, vazando na estrada da vida, me senti mais viva, mais forte, mais guerreira...Certamente, há muito que se compreender, apenas sinto que, tudo que escorre de mim, não me pertence, o saldo, sempre será um equivalência! Todos os dias é um tal de morrer e renascer! E assim, não me perco, quando me deixo verter, eu encontro em mim o essencial! O que servirá para outros caminhos, que percorrerei , onde será necessário revelar, toda luz em mim...
Deus não quer de duas pessoas que se casam a Perfeição.
Ele quer de ambos a Disposição para fazer com que a aliança firmada em seu nome seja eterna.
Cristiano Silva Celebrante
As pessoas autoritárias ou que não gostam de liberdade só querem ser o único livre na sua sociedade.
A possessão e o egoísmo são também sinais de fraqueza, medo e inferioridade.
- Relacionados
- Poemas para alguém que está longe
- Mensagem para quem está Distante
- 85 mensagens de boa tarde românticas para enviar ao seu amor 🥰
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial