Poemas para Pessoas Distantes
Eu sei que tenho poucos amigos.
Por causa da minha Fé.
Por eu ser muito verdadeiro.
As pessoas falam tanto contra o preconceito,
mas essas mesmas pessoas são ricas de preconceito.
Sou ciente disso,
tenho pouquíssimos amigos,
mas eles são amigos verdadeiros!
MACHUCEI
Machucou, muito
Machucou demais
E agora esse tempo
Não volta mais
Machucei pessoas
Que eu amava demais
Só pra me machucar
Ainda mais
Mãos cheias de sangue
Que não lavam mais
Mãos imundas
Que machucaram demais
Pessoas na minha vida
Machucadas por um garoto
Que de tanto apanhar
Quis bater nos outros
E quando bateu
Sentiu
E quando sentiu parou
De bater
E começou a se lamentar mais
Muitos estão preocupados apenas com números, com igrejas cheias, e cheias de pessoas vazias. Não estão preocupados com qualidade e progressão cristã.
Estão preocupados com movimento e não com o avivamento. Muitos procuram mensagens mirabolantes, mensagens que gerem refrigério para a sua alma, mas, não procuram uma palavra de fé, de santificação e que produza arrependimento e tristeza pelo pecado.
O Evangelho de Cristo não foi feito para enriquecer ninguém, tampouco, foi dado para agradar grupos seletos e nem para agradar pessoas. A Palavra de Deus deve ser pregada de forma completa e correta.
As Escrituras devem ser propagadas para a salvação dos perdidos.
Deve ser pregada para evangelizar as pessoas, e para levar as mesmas à terem uma vida de comunhão com Deus, uma vida de adoração, santificação e oração.
Nao importa o quanto você foi justo ou se importou, no final justamente aquelas pessoas que você praticou a justiça e se importou tanto, Irão apontar para você e dizer: eis aí um injusto. Seja bom e justo, mais não espere reconhecimento por isso. O seu benefício foi e é, a sua intenção.
A visão de liberdade de algumas pessoas diz: Você pode fazer tudo que quiser. Mas se você fizer tudo que quiser já não é livre, é escravo da sua liberdade.Liberdade sem limites não é liberdade, é escravidão.
A verdadeira liberdade consiste em poder limitar o nosso querer em prol do nosso bem-estar ou bem-estar de terceiros assumindo com consciência clara a responsabilidade pelo que há de vir deste ato. Mas isso também é paradoxal, pois alguém dirá que também podemos usar esta liberdade para fazer o mal, sim, mas a essência do ser humano não é praticar o mal, é praticar o bem, logo, alguma coisa, algum sentimento, algum desejo está se utilizando da sua hipotética liberdade para escravizá-lo no mal, pois o bem não escraviza, já o mal nos deixa preso energeticamente à nossa vítima e cedo ou tarde nos trará sérias consequências com a Lei do Retorno.
O que para você pode ser o herói para algumas pessoas o vilão.
Para você o céu para outros o inferno.
Paciência é uma virtude de pessoas esclarecidas, com forte argumentações, na construção de uma narrativa!
BN1996
15/08/2020
Poucas pessoas gostam de andar com gente madura.
Pois elas são desafiadas a pensar, a amadurecer, a ter responsabilidades. Então a tendência é se unirem com quem não as desafia a crescer, mas simplesmente as distraem.
L.F.
Não deixam as pessoas nem dizer que há injustiça, que isso está errado. querem calar isso. você nõa pode dizer , pensar isso.
porque quando pensa você se dá conta. e sabe que a mudança tem que vir.
Nem sempre...
Mas, por vezes, a solidão é a nossa melhor companhia!
Dizem que as pessoas solitárias são tristes e amargas... Porque não?
Talvez o caminho tenha sido árduo e dorido... Certamente!
A solidão acaba por ser uma confidente! E.... É boa confidente!
Mais do que um hábito, a solidão acaba por ser uma opção de vida!
Algumas pessoas estabelecem seu legado no início da vida,
Alguns para o fim ou podemos esperar no meio do caminho,
Pois morrer aos 30 e trágico, assim como aos 40 a simpatia se dissipa a partir daí,
Aos 50 é uma pena,
60 é muito cedo,
Aos 70 é uma boa pedida,
E aos 80 é uma vida bem vivida,
E aos 90,sim é uma jornada incrível.......
Márcio Duques
For Durtty
-Você é daquelas pessoas que nunca iremos esquecer na vida
Você é uma das últimas que ainda me fazem estar aqui
Tudo isso meu amigo É POR VOCÊ
Sem dúvida alguma eu tenho muito a te agradecer por tudo que um dia você fez por mim, seje eles em momentos ruins, ou momentos bons..
Você nem vai ler isso daqui
Você nem sabe que eu estou aqui
Eu me sinto cada vez vivo por ouvir tua voz
Uma coisa que pode ser tão boba para você, pra mim tem uma importância do caramba
Algum dia eu te prometo que te retribuo com tudo que eu tiver....
Obrigado por tudo garoto Durtty...
Algumas pessoas deveriam
sentir no fundo da alma que
a vida é grandiosa demais
para ficar superestimando
miudezas desnecessárias!
Os teus sonhos?...
compartilhe-os apenas com pessoas que você mais ama,
ou você os realiza;
ou guarde-os só para você.
Pessoas passam por nós
o que podemos guardar ?
senão os melhores beijos, abraços, sorrisos e brincadeiras
Pessoas não passam por nós, por simples coincidência
elas sempre deixam algo a acrescentar
Algumas nos magoam, mas cabe a nós perdoar
e nos libertar.
Dias tristes
Coração apertado, ando meio de saco cheio do mundo, das pessoas, dos sorrisos plastificados.
Nem a vontade de falar com amigos me surge em mente.
Fiz da solidão nestes últimos dias, minha melhor companhia.
Conversei com minhas insanidades, fiz um resumo das vitórias e derrotas e reconheço quantas falhas cometi.
Hoje duvido até da existência do amor.
Consigo compartilhar um link, uma mensagem, mas não sei mais como e que é compartilhar de verdade os sentimentos, os afetos.
Gosto de pessoas que estão distantes e quero distância de muitas pessoas que estão perto.
Diga não a roteiros pré-definidos por situações que pessoas estabelecem como verdades verdade absoluta.
Tenha a sua mente aberta para novas possibilidades. Temos a liberdade de modificar quantas vezes forem necessárias as nossas ideias ,até que não exista mais possibilidade.
Independência ou morte aos manipuladores da existência.
Não tenho inimigos, sim pessoas que sentem inveja de minha pessoa,
rezo para que sobrevivam,
para aplaudirem as minhas vitórias em pé!
Temos que aprender que algumas pessoas nem sempre vai estar a nossa disposição.
Todos nós temos problemas particulares.
Tem que respeitar o tempo de cada um.
As pessoas são confusas, não sabem oque querem, não sabem oque sentem, confundem paixão com amor, decepção com depressão, desilusão com dor na alma, solidão com saudade, e difícil compreender o estado emocional da humanidade, pois a humanidade se deixa levar pela mente. Ao invés de dominar os pensamentos eles e quem dominam as pessoas.
Lailison Douglas.