Poemas para Pensar
É engraçado pensar que as pequenas coisas que para mim antes pareciam enormes, me fazem tanta falta agora, aqueles pequenos erros que cometíamos, as pequenas desavenças e um ou dois minutos sem sem se falar para demonstrar o aborrecimento... até esse tempo, me faz falta... As inúmeras conversas de madrugada, relatando os detalhes imperfeitos que tentávamos sempre 'perfeccionar' os tropeços em seus tênis espalhados pelo quarto, os seus esquecimentos e sua paciência exagerada, faz tanta falta, você com tudo que eu pensava ser defeito, ser erro, com tudo que já conversamos sobre, todas as formas de você, principalmente aquela que nunca deixou de dizer o quanto me amava a cada dia, principalmente a forma com quem eu me imaginei ao lado por toda a vida, faz falta... e eu só queria que soubesse, que a cada respiração eu sinto sua falta, eu sinto saudade de cada momento, cada palavra dita e que precisava se dizer, e sinto que parece mais difícil a cada dia... simplesmente, porque não tenho nenhuma forma de você aqui, e um pequeno detalhe, uma mensagem, uma ligação, um sorriso, um abraço, me faz tanta falta...
Já parou para pensar o quanto você evoluiu depois que enfrentou aquela situação que achava que seria o seu fim?
Moabe Teles
Somos uma manifestação da natureza, ou como queiram outros pensar: somos uma manifestação do Divino.
Já parou pra pensar no significado da expressão: "happy hour"? Toda vez que metem coisa em inglês tão querendo te enganar. Sobretudo quando é desnecessário, não tem por que "happy hour". É "hora feliz"! Que horas é a hora feliz? (...) A hora feliz é a hora que o trabalho acabou, a hora que a semana acabou, é a hora que o mundo acabou. Em suma, a hora feliz não coincide com a vida no trabalho (...). Mas nem disfarçam, felicidade é fora, felicidade é em outro lugar, em outro tempo, em outro momento; isso daqui é instrumentalização da vida. Você me dá o seu ofício, eu te dou o seu salário, a gente troca, mas a felicidade não entra na equação. Por isso, o "happy hour" é depois. Você percebeu que não faz sentido?
Eu sei que para ser ético é preciso pensar nos outros;
O problema é que se ficarmos pensando toda hora no que vão pensar de nós: fica impossível ser autêntico.
Perfeito não é tudo estar correto ou a nossa maneira de pensar, a perfeição da vida habita na imperfeição. Querer outra coisa que não seja isso é que é imperfeito.
A mente consegue quase tudo que imagina, até o fato de pensar que não é possível algo ao seu alcance.
Introdução de pensamento, especulação de momento, me faz pensar no que tenho por dentro, me ligo em minha emoções, são várias situações em meio a obrigações, show de atuações, variadas interpretações, condinzente com ocasiões, me permiti reflexões, ações que me afetam analiso agora, escrevo minha própria história, converso com Deus no agora, sou partícula de uma grande verdade, desminto quem disse que sou perfeito, flagrei o meu objetivo…
O pensamento é uma limitação, fazer escolhas é uma imperfeição, mesmo assim temos que pensar e fazer. Somos seres imperfeitos, isso é um fato. O único ser onipresente é tudo que esta no espaço; caos organizado. Deus é perfeito, mas não da maneira que imaginamos, é na sua dualidade que participamos: subjetiva é minha visão sobre isso. Quem é que pensou em algo que faça sentido, sem ser refutado pelo avanço científico ou devaneio metafísico?
Se parar pra pensar, o quanto somos pequenos perto da imensidão, traz mais sentido dizer que somos células parte de um organismo, e nossa função é mantê-lo saudável, células cancerígenas devem ser extraídas para a boa funcionalidade do todo. Quem estiver desajustado, deve-se ajustar as leis do universo pra que sua microexistencia’ seja tranquila.
Cansei de pensar no que vejo, agora vou analisar o que se esconde atrás das aparências, começando pelo que vive invisível no meio de nós.
E pensar que o corpo é apenas uma mistura de átomos, e que não passamos de energia para um todo. Como pode um grão de areia abarcar a imensidão mesmo sendo apenas um grão? Talvez por que ele seja a manifestação da própria imensidão.
É impossível parar de pensar, caso conseguíssemos, seria o fim do sofrimento, por isso sonhamos: o fim do pensamento nesse corpo é a morte.
Quero me libertar das amarras de fazer o que é certo, se erro concerto. Não posso pensar que tudo que faço é correto, melhor que enganar é ser direto. Contra fato não há argumento. É correto no ponto de vista de quem bate o martelo. Se desequilibra quem não procura saber por si mesmo. Depositam fé e desejos em gurus e amuletos. Nem terço, nem trevo. Apenas me atrevo, escrevo. O que sinto, ouço, vejo se digo é porque creio. Francamente, não me venha com mais do mesmo, apenas se for pra revelar segredos de porque veio. Parar de olhar pra fora acumulando julgamento. Antes de dizer que é do bem o tempo inteiro, pegue e se olhe no espelho.
Não há bandeiras onde transito, quem manda é o livre pensar; não há fronteiras no infinito,
é um lugar que a razão não consegue chegar.