Poemas para Pensar
Temos que pensar melhor acerca do que é o poder, para que serve e como é medido. Por outras palavras, se as mulheres não são encaradas como estando completamente dentro das estruturas de poder, decerto é o poder que tem de ser redefinido e não as mulheres?
Precisamos pensar mais nas pessoas, e valorizar menos as coisas; Afinal, tudo o que vivemos é fruto daquilo que realizamos...
O que impede a pessoa de agir e pensar no que diz respeito ao que é correto e normal é estar preso as amarras do agir e pensar dos outro. Independência!
Essa coisa de somente depender de pai e mãe e não ter nossas coisas não é ainda pensar que depende em demasia da sociedade do patrão etc...É a menor idade.
A mente quando esta organizada se sabe ter ser pensar a própria mente pensar o que pensa o outro ver,ouvir,falar etc....Não tem ciência da mente nem parapsicologia que possa conhecer-la basta que você se conheça e conheça sua mente.
Pensar que nosso parceiro(a) deve nos completar e não nos unir é a miséria das relações afetivas.Não devemos nos relacionar tão somente por vias genitais porém como companheiros.
Já parou para pensar se você está vivendo? Você sabe o que é estar vivendo? Você está feliz assim? Sabe, na verdade quando você fica feliz num espaço de tempo maior, 1 semana parece 1 ano, ou uma vida numa realidade totalmente diferente, uma realidade tão boa que nem parece real. É uma realidade onde a alegria é mais intensa que a tristeza.
Somos tão falhos em pensar que tudo é definitivo, que tudo deve correr sempre na mesma direção, unidirecional. Nos julgamos como conhecedores de quem de fato somos e daquilo que sentimos. Mas na verdade, não temos controle sobre nada.O medo atua como uma espécie de armadura, mas se esta é, por vezes, pesada demais você não conseguira se manter de pé. E se um amor cura o outro eu não sei, mas todo processo de desintoxicação deve, primeiro, partir de nós mesmos.
Às vezes eu paro para pensar, e percebo que sou uma pessoa horrível... Hipocrisia é o que me cerca, o egoismo, a ignorância, tudo isso me cerca.
Sonhos são imagens que só nós conseguimos ver e pensar , só nós conseguimos realizá-los mas também somos nós mesmos que podemos destruí-los , então não basta apenas sonhar tem que torná real
Não existe no Mundo algo tão devastador do que ter que *Pensar, Sentir, Chorar e Sofrer* em *Silêncio*
Hugo de S. Victor explicava que pensar é transitar de uma idéia à outra (seja vagando pela floresta das analogias, seja subindo ou descendo na escala das proposições, do geral para o particular e vice-versa). Meditar, ao contrário é retroceder metodicamente desde um pensamento até seu fundamento ou raiz na experiência que o tornou possível.
No desfio do auto se conhecer imagine-se um jardim, onde você deve pensar muito bem em cada semente que nele plantará, com a diferença que "neste" jamais poderemos arrancar todas as raízes se desejarmos recomeçar, pois as lembranças não se apagam da terra que somos feitos..
Eu estou cansada de pensar, e se o que eu penso é certo ou errado. São tantas informações boas e ruins misturas. E não descobrir um jeito de separa-las.
Deveríamos ter uma senha para falar desse assunto. Que triste pensar que temos tantos segredos que precisamos de uma.
Já parou pra pensar na vida? Ela é distorcida na realidade. O que importa mesmo é o tempo. Não tem nada haver com quanto tem de grana, o quanto tem de saúde, o quanto tem de conhecimento vão. A vida não se resume na capacidade de fazer igual, e muito menos ser diferente. A vida é viver, sem se importar com pensamentos dos outros. Você sempre esteve só, embora não perceba, só vc sabe a dor e a cura. Só não quer aceitar. O tempo e as consequências são eternas. Deixar de viver é pular de um barco preste a chegar ao mar numa noite fria e sombria. Quando entender que não é preciso muito daquilo que acha necessário sua vida segue em paz..
Sinto que nossa amizade esta terminado,me machuca muito pensar que você se importa mais com a razão do que com a nossa amizade.
Dia difícil. Dia dequeles que fazem a gente pensar no dia que o sonho existia. Um dia que começa com este alerta lúdico, esta ambição pueril de possibilidades claras, de concretizar ambições magenetizantes, organizar desejos. Organizar desejos? Fazer um meio viável de tocar o que está fora de nós, encontrar o espelho mágico que reflete os entes cativos por trás das aparências. O espelho que diz ser o outro que você olha com distanciamento parte indissociável de você, parte do que em você é aceitável e também do que não é. O que incomoda e o que atrai no outro é parte do desejo de decifrar a si mesmo. Hoje é um dia de procurar contentamentos, formas breves de resistências, para reprodizir mais e mais contentamentos no amanhã, cuja face desafia qualquer previsão ou interpretação.
A consequência das escolhas feita sem pensar pode gerar danos irreversíveis em uma tragetória de vida.
Tenho que pensar em mim e esquecer que não posso mudar ninguém cada um é o que é, eu sou bem melhor que tudo isso e vou ser feliz, ninguém melhor que eu para me amar além de Deus que é o meu sustento.