Poemas para Pensar
Nos dias de hoje, na maioria das vezes, pensar na realidade me faz querer fugir dela. Os loucos sim, que mesmo sem saber, são felizes em seus mundos.
Pare de pensar em como enfrentar a vida, o amanhã não existe, e o dia em que seus pés não mais marcarem o solo, o amanhã continuará sem você.
É necessário hoje, re-pensar o comportamento ético dentro das organizações.A demanda do mercado institucional exige cada vez mais profissionais capacitados na área do conhecimento.
Quando estamos em silêncio, o pensamento pode nos conduzir à glória o à loucura. Entre pensar e agir existe uma grande distância. Imagine se fizermos tudo o que pensamos!
Eu pedi para me ouvir e pensar com o coração. Não pedi para me ouvir, pra que viesse agir pela razão.
Não espere acontecer à felicidade, pois o amor não dá tempo para respirar e nem mesmo pensar;
Mude o que te convém, mas não mude sua personalidade por ninguém, pois quem realmente lhe amar vai te completar e te aceitar;
A noite chega, você deita a cabeça no travesseiro, esperando dormi... mas ai você começa a pensar como foi ontem, o que fez hoje e como será amanhã ... As horas se passam, quando você percebe o sono já se foi, você quer dormi, mas seus pensamentos não deixam, ficam tumultuando sua mente.
E tudo que Deus quer é dizer no seu ouvido: ''Meu filho, descansa , eu estou cuidando de tudo por você.'' Pena , que pena ... na maioria das vezes não paramos para escultar a sua voz & as noites acabam não sendo mais tranquilas.
Eu não me apego a nada previsível. Tem que mexer com a curiosidade, tem que fazer pensar, tem que bagunçar. E quando isso acontece, alguém vai estar presente no pensamento. Invadindo os pensamentos sem pedir licença. Porque o que a gente gosta mesmo é de problema pra resolver.
Cansei de dar tempo ao tempo, de ser boazinha com quem não merece. De pensar mais nos outros do que em mim mesma, de abrir mão de diversas coisas e no final me arrepender, de pensar antes de agir quando deveria ter ido pelo impulso, e de esperar as pessoas se decidirem para que a minha vida possa andar, de amar pessoas que não me amam, de ajudar pessoas que não merecem ajuda, de ficar sempre para último plano. Sou uma mulher e não uma garotinha, a vida passa muito rápido pra gente ficar parada vendo ela passar.
Na escola, não aprendemos a ter um pensamento autônomo, mas a pensar como outras pessoas pensam. Se alguém fala que Hitler foi uma pessoa má, automaticamente, temos que pensar igual para passar nos testes.
Pensar é apenas um ato filosófico. E a falta do pensamento é uma das várias formas da morte ideológica. Pense e viverás!
A Distanaçia é algo que não existe e nem existira. Só existe quando tivermos a pensar na denterminada coisa
Você pode pensar o que quiser de mim, agora, me obrigar a ouvir sua opinião é outra coisa totalmente diferente.
Pensar uma arte, falar é preciso, calar se faz necessário quando as respostas podem atingir aqueles que você ama.