Poemas para Pensar
A minha imaginação é muito mais vasto que o próprio universo;
O ato de pensar no amor é a atitude de sentir a tal fato;
"Já bateram-me, já me falaram mal, já gritaram comigo, mas eu nunca revidei...começo a pensar que a única forma que me fará revidar é se mexerem com as pessoas que eu amo."
"Estive a pensar sobre o casamento, eis o que me parecia então: tudo que é indissolúvel só deve ser contraído na plenitude de sua consciência, sub specie aeterni. Consequentemente, tudo que é passageiro, considerações de beleza, de orgulho, de vaidade, de riqueza, deve ser reconhecido e afastado como motivo dirigente. Cedo ou tarde, remorso viria. Um casamento que te fizesse esquecer a VOCAÇÃO e teus DEVERES, que te impedisse de olhar sempre para dentro de si, que não te melhorasse, em suma, é mau. De nada vale o casamento que te aparecer como uma cadeia, como uma escravidão, como uma opressão. Não te oferecia nenhuma felicidade ter um casamento temporal, um casamento que não é uma aspiração infinita e transcendente não vale e te deixaria um incurável mal-estar, um desgosto, uma censura, um sofrimento eterno. [...] O verdadeiro casamento deve ser um caminho para a verdadeira vida humana; o ponto de vista religioso é o único digno dele. Assim, enquanto não sentires o casamento como uma necessidade para cumprir tua vocação de HOMEM, abstém-te. Uma única coisa é necessária: ser o que se deve ser, fazer o que deve ser feito, desempenhar sua missão e realizar sua obra."
"Ei garota, você já parou pra pensar que você pode ter recusado a pessoa certa? O presente q a vida ia lhe deu? Voce o trocou por alguem que não te deu valor, que te fez chorar, do mesmo modo que pessoa que te amava e fazia de tudi pra voce reparar q ele queria fazer tudo q fosse possível pra te fazer feliz chorou. Do mesmo jeito que voce ignorou aquela pessoa, hoje ele ja faz de tudo pra te esquecer. E voce também garoto, você pode ter vacilado muito feio com a pessoa que te amava, voce pode n sentir tanta dor, mas ela está despedaçada, difícil será pra ela amar alguem como ela te amou"
Já parou pra pensar, no quanto é contraditório a logica.. Quando queremos "Paz" desejamos ir para longe.. Sendo o perto, nossa escolha de porto seguro.
Já parou para pensar que tudo que você faz com fé acaba dando certo? É, sempre que acreditamos em algo antes de se tornar real, acaba acontecendo e se tornando realidade porque atraímos aquilo que nossos pensamentos desenham.
Pensamento do dia 27/07
Nunca encontrará a saída correta, sem antes parar para pensar por qual porta deve seguir.
Deixe fluir, seja sempre você mesmo(a), não mude sua forma de pensar e de agir para agradar ninguém.
Não permita que interferências externas te atinjam, cada pessoa renasce nessa vida com suas peculiaridades, características inerentes ao espírito que fazem a diferença de pessoa para pessoa. Se alguns não comungam dos seus pensamentos, paciência, cada um encontra-se no nível evolutivo que lhe diz respeito. Portanto não censures a ninguém por discordar de você, apenas mantenha seu ponto de vista e siga adiante sem se deter. O que trazemos conosco são os nossos valores e são eles que nos acompanharão até o fim da nossa jornada. Leve sempre consigo a mala cheia de levezas, doçuras, amor, perdão e sobretudo a prática do bem, são os ingredientes básicos para tornar sua bagagem leve e feliz!! Evolua, cresça, parta com destino ao final que Deus escolheu para todos nós: Perfeição, eternidade, um dia chegaremos lá!!
Pensar o que está nos livros é natural da academia, difícil é pensar o que não consta nos livros, onde se gradua a vida.
"O pensamento é mais veloz que a luz, o que você pensar e desejar voltará.
Portanto, pense positivo"
Amar é dádiva, ame sem pensar, pense em amar, não deixe se levar por pessoas que desamam sem parar.
Ame amor, pregue amor, seja como a flor, permita-se ser terebrado, sendo pois, não conhecerás de fato a dor.
É complicado te ver assim, só de pensar que antes mesmo com ela eu podia falar contigo... E hoje não posso nem te olhar... Me dói tanto e você nem imagina!!!!
Há em mim um certo pessimismo pela minha mania de pensar demais! Com isso, certas vezes sou amarga com as pessoas, entretanto em únicos e maravilhosos momentos eu sinto "a alegria de viver", uma emoção que transcende tudo, é rápida, mas é uma carga de felicidade para mais um dia.. Esses momentos são quando converso com alguém que em 5 minutos surge 380 pontos em comum, ou quando vejo uma interpretação magnífica, seja musical, teatral... ou quando leio um poema, hoje por exemplo li um desses poemas que lavam a alma, que te deixam ir além de você e do resto... chorei de felicidade por tão belas palavras, e tive sede de arte, beba dessa fonte e garanta uma alma limpa.
Em meio a juras, promessas e planos não pode pensar que tudo vai dar certo, acaba magoando alguém quando as coisas não procedem da maneira prevista, pense bem antes de fazer as escolhas, pois elas carregam na bagagem muitas consequências!
Quando você pensar em desistir de seus sonhos, lembre-se que há um Deus do impossível que tudo pode.
Chegou outubro, sempre gostei de falar e pensar que legal, chegou meu mês, no dia 4, dia de São Francisco de Assis, Dia dos Animais, é meu aniversário. Mas este outubro está diferente, a pessoinha mais especial do mundo que me deu a vida, me acompanhou, cuidou de mim, me amou incondicionalmente desde que eu era apenas um mísero feto não está mais aqui... Ela, minha mamãe Ju, foi embora com o Senhor Jesus no dia 20 de setembro. Meu primeiro outubro sem minha preciosa e amada mãezinha.... Que dor que não passa, que saudade daquela voz acalentadora, daquele abraço carinhoso, daquele riso sincero... Outubro e todos os dias daqui para frente nunca mais serão os mesmos... Descanse em paz minha Ju! E que Deus me perdoe por chorar e sofrer tanto...