Poemas para Pensar
Pensar em D´Eus é o mesmo que pensar no infinito. Há varias possibilidades para achar D´EUS no infinito onde uma grande infinidade de possibilidades está há nossa frente.
Temos de pensar no futuro ontem para que no passado entendamos o presente e no futuro saibamos o que será o hoje...
É normal, acho normal te ver e sentir. não te ver e sentir e sempre pensar e sentir sempre mais, mais, mais...
Até mesmo quando me expresso sinto medo, aliás, que diabos é isso? Não posso mais nem pensar, que me dói, me tortura, pelo fato de ter medo de errar.
Tem vezes no final que nós paramos pra pensar se aquele esforço valeu mesmo apena, porque nós mesmo terminamos aquilo que queríamos continuar.
Na metade dos sonhos muitas vezes já desisti. Por pensar que não iria conseguir avançar¹, ou simplesmente por medo de no fim não valer apena². Mais nem sequer tentei. E por isso nunca irei saber se iria dar certo ou não.
Você é livre pra Pensar. E por que não Pensa? Por que você primeiro “faz”, atendendo aos instintos? Se você não Pensar pra Fazer, vai Fazer pra Pensar muito mais... muito depois... com desagravo.
E eu saio por aí, vivendo como se a vida fosse nada… Às vezes me mato por dentro por pensar assim, mas e aí, o que realmente é a vida?
Muitas vezes temos que parar e pensar em nossas atitudes, mas algumas outras temos que parar de pensar e simplesmente agir.
O problema de pensar, e tentar passar a mensagem, é que você nunca arrancará do tempo, um tempo para arrumar um amor!
Nào consigo nunca parar de pensar que em algum lugar há alguém passando fome mesmo o mundo sendo tão rico e sendo capaz de fornecer o suficente para todos.
Chega uma hora em que não devemos pensar nos outros, e sim na nossa própria felicidade. Mesmo que isso custe lagrimas, porque infelizemente pra alguém sorrir o outro tem que chorar.
O que será que se sucede em nossa mente? Já pararam para pensar o que as outras pessoas, tanto os que conheçemos, quanto os desconhecidos do dia-a-dia, podem ser projeçoes de um mundo imaginario criado por nós, René Descartes justificou sua propria existencia diante do seu fundamento que consistia na frase: penso, logo existo. Mas o que Descartes não conseguiu foi de uma maneira justificar a existencia daqueles que estão ao nosso redor, somos donos de nossos pensamentos, pensamos então existimos, e diante isso, o que pensamos quanto ao fato de não sabermos se outros seres pensam, eles são reais verdadeiramente, ou simplesmente vivemos em algo inconstante, algo irreal, um mundo imaginado por nós, ou por outro alguém?
A filosofia de Descartes é um otimo ponto de vista para tudo, porém ninguem nunca consegue finalizar um pensamento, deixando em aberto ao que Descartes falou, mas acho que é assim que podemos acreditar que uma ideia jamais será inteiramente finalizada, sempre haverá alguém para questionar, e acho que é isso que torna o conhecimento tão belo, o fato de ele não ser completo, e que nunca sera, pois sempre havera algo a mais...
Tempo de pensar refrita Sobre avida pemse com cuidado e diga o que teve de erado pois se você não viver doque seria feito a amizade!!!