Poemas para Pensar
Mundo líquido: Acordei e respirei fundo, percebi que podia ficar em pé, e pensei na grande extensão da terra e na sua gravidade, como é bom pensar!
Mundo líquido: Nesta Era das incertezas, a tecnologia tem arrancado brutalmente do ser humano, o ato de pensar.
Sempre que você pensar que tudo esta acabado , Pare , Pense:Olhe para suas mãos e veja os seus dedos .. isso não foi criado sozinho, Todas as pessoas do nosso planeta terra tem isso dedos , Mais não só dedos , Mais sim Cérebro Pernas, Braço , Orelha , Boca , Nariz , ... Bem isso não foi criado sozinho .. , Inacreditável não ? rs , Deus Existe , Um ser existe , Um criador existe.. , bem .. , Se ele lhe criou , Você pode fazer coisa melhor ao seu nivel ou mais.
"Imagine que você não tem limitações e é capaz de viver a vida que merece, pronto, se conseguiu imaginar, consegue realizar"
Você pode até não conseguir evitar uma rejeição interna por algo que seu sentimento denuncie possuir raiz em preconceito... mas, ao externa-lo, passa a responder no mesmo nível de quem se arrogar o direito de leva-lo para a prática.
Não se pode ir a um teatro sem precisar dizer se gostou ou não, e porque sim e porque não. Aprendi a dizer “não sei”, o que é um orgulho, uma defesa e um mau hábito porque termina-se mesmo não querendo pensar, além de não querendo dizer.
É o que você faz ou deixa de fazer que faz você estar certo ou errado. Não o que você pensa sobre isso.
" Terá a vida sentido, ou vivemos intensamente se sentido não tiver; levar tudo a sério nos aprisiona em um sistema, que molda indivíduos que não nos representa dentro de nós mesmos.''
Tenha sempre em mente onde se quer chegar e tenha sempre no coração que emoções usar para se chegar lá.
Quando pensar sobre algo for muito difícil fale bastante e se falar for impossível então escreva. Escritores sabem do que estou falando. Ouvir é um luxo que só a paz de espírito nos da.
"O existir, a existência, o ser, o viver, o vir a ser... Tudo num fluir... Humano = Ser de muitas essências! Humano = guerra interna em permanência! Pensar é mais que uma escolha é uma necessidade..."
"O livre pensar é uma conquista social (democracia, Estado de Direito, liberdade de imprensa e pensamento...). E também, pessoal: rompimentos, desmistificação, quebra de paradigmas..."
"Penso que pensar em pensar é uma das capacidades mais extraordinárias da espécie humana! Infelizmente, muitos não pensam em pensar, ou, deixam de pensar, ou ainda, simplesmente, não pensam!"