Poemas para Pensar

Cerca de 16943 poemas para Pensar

Estar sozinha na vida!
Me faz pensar de como cheguei no mundo
e descobri que tudo que vivi foi por proposito
E que a paz que tenho
não adquiria se tivesse que dividir!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

" o ser humano ele é falho..
como pode pensar nas pessoas que precisam de ajuda apenas em datas que são comemoradas mundialmente ...
deveria pensar nestas pessoas todos os dias , coisa que é raro um ser humano fazer, ninguém tem que ver o que está fazendo simplismente faça .... "

Inserida por keytlin

Me encanto por quem sente como eu e me faz pensar de uma forma que não tinha imaginado.
Adoro quando me fazem sonhar, mas o melhor é ter alguém que me faz viver no mundo da lua com meus pés no chão.
Me encanto por quem me inspira a escrita, mas sou louca por quem me rouba as palavras.
Amo quem me entende, mas sou completamente apaixonada por quem fica ao meu lado mesmo quando não entende o que penso, faço ou sinto.
Adoro quem tem paciência para me ouvir, mas me encanto mesmos por quem me escuta quando não digo nada.
Gosto de ter ao meu lado quem faz o que eu quero, mas amo mesmo quem me leva a fazer o que eu nem sabia que queria.
Vc não é um todo!! É um pouco de tudo.... um pedaço do céu, um pouco do mar, o horizonte a indicar por onde caminhar... você é o o brilho do luar sempre a me iluminar e, eu fico a imaginar.....
Como é bom te amar!!

Inserida por MariaZenith

O que é beleza pra você?
Um jeito de olhar
Um modo de sentir
Ou a maneira de pensar...

Um salto e um Chandon
Aquela música e o luar
A cor do edredom
Nuance que faz voar

O que é belo, afinal
Se beleza é simetria
E o simétrico é raro
Que tal a simpatia?

Beleza é no fim
A soma do intangível
É algo que toca, assim
No âmago do invisível...

O belo é, um saber multiplicado
Saber-se gente, com mais a ouvir
Do que tanto a ser falado...

(Adriana Carvalho Adam)

Inserida por Adrianacarvalhoadam

Você começa a pensar,
Divaga, tenta encontrar a razão,
Mas têm coisas na vida,
Que acontecem, quer queira ou não.

Quando pensa que está agindo certo,
Que a vida te ensinou,
Tudo que aprendeu,
Foi que nada sabe, se enganou.

Andando de cabeça erguida,
Ou esmigalhado de decepção,
Como uma fera ferida,
Com cicatrizes no coração.

Tenta se reconstruir,
Da perda do coração,
Vendo seu mundo cair,
Das ciladas de um mundo cão.

Onde o maior prazer do ser humano,
É acabar com o amor,
Talvez com puro engano,
Achando que o reencontra onde for.

Valor não é dado, ficando intrigas
Comparando às emoções antigas,
Com o futuro em construção,
Esquecendo que no amor encontra razão.

Inserida por LindomarMarochi

Desabafei ..
Dizem que as madrugadas são feitas pra pensar e cá estou eu a 2 semanas trocando a noite pelo dia me perguntando aonde foi que eu me perdi.
Você entrou na minha vida e sinceramente não achei que fosse me bangunçar tanto, eu tinha um escudo dentro de mim que com isso achei que jamais iria me apaixonar de tal forma de novo.
Desde o primeiro dia que ficamos você virou meu vicío e a partir daí começei a me perguntar o que estava acontecendo, porque eu não queria ficar sem te ver um dia se quer?!
O tempo foi passando, o sentimento só foi aumentando, quando vi já te amava.
A pergunta é: Como eu tenho certeza disso?!
- Descobri que te amava quando ficava com outras pessoas que não fosse eu porque sentia ciúmes.
- Descobri que te amava quando voce ia embora, e eu sentia saudades minutos depois.
- Descobri que te amava quando não queria outra companhia além da sua.
- Descobri que te amava quando seu beijo me bastaria pro resto da vida.
- Descobri que te amava quando estava disposta a viver minha vida com você.
- Descobri que te amava quando seu abraço se encaixava no meu.
- Descobri que te amava quando não queria ficar longe do seu cheiro.
- Descobri que te amava quando desejei dormir e acordar com você todos os dias.
Mas o que mais meche comigo é ter ver dormindo, seu rosto é tão lindo e tão único, eu me pego sorrindo do nada e morro de vergonha quando você acorda e me pega no ato.
Fico pensando que sorte a minha se seu coração fosse meu, mas como nada é fácil ele não é.
Graças a Deus a vida me fez forte pra superar qualquer dificuldade que eu tenha, e te esquecer com certeza será umas delas, não porque eu quero, mas porque infelizmente é preciso. Ironia é encontrar o que eu sempre quis em uma mulher, porém na mulher "errada".

Inserida por BiaBeringui

Providenciar de Deus

Por mais que no nosso entendimento venhamos a pensar que Deus não faria isso ou aquilo, ele faz isso ou aquilo justamente para nos dar o que desejamos: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jr 29:11).

Há situações que mesmo sendo desagradáveis vêm do Senhor a fim de que tomemos consciência de que não queremos o pior - brigas, desentendimentos, desavenças -; não sentimos prazer nessas coisas, mas preferimos estar em paz, amor e união.

“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas”; “do Senhor vinha o endurecimento de seus corações” (Is 45:7; Js 11:20).

As dificuldades, então, servem para nos provar, e assim provar para nós que tínhamos tudo para ficar mal uns com os outros, mas preferimos ficar bem, e oramos por este fim.

São oportunidades que Deus nos dá para conhecermos as pessoas com quem lidamos. Se agem mal contra nós, cabe-nos a decisão de perdoar e esquecer, aprendendo a lidar bem e prudentemente com elas dali em diante, visando a paz, ou revidar com sentimentos negativos ou ações vingativas que em nada nos ajudarão na edificação de vida frutíferas.

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

A visão tomada pelos homens em relação ao Universo faz-lhe pensar que a inteligência que comportam permite-lhes dominar todos os outros seres existentes, pondo-lhes dentro de escala de seres superiores aos demais, crendo, que se por ventura existir um ser superior a reger todo o Universo são os homens feitos à sua imagem e semelhança, como já fora descrito há centenas de anos e até hoje não compreendido. E envolvidos nesta concepção de inteligência e domínio, a grande maioria que não comporta ainda humildade e respeito aos demais seres viventes os menosprezam, tornando-se indiferentes a estes. E seguem pensando serem autossuficientes e se encontram cegos diante a fantástica maravilha que os cerca. Não sabendo que suas preciosas vidas estão todas interligadas aos seres em evolução, sendo necessitados da colaboração destes para continuarem em sua existência de engrandecimento.

Somos Deuses

Inserida por DraJaneCostaRebello

Tá tão difícil parar pra pensar
Tão difícil lidar sem você
Os olhos chegam a lacrimejar
Um soluço a escutar
Sem você
O que essa falta faz em mim
Será que está fazendo o mesmo em você??
E essa dor que bate aqui
Será que está sentindo aí??
Prometo não me reprimir
E nunca mais te deixar partir
Por que sem você
A dor é muito forte aqui

Me sinto incompleto
por pensar um mar e
Realizar um copo d'água
A vida é assim:
Uma eterna luta entre o que pensamos
e o que realizamos

Inserida por KlingerSantiago

Pare de se importar se as pessoas não te chamam para sair, já parou para pensar que talvez ela não queira simplesmente chamar?
Crie outros amigos, outros vínculos e deixe para trás aqueles amigos que nunca te chamam para nada! Não se abale ou reclame, simplesmente ignore crie uma nova história. Tudo na vida se supera, nem sempre amizades são para sempre e lembrando que o para sempre sempre acaba, podemos acreditar que talvez aquele vínculo que você tinha com alguém chegou ao fim. Nunca mendigue atenção, você não precisa! Sempre terá alguém em algum lugar que faz questão da sua companhia. Basta procurar no lugar certo!

Boa noite!

Inserida por beatriz_souza_1

EM SONHOS SOU FELIZ
Autora: Profª Lourdes Duarte

Quando eu me pego a pensar
Viajo por ai, sem destino,
Sonho acordada, atordoada
Nos meus devaneios, com meu pensar.


Nos meus devaneios sou feliz
Feliz por inteira sem sessar
Nos meus pensamentos eu sou forte,
Tenho até a ajuda da sorte.


Sinto-me encorajada com tudo
A força da imaginação não tem limites,
O mundo faz parte dos meus sonhos
Sou uma fortaleza que a tudo resiste.


Em sonhos ou em realidade,
De uma coisa tenho certeza
A esperança é sempre meu forte
Que um dia a fantasia se tornará realidade.


Imagino um mundo de amizade,
Tolerância , gentileza e muito labor
Fraternidade, igualdade e respeito
E atos de real grandeza e puro amor!

Inserida por lourdesduarte

Ficar sozinha as vezes tem suas qualidades,
Faz voçê pensar melhor no que fazêr,
E daí pode evoluir uma nova vida.

Inserida por amanda_santos_1

PENSANDO

Pensar em você
É um misto de loucura
Uma estabilidade insegura
Uma gangorra sem altura.
Pensar em você,
É flutuar estando deitada
É acordar de madrugada
E sorrir descendo as escadas
Lembrando da hora marcada.
Pensar em você
É sonhar mesmo acordada
É ouvir todas suas palavras
Que a mim são direcionadas
Pensar em você
É deitar no meio da rede
Esperando que do outro
Lado você chegue e deite.
Para o meu frio aquecer.
Pensar em você é sentir arrepio
Só de imaginar dá calafrios
Chego até estremecer.
Pensar em você
É suave é leve
Pois carrego dentro de mim
A certeza que o tempo irá trazer
O Que realmente me serve.

#eupensado
#MarthaMoreira

Inserida por martha_silveira

2. “Contarei mais um segredo, esse para seu próprio bem. Você pode pensar que o passado tem algo a dizer. Pode pensar que deveria ouvi-lo, que deveria se esforçar para entender seus murmúrios, que deveria se inclinar ao máximo para escutar sua voz sussurrada se erguendo do chão, dos lugares mortos. Pode pensar que há algo ali para você, algo para ser entendido ou decifrado.
Mas eu sei a verdade: sei pelas noites de frieza. Sei que o passado vai arrastá-lo para trás e para baixo, fazendo com que você tente se agarrar aos sussurros do vento e aos ruídos das folhas das árvores batendo umas nas outras, tente decifrar algum código, tente consertar o que foi quebrado. Não tem jeito. O passado não passa de um fardo. Ele pesará dentro de você como uma pedra.
Vá por mim: se ouvir o passado falando com você, se senti-lo puxando suas costas e deslizando os dedos por sua coluna, a melhor reação – a única reação – é correr.” – Página 142/143. Pandemônio

Inserida por MarianaScorzelli

A LANGERIE VERMELHA

E pensar que escolhi para ti a lingerie vermelha...
O melhor vinho posto na mesa
A massa mais saborosa
O meu humor mais estável
Meu corpo pleno de desejo
Minha boca tão sedenta de beijos
Minhas mãos tão ansiosas por carícias
Minha paixão sem contramão
Meu amor sem loucura ou razão
...E tu não vieste.
A lua subiu e desceu do céu
Eu aqui, de lingerie vermelha
tomando uma taça do melhor vinho.
Sozinha.

Inserida por elisasallesflor

Acordei! ...
Hoje sigo minha estrada
com calma e alma desarmada .
Sem pensar e premeditar quase nada .

Vou cuidando delicadamente
do meu interno jardim .

Dia após Dia
na plenitude da vida a florir
Um girassol no vento bailando
e por aí a sorrir
Sim ... Amadureci!

Vivo na tessitura dos segundos
Vestida de sonhos
e sendo Dona de mim
Ah... Só de mim !

Inserida por Paulamonteiro

"Por que o coração faz isso ?
Aquece o inalcançável da vida
vida fácil de pensar
Vida fácil de esperar

O que espera por mim se eu for lá ?
Se eu me aturar e não falar
Falar por falar, mas não dizer
Nenhum pouco fácil de compreender

O porque de te frisar
Se o que eu quero é viver
Viver como um romancista
Viver sem pensar e só fazer"

Inserida por bruno_marques

É Preciso despertar!

O maior erro e pensar em ' nós' sem estar seguro de 'Sí '.

Inserida por MayferCarneiro

O tempo é um verdadeiro amigo!
Faz você pensar, agir e ver as coisas e/ou pessoas, totalmente diferentes.
O que lhe incomodava, hoje não incomoda mais! Sabe porquê? Porque o que se vai com o tempo "passado", é melhor substituído pelo que vem em um tempo "presente", e o futuro? Não se preocupe com Ele, entregue a Deus e espere, pois somente Ele tem o melhor para nos dar.

Inserida por SandraNevesRibeirao