Poemas para Pensar
Como parar de pensar em você?
Pra mim não tem como, e nem quero, porque você vive em meu coração. Chegou e conquistou esse lugar que estava todo machucado e quebrado, agora mora dentro dele e aos poucos arrumou e consertou o lugar mais importante que alguém poderia ficar.
Agora você é dona dele, que cuida com todo carinho e me faz um homem muito feliz. E qual é a recompensa por tudo isso? A recompensa é que eu amo você incondicionalmente, te dou carinho infinitamente, abraço e beijo abusadamente e te deixo feliz completamente!
Bom dia, meu amor!!
Já parou para pensar que tudo o que um humano faz, qualquer movimento, pensamento, gesto, fala, piscada, o ato de levantar e sentar, deitar e levantar, absolutamente tudo, é gasto de energia?
Uma das formas mais eficazes de reposição total, seria um repouso profundo, sem nenhum tipo de movimento. É estar paralisado(a), se possível, ao som de uma música leve, clássica, um fundo musical bem suave que te faça desligar-se de toda e qualquer preocupação ou pensamento. Se possível, não falar. É armazenar energia. Acumula-la!
Esse acúmulo de energia é quase uma visitação da Divindade. Experimente!!!
☁️🧘🏽♂️☁️
Sem você
Lembrar de você ainda machuca,
Pensar que terei que seguir sozinho essa luta
Batalhas cravadas e minha mente,
Me restam lembras mas você está ausente
Sem você, eu me sinto perdido,
A bagunça em minha mente se tornou um labirinto
Muitos me disseram deixa disso,
Mas como esquecer você se a relação que tínhamos era algo tão bonito
Saiba que ainda estou a sua espera,
Em fim esse é só o pensamento de um jovem poeta.
Ele está se aproximando de você
Melhor que você comece a pensar
Você vai morrer
Você vai para o paraíso no céu
Ou vai para o inferno com o diabo
No final, o que você fez?
No que você acredita?
Pelo o que sua vida foi?
Felicidade foi só uma mentira
Ou a razão de você morrer valeu mais a pena que tudo nesse mundo?
10 segundos
Deus me deu todas essas bençãos
Ao mesmo tempo fiz tudo de errado
Esse foi o único jeito de expressar meus sentimentos
Apesar de sentimentos não terem valor
Este é o julgamento
Este é o final
Solidão
E morte.
Não, não é cansaço...
É uma quantidade de desilusão
Que se me entranha na espécie de pensar,
É um domingo às avessas
Do sentimento,
Um feriado passado no abismo...
Você pode até pensar que não aguenta, pode até chorar por isso, pode até achar que está no limite, mas não profira tais palavras. Que de seus lábios, em meio às suas lágrimas e ao redor de seus medos e incertezas, saiam palavras de vitória, de fé e de gratidão. Mesmo que você perca o sono, a fome ou o rumo em meio às aflições, você não se perderá se mantiver sua fé intacta. Por tudo que você já passou, superou e está aqui de pé para contar história, você sabe que tudo passa. Esta não é sua condição definitiva. Mesmo que você, em seus momentos mais agudos de sofrimento, duvide, não profira sua derrota. Continue firme como a rocha na qual sua morada de fé foi construída. Não se importe com o que os outros pensam, é preciso aprender sobre prioridades, não se anda pra frente olhando o irrelevante, cada um oferece o que tem, você retém se quiser, não dê mais importância do que algumas pessoas merecem, na verdade, os maldosos especuladores não merecem atenção nenhuma. Tampouco dê de saber suas lutas, os maus ouvidos podem até estar à espreita, regozijando-se em com suas dores, mas cada um na Terra tem ou terá sua parcela de dores, não estamos aqui a passeio, estamos aqui para evoluir mesmo. E Deus nos dá, em meio às provações, nossas parcelas de doçura e felicidades. Mantenha sua fé e seus problemas entre você e Ele. Não deseje o mau aos que te desejam, todo mal é dividido, e na grande volta da mãe Terra, tudo que vai, um dia volta. Só segue seu caminho, cuida das suas feridas, chora suas dores, sorri com os alentos, enxerga os milagres, sua existência por si só é um milagre divino. E mesmo sem entender os processos, confia em Deus. E segue no seu caminho em paz. Só não para, nem desiste, nem se prostra mais do que o necessário quando ficar insuportável. Respira, refaz tua energia e vai.
Josy Maria
Como será?
Eu sem você,
Você sem mim?
Já paraste para pensar?
Não?
É difícil entender.
Amar perto
Sendo longe
É a única alternativa
Que temos
Grave bem:
- Amar perto,
sendo longe.
POESIA
Renascer
Gosto muito de acordar quente de tanto pensar em você é maravilhoso dormir pensando nos carinhos que recebi durante o dia.
O Amor pode trazer consequências, faz chorar, faz sofrer, mas é o melhor e único caminho para evitar a solidão.
É incompreensível o descontrole que causa ao coração, á esperança, a felicidade através de afetos, toques, palavras carinhosas.
O seu amor me faz renascer a cada dia.
Eu sou um novo homem todos os dias depois que te conheci.
Diga-me
Diga-me que o amor é uma alegria que não tem fim;
Diga-me uma frase ´para eu pensar em você sem intervalos durante o dia;
Diga-me sussurrando no meu ouvido que eu não estou sonhando;
Diga-me que amanha será melhor que hoje;
Diga-me que a nossa história tem capítulos infinitos;
Diga-me que o mundo já sabe que é tudo verdade, o que existe entre nós;
Diga-me em fim, que não haverá fim.
VOU PARAR DE PENSAR EM VC...
Eu vou parar de pensar em você
Prá pensar mais em mim
Pois sei que te amar tanto assim
Só me faz infeliz
Meus sonhos me trazem você
Prá que eu não fique só
Por mais que eu te queira esquecer
Acordo so de pensar em você
Eu vou vou fazer de tudo,
pra nunca mais e pensar em você
E pensar mais em mim
Dos meus pensamentos fugir
Prá que eu possa a continuar viver
Vou para de pensar em vc
Quando for pensar em mim
Lembre- se das vezes
Que falei com você
E você mim ignorou
Reciprocidade é também
Sobre ter
Amor próprio
Pensar é entender que o sentimento
Tem som
E tem voz
Voz que acalma
Som que abraça
E que nutri a alma
CANTO PRA PENSAR
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Foram tantos caminhos que nem lembro,
tantas vidas que tive numa só,
cada nó desatado em minha entranha
foi um novo setembro a construir...
Mas viver é de nó; de laço e corda;
de morrer e voltar pra ser de novo;
é de gente que dorme, acorda, sonha
e se deixa querer mais uma noite...
Tive muitas manhãs depois do breu,
fui mais eu, menos eu, só sei que fui
sempre além do que os olhos limitaram...
Tenho tanto a viver depois do tanto
que me deu este canto pra pensar
se não chega; se ainda vale a pena...
Tristura
Eu estava a chorar
E na tristura e lágrimas
Pus a alma a pensar
Das angústias e lástimas
E nesta sumarenta dor
Escorrendo em desestimas
O que me alentou foi o amor
Luciano Spagnol
Fale sem pensar, e você será odiado.
Pense, antes de falar e você será respeitado.
Pensa, e reflita com sabedoria antes de falar e você será amado.
Vou te levar no vento
Nas asas do pensar
Vou te ter no pensamento
No sorriso, no lamento...
Vou te carregar nos sonhos
Te acalentar
Vou te querer bem perto
Te fazer sonhar
Vou sorrir com teu sorriso
Cantar com teu olhar
Vou te dá o paraíso
Flores para encantar
Vou ninar tuas madrugadas
Vou teus dias embelezar
Vou ser cores
Verde mato, azul mar
Paixão, vermelho
Vou rimar.
Amar, amar, amar...
Muita petulância pensar estar acima dos desígnios do Pai sobre o nosso destino.
Tolice querer ser maior do que o Criador de todas as coisas.
Afinal, os padrões não foram, "sobremaneira" (só pra lembrar da novela que juntou passado e presente) criados por Ele, e essa certeza vem da realidade que conhecemos, apesar da diversidade de culturas, onde plenitude é busca, e pecado é angústia.
De tempos em tempos, nessa correnteza, eu solto o remo e me entrego ao sabor do vento.
Sei que Ele me guia.
Entrego e confio.
Grandes feitos começam com pequenos saltos.
Já parou para pensar que você não realiza algo grandioso de uma única vez?
Mesmo quando o acaso lhe obriga a dar um salto, esse acontece porque você já está preparado.
As vezes não temos consciência disso, mas, pense: Se você nunca viu um carro em sua vida e, de repente acontecesse algo que obrigasse a dirigi-lo, você não iria conseguir. Mas, se em algum momento, você ali no banco do passageiro, estivesse observando alguém dirigir, já é possível dizer que você poderia se arriscar e, talvez até conseguir essa proeza.
Recebemos as coisas quando estamos prontos e aptos, muitas vezes, como disse, não temos essa percepção de que estamos prontos.
Assim, quando lhe acontecer algo que irá lhe impulsionar, não fique com medo, você está preparado, acredite.
Aceite o desafio, não pense que não é capaz.
O impossível é algo momentâneo.
Para que seu leque de possibilidades seja sempre amplo, busque aprender novas habilidades. Aprenda a tocar um instrumento musical, aprenda a cozinhar um prato diferente, não tenha vergonha em conhecer. Quanto mais você se desafiar em busca do conhecimento, mais sucesso terá em seu vôo.
Lhe pergunto, o que você vai aprender neste dia? O que você irá fazer, que agregará novas habilidades a você?
Lembre que uma mente preparada lhe impulsiona para o sucesso.
Quanto mais preparo tiver, maior a possibilidade de realizar grandes feitos.
Seja o construtor de sua vida.
Pense, reflita.
Sem nada pra fazer
Sem nada pra pensar
Sem nada pra comer
Sem nada pra falar
Sem vontade
Sem fome
Sem saudade
Esqueci meu nome
Nada pra assistir
Preguiça de andar
Parece que eu sumi
Ninguém pra me achar
Amanhã mudo tudo
Pra bem diferente
Amanhã de volta ao mundo
Amanhã volto a ser gente