Poemas para Pensar
Devemos pensar no que podemos conseguir...
no impossível...
no incansável,
no inalcançável,
no ilimitado!
E lutar para obter!
@ssolsevilha - poetisa do cerrado
Sabe, se formos parar para pensar, chegamos a algumas conclusões:
A vida ta sempre batendo na sua porta, te chamando. Ela é um despertador. Cada dia que você abre os olhos, ela ta ali, olhando pra você dizendo "ei, acorda, viva e não esqueça de sorrir". Só que somos arrogante demais para dar um bom dia afável à ela e sorrir o dia todo. A afastamos pra longe e vestimos a carapuça de "cidadão trabalhador" que quase sempre inclui uma cara fechada e uma mente abarrotada de stress. Para que?
Me pergunto porque fazemos isso com nós mesmos, sabe, poderíamos pular por cima dos problemas, sorrir perante as dificuldades. Todo mundo sabe que facilitaria muito, só que ninguém quer tentar com medo de perder um cargo, ou de perder reputação de pessoa séria.
É triste, eu sei, mas existem pessoas que trocam sorrisos por reputação.
O coração, se pudesse pensar, pararia. (...)
Considero a vida uma estalagem onde tenho que me demorar até que chegue a diligência do abismo. Não sei onde me levará, porque não sei nada. Poderia considerar esta estalagem uma prisão, porque estou compelido a aguardar nela; poderia considerá-la um lugar de sociáveis, porque aqui me encontro com outros. Não sou, porém, nem impaciente nem comum. Deixo ao que são os que se fecham no quarto, deitados moles na cama onde esperam sem sono; deixo ao que fazem os que conversam nas salas, de onde as músicas e as vozes chegam cómodas até mim. Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero.
Para todos nós descerá a noite e chegará a diligência. Gozo a brisa que me dão e a alma que me deram para gozá-la, e não interrogo mais nem procuro. Se o que deixar escrito no livro dos viajantes puder, relido um dia por outros, entretê-los também na passagem, será bem. Se não o lerem, nem se entretiverem, será bem também.
Vejo você admirando o céu! Tento imaginar o que você está à pensar...
Sera que é um passaro que não pode voar?
Se for assim, o que sera que te prende à terra?
o que apaga esse sorriso que ilumina toda uma hera?
sera um amor gasto? caro? fraco? sujo?
Quer subir ao céu? eu te ajudo.
Um passaropreso em uma gaiola de vidro, preso por um amor de vidro, à uma vida de vidro.
Gasto! Caro! Fraco! Sujo!
Há um mundo lá fora cheio de luz,
onde o seu sorriso seduz,
onde à um amor um anjo lhe conduzirá.
onde não a tempo,onde nada se compra;
Quer subir ao céu? eu te ajudo!
Vamos... quebre essa vidraça a apaga a luz do sol,
tira essa mascara que apaga a tua luz!
Pensar positivamente
Assim como um Medico planeja positivamente uma cirurgia ,antes de começar, nós também podemos planejar o projeto de nossas vidas positivamente afastando de nossa mente desilusões !!!!!
Quando vc pensa positivamente vc está trazendo uma áurea de sucesso em tudo que vc faz !!!!!
Pense sempre em viver
Pense que seu dia , em todos os dias serão azuis
Pense sempre que tudo dará certo
Pense e traga para o seu coração a luz e nunca a escuridão pois só assim vc irradiará felicidade......
Tem coisas que acontecem, que de tão perfeitas, nos fazem pensar:
Será que foi sorte, ou talvez coincidência, ou quem sabe destino ?
Aí você chega a conclusão, que só pode ter sido obra de Deus, não tem outra explicação.
A gente não precisa entender como aconteceu, só precisa agradecer a Deus, por ter acontecido.
É isso que estou fazendo agora.
Poder contribuir. Poder se doar...
Pensar no próximo e saber respeitar.
Atitudes simples, mas que fazem encher não somente o nosso coração,
Mas também a esperança de muitos outros.
Verbos q contam histórias...
Ver Conhecer Ouvir Imaginar Querer Pensar Desejar
Realizar Curtir Sentir Apaixonar Sorrir Amar
Duvidar Errar Chorar Sofrer
Tentar Pedir Perder
Acostumar ou Aceitar?
Recomeçar..
Há fases na vida em que o pensar vem antes do fazer.
Há outras em que o fazer vem antes do pensar.
Acho que estou entrando numa outra fase, onde nem penso, nem faço, só sinto.
Chove chuva, chove sem parar.
Vai tristeza, vai embora sem pensar.
Xô solidão, que a vida vem me amar.
Não importa mais se olham para mim,
Porque eu já sei exatamente quem sou.
Sei bem qual é o meu lugar
Às vezes parece que ser um cristão
Não é fácil em meio à escuridão
Ainda mais se eu pensar que não é minha luz
Mas a união com Deus que o brilho produz.
Já parou pra pensar o quão grande é o amor de Deus por você? Ou melhor, por nós.
Pois é, ele que nos ama incondicionalmente, independente de nossas escolhas e de nossos atos, não importa o que façamos, ele estará sempre ao nosso lado,
nos amando incondicionalmente. Mas você está sempre ali, persistindo em seus erros, e ao fim pondo a culpa nEle por não ter lhe ajudado nas suas escolhas,
mas Ele nos deu o livre arbítrio de escolha.
Mas também jamais devemos se esquecer de que cada escolha tem uma consequência, boa ou ruim, mas isso depende apenas
de cada um de nós, afinal, cometer erros é normal, porque todos somos falhos, ninguém é perfeito, somente o criador, o nosso criador.
Olhe ao seu redor e veja o Ser Humano, se destruindo, se matando, roubando, adulterando, quebrando todas as regras, todos os mandamentos, aonde está o amor? As pessoas só irão buscar à Deus na necessidade, mas será tarde para algumas escolhas, então, não busque Deus na necessidade, busque-o como se estivessem "casados", "na alegria e na tristeza", "na saúde ou na doença", até o fim de sua vida, pois ele mandou seu filho para derramar seu sangue por todos nós. Pense, repense.
É voce me faz pensar o que é viver,porque mesmo sem voce eu consigo ser feliz com apenas o seu sorriso.O sorriso mas inocente,mas fascinante que eu ja vi na minha vida.
So com seu sorriso eu consigo ver a sua siceridade.
Num posso nem cometar o teu olhar.
É voce é especial,não so pra mim,mas para o mundo.
Deixe-me pensar, é a melhor maneira de organizar minhas emoções
Tem tantas coisas acontecendo...
Então não peça pra mim não chorar, não diga que vai ficar tudo bem...
Eu sei, tudo está indo bem, meus sonhos se realizando, tudo se reestruturando, mas tem algo dentro de mim que precisa se libertar...
Deixe-me extravasar minhas emoções, minhas loucuras, minhas ex-paixões..
Eu vou me reinventar, deixe minhas lagrimas rolarem, amanhã estarei melhor...
Você já parou pra pensar na importância dos seus amigos ?
E se eles sabem o quanto são importantes pra você ?
Caso ainda não tenha parado pra pensar nisso, pare por um momento e pense.
A vida as vezes nos surpreende com fatalidades e só daí nos damos conta do que poderíamos ter feito e não fizemos , por mais que saibamos que amanhã pode ser tarde demais nem sempre paramos por se quer um minuto para conversar entre olhares com aqueles que amamos , para dar um abraço apertado nas pessoas que fazem a diferença em nossas vidas , não vamos mais em família ao mercado e assim as crianças não pedem mais para entrarem nos carrinhos de compras, não paramos para falar bobagens enquanto assistimos a um filme , ocupamos nosso tempo em função de trabalho , estudo e das baladas que a cada dia que passam tornam os sentimentos mais futeis, não to dizendo que não devemos mais ir as mesmas mas deveriamos nos valorizar mais e aproveitar elas de uma forma que não torne as coisas mais banais.
Não deixe para depois o que se pode fazer agora!
Não é possível chorar e pensar ao mesmo tempo, pois cada pensamento absorve uma lágrima. (Jules Renard)
Os homens que se emocionam com as paixões são capazes de ter mais doçura na vida. (René Descartes)
Cedo na cama, cedo no batente. Faz o homem saudável, próspero e inteligente. (Benjamin Franklin)
Escrever é ter a companhia do outro de nós que escreve. (Vergílio Ferreira)
É foda de pensar no que é certo e errado, sem lembrar de como é bom estar ao seu lado.
Como fico confuso com esse amor, às vezes, quase sempre faço cagada, sempre envolvendo as mesmas coisas, é, mancada
Porém, sempre me arrependo e vejo que não tem nada, só meu amor por ti, e o meu coração é a sua morada.
Fico aqui fazendo essas rimas bobas, mas é o único jeito que consigo me expressar um pouco e livrar minha mente, lembrar de você, do seu sorriso, FELIZMENTE.
Ciúmes? Tenho. Muitas vezes controlo, mas às vezes ele é quem controla, me desculpa, às vezes até eu me acho idiota... Saudade? Difícil não ter ao estar longe de você, porém, me faz pensar que é no seu lado que eu quero crescer... Arrependimento? Às vezes é coisa de momento, mas tenho, sim, sempre que te faço sofrer, chorar... mas nunca vou me arrepender de te amar... Lembranças? Várias, né, nega? Boas ou ruins, tristes ou felizes, eu agradeço sempre por ter você em minha vida.
Pensar que a chuva é bom para a natureza, ou pensar que o sol é bom para nós humanos?!
Sentir a mesma sensação que a chuva traz para a natureza é a mesma sensação quando sentimos o sol bater em nós!
Descalça, sentada na areia, sentindo a brisa tocar em meu rosto, vendo o sol brilhar na minha frente.
Qual seria a sensação?!
Debaixo de um guarda-chuva, numa estrada sem fim, sentindo frio, ficando molhada, arrepiada, e...
Qual seria a sensação?!
Pensar em desistir, nunca passou pela minha cabeça,
vou lutar até o fim
sem que notem que eu cresci. Morrer é a ultima coisa que nunca irá acontecer.