Poemas para Mulheres Lindas
É somente quando começamos a pensar nas implicações da pergunta “Por que não houve grandes mulheres artistas?” que começamos a perceber que a extensão da nossa percepção de como as coisas são no mundo está condicionada e frequentemente deturpada pela forma como enunciamos as questões.
As mulheres devem se conceber potencialmente – se não efetivamente – como sujeitos iguais, e devem estar dispostas a olhar para os fatos de sua condição cara a cara, sem vitimização ou alienação.
A questão da igualdade das mulheres, na arte ou em qualquer outro campo, não recai sobre a relativa benevolência ou a má intenção de certos homens, ou sobre a autoconfiança ou “natureza desprezível” de certas mulheres, mas sim na natureza de nossas estruturas institucionais e na visão de realidade que estas impõem sobre os seres humanos que as integram.
Frequentemente as mulheres são enfraquecidas pelas demandas internalizadas desta sociedade dominada pelo machismo e também pelo excesso de bens materiais e conforto.
"As duas palavras que às mulheres mais gostam de receber de um HOMEM; são: EU TE AMO e VOCÊ ESTÁ LINDA, fique atento galanteadores. Não se esqueçam, devem ser verdadeiras. Há motivos para isso; às mulheres investem o seu dinheiro e tempo em: cabelo, sobrancelha, olhos, face (cosméticos etc.), plásticas, na silhueta (limitam doces..), depilação. É um investimento alto para não ser reconhecido"
Em sociedades machistas como a nossa é comum o fracasso dos relacionamentos ser culpa das mulheres. Seja porque ela não cuida da casa, do parceiro, não satisfaz na cama, não é mais bonita, jovem. Aí então, o pobre homem precisa procurar na rua o que não tem em casa. Triste, né?
As mulheres indígenas têm um papel fundamental dentro de nossas terras. É o papel da educadora, onde ela ensina para suas filhas o artesanato e todo o conhecimento da medicina tradicional e, ao mesmo tempo, todo o conhecimento ao fazer as roças; o armazenamento de nossas sementes e como preparar a semente para que não apodreça e dure até a próxima plantação.
Nossas mulheres também têm um papel de guardiãs de nosso conhecimento, de preservar nosso conhecimento na esfera da espiritualidade e dos nossos rituais, na composição entre homens e mulheres quando nós fazemos os rituais. Guardiãs de uma cultura. Muitas vezes tem o papel de procurar a harmonia, a solução sem conflitos entre um povo.
Mulheres mentem com frequência ignore as palavras, observe as atitudes de lá virá as verdadeiras respostas.
É melhor nunca se casar. Os homens casam-se por cansaço, as mulheres, por curiosidade, e uns e outros ficam decepcionados.
O amor é algo que já não existe mais, é algo que se tornou capitalismo, mulheres em busca de riquezas em troca de favores, e homens tolos e ingênuos achando que são os únicos, o que falta é reciprocidade.
Mulheres quando perdem em um debate partem pro ataque pessoal e começam a se vitimizar, lógica e argumentos não funcionam com esse tipo.
Mulheres em sua maioria não usam argumentos partem para ofensas pessoais tentando desqualificar o debatedor, o que mostra uma falta de caráter e uma incapacidade de dialogar.
Homens e mulheres são dois seres completamente distintos, é raro haver sintonia absoluta. No mínimo, temos uma disparidade de aceleração de partículas. Cada um vai de zero a cem num tempo diferente. Além disso, a desaceleração para a reentrada na atmosfera também é diferente. Alguém deve ter feito isso de propósito!
Dizem que os homens se encantam pelo que vêem, enquanto as mulheres, pelo que ouvem, mas na verdade, ambos se encantam pela forma como são tratados.
Muitas mulheres estão se divertindo num carrocel, girando num parque de diversões, onde encontram alguém que se destaca numa coisa e não em outra e amanhã, vão comparar um com vários outros, procurando o homem certo, provedor e não o moleque, o cara que seria perfeito, se existisse.