Poemas para meu Inimigo
As vezes não devemos dar muita bola para o inimigo, pq tudo o que ele mais quer e ser atração principal.
Um velho ditado de Khalil Gibran: “Ame o seu inimigo! Eu o obedeci e amei a mim mesmo”. Se pararmos para pensar e justamente assim que funciona a vida, nós somos inimigos e prisioneiros de nós mesmo a todo tempo, nos colocamos em situações desnecessárias rotineiras. Pensamos, por muitas vezes nos extremos (8 ou 80), deixando a emoção (elemento água) falar mais alto e perdemos o equilíbrio (Yin e Yang), e neste momento perdemos a razão justamente pelo “impulso”, “raiva”, “magoa”, “rancor”, “fofoca”, etc... Não tomemos atitudes impulsivas no auge destes sentimentos (sentimentos que só tendem a fazer mal a nos mesmo), afinal somos o que vibramos a todo instante e o universo conspira e dá voltas, coloquemos na balança a razão e emoção, façamos um equilíbrio e logo depois tomamos as devidas providencias, já na calmaria mental. E ainda finalizo com a seguinte frase “o peixe morre pela boca”.
Cristo fez de Paulo que era um homem blasfemo, perseguidor, inimigo de Deus e cruel um ministro do seu evangelho, para que através deste homem mostrasse a todos que Cristo é generoso até com o mais perverso dos homens.
"Quando conhecemos o inimigo e natureza da sua luta, a vitória sobre ele vem da verdade que nos serve de escudo."
Não permita que o inimigo faça um assalto à sua mente e construa nela o que bem entender, antes, consagre os seus pensamentos a DEUS.
O maior inimigo que nós podemos ter na vida não está de fora.
O maior inimigo que nós podemos ter está dentro de nós mesmo.
Previsões catastróficas surgem quando o meu desejo torna-se inimigo do meu bom senso, afinal, eu já sei qual deles será o vencedor.
Seremos capazes de enfrentar qualquer batalha, se derrotarmos primeiro o silencioso inimigo que se esconde dentro de nós.
"Se eu tivesse inimigo... Perverso, eu seria... Aquele que tem inimigo, permite o mal dentro de si... Eu permitiria... Algo a mais em comum, além do ódio... Desprovido de amor... Sementes a compartilhar... Tão podres... Imersas no vazio... Tanta dor... Drama ou terror... Pesada colheita... Apenas uma noite... Com toda maldade desejaria... Que tu sejas eu."
"Buscando a razão em atos insanos... Isso parece uma batalha, o próprio corpo é o inimigo em um lento suicídio. Tolo, tolo... É melhor você não vencer, mas não seja um derrotado."
Decepções machucam por que nunca vem de um inimigo. Quando aprendemos que nem todos tem a mesma consideração que você, tudo fica mais fácil.
O inimigo sempre esquece oque é dito mais seu oponente leva isso como um incentivo de ódio, oque lê da força na batalha !!
O inimigo pensa que sou inútil e que posso fracassar, mas o que ele não sabe é que tenho resiliência e tudo que desejo eu posso alcançar.
Ver a fera avançando em babas de fome acreditando que ela irá devorar somente o inimigo é tornar-se a isca mais apetitosa. As bestas preferem os mansos.