Poemas para meu Inimigo
O homem sábio perdoa seu inimigo, mas exclui-o de seu círculo íntimo, pois o perdão não obriga a convivência.
Quem dera fosse um destes vampiros que não têm medo do tempo, pois este não é o seu maior inimigo. Destes que não se preocupam com o dinheiro, pois o seu tempo infinito não lhe faz preocupar-se com tão pouco. Um destes em que o medo jamais bateria em sua porta, pois sabes têm todas as chances que o tempo, o dinheiro e a falta de medo podem lhe dar.
+Q Cavaleiro
Mais amigo meu é o meu verdadeiro e declarado inimigo, com quem sei terei sempre que duelar, do que um falso amigo, inimigo na surdina, ladrão da minha verdade e traidor na minha justa cotidiana.
A vingança é uma soberba regado ao ódio, mata o próprio crime imoral esperando que o inimigo morra na louca hipocrisia.
Espadas se cruzam em batalhas sem nexo, no entanto são as palavras que confrontam o inimigo por não ser sábio.
Melhor está frente a frente com o inimigo onde o respeito por ambos não se confrontam, que ter abraços risos de um traidor que falam mal mesmo na presença.
O forte vai a guerra não para abater vencer o inimigo, ele vence a guerra porque o inimigo não é forte o bastante para vencer.
Não perca um amigo nem vá enfrentar o inimigo o respeito é um oceano profundo uma vez perdido difícil será reencontrar.
O inimigo não busca união com amigos, o inimigo não tem amigos, ele associa inimigos a inimigos a final não a amigos no crime.
O maior inimigo do perdão é o orgulho. A palavra perdão é a junção de "perder e doar". Essas são duas coisas que orgulhoso não suporta.
O diabo é um adversário que devemos resistir (Tg 4.7); e o nosso coração enganoso um inimigo que devemos vigiar (Jr 17.9).
Jesus te deu autoridade, sobre as forças do inimigo, para pisar sobre serpentes e escorpiões, nada fará mal algum a você!
Quando o que se faz contra você não tem mais o mesmo impacto, o inimigo vai ter que mudar de estratégia, fique atento, discirna a prova, faça o teste e mude de fase
Hoje é o dia do qual o Senhor te disse:
"Eis que te entrego nas suas mãos o seu inimigo, e far-lhe-ei as o que bem te parecer".