Poemas para Mãe
Mãe é uma pessoa divina de Deus...se não fosse por Deus ter criado a mãe...até hj nós não viveríamos no carinho de mãe
De longe ou de perto, presente ou ausente, mãe é o sentido da imortalidade de um amor incondicional.
O amor de mãe é como bálsamo na vida do filho. É um amor que endurece quando precisa, mas, ao mesmo tempo, tem a doçura do mel. É um amor que fortalece e conduz os filhos pela vida e dá asas de que eles precisam para voar.
A mãe verdade é simples e complicada: alguns fogem dela, outros fingem que não a conhecem e tem aqueles que vivem por ela. Para alegria de uns e desespero de outros, por onde ela passa caem-se as máscaras.
Humildade, carinho e paz no coração, tão indispensáveis na vida quanto Pai, Mãe e alguém pra dar a mão!
Mais o caso não é tristeza não, nem falta de amor ou de ser amada , afinal minha mãe me ama pra caramba , é que aqui é outra coisa ou talvez outra dimensão , ta outra dimensão já é demais afinal ninguém tem sentimentos em 3D . Ou tem ?
A fé é mãe do futuro, sem ela não seríamos absolutamente nada, a fé é o sentimento mais importante, porque assim como o fato de acreditar, te faz ver que nem tudo na vida é estática, mas sim a junção da espiritualidade com o seu interior, a fé que te leva a novos rumos, novos sentimentos, e novas emoções.
A morte é a interrupção de um ciclo natural. E a mãe Natureza a ele tudo favorece e facilita para ser longo, produtivo e feliz.
Sinto saudades daquela mãe cheia de sonhos e desejos, cheia de cor, de encanto, de arte, humildade, simplicidade e amor. Aquela mãe que acolhe filhos de outras mães... Gosto da liberdade, ter quintal, e gosto quando os pássaros pousam nas árvores e dançam e cantam e amo tudo isso porque posso ser platéia, posso ver e no final levantar e bater palmas. Aliás, no ventre daquela mãe há motivos para bater muitas palmas, apesar da distância de um lugar para o outro, gosto do que vejo, do que tenho alcance, gosto de ver as conversas de final de tarde na frente de casa quando as mães cuidam seus filhos brincando nas ruas, gosto de ver no sinal em meio a todo o trânsito, os palhaços, os malabaristas, e até mesmo os vendedores de jornal. Gosto de ver que todos buscam um meio de ganho sem que seja a mão armada tirando os valores do próximo. Gosto de andar pelo centro e ver as luzes das praças, as águas bailarinas do teatro amazonas e do museu, as banquinhas de café da manhã exalando o cheirinho de tucumã com queijo coalho e banana frita... As peças teatrais e shows musicais espalhados por todo o Largo... Saudades Mãezinha Manaus. Um abraço apertadinho tipo folha de bananeira enrrolando o peixe que vai assar.
As pessoas vem e vão da sua vida, mas sua mãe.. Vai estar sempre ali, te amando como você é, independente do que aconteça. Obrigada por exatamente tudo mãe.
"Não existe ex-amigo e ex-mãe, aqueles que supostamente deixaram de ser, é porque nunca foram de verdade. Quem é de verdade, nunca deixa de ser. Nem a morte é capaz de separar. Cuidado para não confundir colegos com amigos, são duas coisas muito diferentes."
A potência de uma mulher não é quando ela conhece o amor de um homem... É quando ela se torna mãe, e descobre o significado do amor incondicional.
O puerpério é um tempo de autoconhecimento, onde você vai se descobrir mãe. São como ondas do mar, as vezes mais calmas, as vezes revoltas, mas mantém a sua beleza, seja nos dias mais ensolarados quanto nos dias mais tempestuosos.
Decidir tornar-se mãe é uma atitude que mostra inteligência e competência; descobrir-se mãe talvez seja um ato de ignorância.
É difícil ser mãe. Mas, se fizer do jeito certo, eles não precisarão mais de você.