Poemas para Levar ao Amor
Quando se é romântico, várias são as razões que nos levam à paixão. Um simples olhar, um sorriso, um gesto de carinho ou mesmo motivo algum. A mera existência de algumas pessoas já é capaz de despertar esse sentimento. O que nunca muda é o sofrimento que essa paixão provoca.
Meu querido, você tem que admitir que as bebedeiras, farras, forró, jogatinas te leva a uma obsessão por um viver vazio, solitário, inútil, e destrutivo.
"Pare de reclamar da vida e culpar outras pessoas. Tenha fé, levante a
cabeça, sacuda a poeira e siga em frente.”
"Pesquisas indicam que se você não se levantar da cama, nada vai
acontecer. Então, levante e vá trabalhar, ó tu que dormes.
A vida nos apresenta diversos caminhos, mas apenas um, por meio de
Cristo, nos leva a Deus, concedendo-nos verdadeira liberdade e vida eterna
Destoam os ventos, a noite e as estrelas diante da leveza dos teus risos, tão fluidos e calmos como um rio tranquilo. Da negritude sublime de teus cabelos, emerge um ar de luz que amanhece a noite e ela se faz humilde ante a tua beleza. Astros e estrelas, humildes, envergonham-se de brilhar, pois teus olhos grandemente profundos e gentios, reverberam teu olhar ao fundo do infinito e todo cosmos vibra e se curva, pois não há grandiosidade nele que caiba a totalidade de tua beleza.
A ilusão humana de que o Criador recebe tudo que é de coração, leva a mentira da falsa satisfação da alma;
O tempo passa, levando em suas correntezas a vida, nas corredeiras fortes que mudam o leito, mudam as rotas, mudam a profundida e ampliam as margens...Creio que o amor são as pontes, transitamos nelas de um lado ao outro em nossa maturação. Algumas pontes desabam frente o esquecimento , tristezas e decepções. Permanece as que permitem acesso ao coração, aquelas coisinhas doidas do amor, não nos vemos, não nos falamos só permanece, aprimora-se.
Quando o caminho que escolhemos só nos leva a um esgotamento físico, mental, espiritual e financeiro, é imprescindível perguntar a nós mesmos se vale a pena continuarmos seguindo por esse mesmo caminho.
Algumas pessoas, nos levam, sem querer, de volta ao passado em menos de um bilionésimo de segundo, como uma máquina do tempo, fazendo-nos a reencontrar com nós mesmos, originalmente, tais quais nós éramos, em um território povoado de sonhos, lembranças e fantasias. E, numa fração de segundo, vemos e sentimos tudo novamente, instantaneamente, inevitavelmente; como se tivéssemos nos teletransportado, de um momento para outro, e, num piscar de olhos, estivéssemos alí, vivendo tudo outra vez, só que em outro tempo real e em outro lugar mais agradável, ou bem mais desagradável.
O que os chamados “levitas” atuais não sabem, é que amar o próximo, matar sua fome, suprir suas necessidades, está intimamente conectado com a nossa adoração a Deus. Mateus 25.40: ...quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Doce inclinação como a leveza de um beijo, Desejo que não me esqueça, Que venhas em breve com a tua sedução - e me aqueça.
E como um anjo que brinca por detrás das nuvens, Vou te deixando levado, Juntos ainda vamos celebrar esse amor apaixonado...
O coração está miudinho feito um botão de rosa, A liberdade que te levou, A mesma liberdade te trará de volta - e sem demora.
Em um tempo de pouca fé e descrença na bondade sem interesse, o mal leva vantagem, prolifera de forma bem mais fácil e mais sedutor.