Poemas para Levar ao Amor
As pessoas com cicatrizes profundas frequentemente hesitam em demonstrar todo o seu amor por outra pessoa.
Não existe nada tão desprendido do que o amor, nada tão perseverante quanto ele. Não existe nada tão forte do que o amor, nem mais verdadeiro, nem mais desprovido. Nada tão amargo e nem nada tão doce.
Eis que em mim floresce um amor que pensava esta morto com o tempo, com as dores, com os temores, seco qual uma árvore no inverno, sem o adorno de teus pingentes verdes que refletem a luz da de sua vida. Assim como o verde retorna a está com a primavera... Este amor retorna a mim com a simples menção de ti... Como se o vento a sussurra-se em meus ouvidos, como um doce cantar de pássaros aos pés da mangueira de frutos maduros, é o amor...È o amor, então eu digo e repito em voz meiga quase inaudível ainda te amo... Ainda te amo!
Em última instância, o objetivo da terapia é: Reestabelecer o fluxo do amor. - - Qual amor?
- O próprio!
Com que palavras posso expressar minha gratidão aos meus pais por todo amor imerecido que tenho recebido?
Liberdade muitos querem amor tentam conquistá-lo por paz muitos fogem mas uma coisa que todos precisam e querem é uma amizade ou alguém pra se abrir contar seus sentimentos e segredos
Amor-próprio: um estado contínuo de alegria por ser quem se é. A maturidade de perceber e sentir carinho por si; o reconhecimento de suas qualidades e potenciais. A aceitação das circunstâncias e a gratidão por saber que você sempre pode melhorar.
O amor é um sentimento amadurecido, por isso não acontece do dia para a noite; leva tempo, pois vai surgindo aos poucos e se descortinando por meio do conhecimento das boas e más características que cada um possui. É como a planta que está crescendo lentamente em terra fértil e cujas raízes são profundas. No amor, os sentimentos são constantes, firmes e sinceros.
Trecho do livro Mediando Conflitos no relacionamento a dois.
Grave minhas palavras: Esse amor vai fazer você levitar como um pássaro, como um pássaro fora da gaiola; mas seja realista, se você optar por ir embora, não vá embora. Está na palma da sua mão agora, amor. É sim ou não, um não talvez! Então tenha certeza antes de você desistir de mim...
Dessa vida na levamos,
Por isso, onde formos devemos deixar os nossos maiores exemplos...O amor e sabedoria.
Meu amor, queria sentir o bastante para não te tirar da minha vida, mas algo está te puxando, te levando como numa correnteza, para longe de mim! Talvez você volte, mas você sempre irá, e a cada onda que bater, um resquício de você virá, mais fraco, quase imperceptível! Sinto muito em não sentir mais!
Eu te desejo: Amor, pois sem ele não somos nada. Saúde, pois precisamos dela para levantar a cada dia. Fé, já que não podemos perder a capacidade de acreditar. Bom humor, para encarar o que vier pela frente. Com essas quatro coisas a vida fica mais bonita e mais leve. Pode acreditar.
“Eu não tenho medo do amor, mas do que ele deixa - e leva - após o momento em que se vai. Depois que o deixamos entrar, você sabe, ele faz muita bagunça, e mesmo assim ficamos felizes. Mas, ah, quando ele resolve ir, parece que o vazio que se instala é avassalador, e dói. E você, meu bem, deve saber disso mais do que ninguém.”
As únicas coisas que levaremos daqui serão o amor e o aprendizado. Ambos nos faz evoluir como pessoas, cada um do seu modo e a seu tempo.