Poemas para Jovens
A juventude não é a idade da reflexão; embora alguns jovens fujam da regra, os demais precisam de ajuda para chegar a considerações sérias.
os jovens não sabem nada da morte e têm sempre uma vertiginosa pressa de chegar...são como tocha a arder, só dão conta do tempo à custa de se irem consumindo porque o tempo é senhor do espanto e não perdoa nada nem ninguém ... a vida é tão breve como uma chama e a exaltação da Juventude é uma ilusão passageira. Deixei-me a pensar numa dobra do tempo e reparei como a vida medra tão rápidamente e eu que não me demorei tempo algum, cheguei sem norte, também pouco sabendo, quase nada sobre a morte.
Os jovens de hoje não gostam nem de receber encomenda dos pais deles. Por medo de os pais estarem no pacote.
Os poetas não morrem apenas dormem e ficam ditando suas palavras aos mais jovens. Ressuscitem! Venham viver, respirem fundo suas letras regozijando suas rimas e espirrem seus versos para que possamos ser contaminados por uma pandemia de poesias. Estamos cansados de aflições, nos envolva de alegrias.
Até onde vão a vaidade e o egoísmo de alguns? Não pensam no futuro das crianças e jovens. Só vêem o que podem roubar. Isso vai além de valores, pois atinge diretamente o futuro.
Os garotos jovens, alimentavam sonhos inocentes (ou nem tanto), a respeito de terem consigo uma garota como aquela, marcando presença, imponência onde estivesse.
"Vejo nos olhos de jovens manifestantes, o desejo de ver uma nação pujante, que se preocupa com o seu semelhante.Observo na paz a coerência, dos que reivindicam com decência,para uma vida bem mais interessante!".
(Rodrigo Juquinha)
Conceituo , a palavra"velho" é preconceituosa, comumente utilizada pelos jovens sem conteúdos!#ToninhoCarlos
Os jovens precisam ver em nós maturidade em tempos de crise e assim estarão preparados para as crises que um dia podem viver.
Nos jovens, as vezes queremos apressar coisas que precisam de tempo para acontecer, isso se dá pelo imediatismo inerente à Juventude e sua vibrante inquietude.
A boa formação de jovens atletas está atrelada ao respeito pelas fases de seu desenvolvimento neuropsicossocial.
Em um jogo entre jovens, vencer é a busca incessante; em um jogo entre velhos amigos , o silêncio nas pausas é o mais importante.
Se os jovens de hoje sequer sabem ver as horas em relógio de ponteiros, como é que vão entender Sócrates, Platão e Aristóteles?
Os Jovens devem apostar no desenvolvimento do País, usando primeiro o seu intelecto para gerar riqueza que contribuam para os cofres do Estado e, somente depois, devem socorrer-se do Estado para exigir os seus direitos, fundamentados no cumprimento dos seus deveres.