Poemas para Jovens
Em terra de jovens do séc XXI, quem nasceu nos anos 90, considere-se diamantes valiosos, aquilo sim, era infância de verdade.
Os televisores deveriam oferecer duas opções de controle remoto. Uma para os jovens e outra para os sessentões. Pois, para nós que estamos descendo a ladeira da vida, apenas poucos botões são necessários.
liga, desliga, aumenta e abaixa volume e troca de canal. O Resto só serve de aporrinhação...
O naturismo é uma prática familiar exercida por jovens e idosos, homens e mulheres, gays e héteros, pais e filhos, solteiros e casados, viúvos e divorciados, religiosos e ateus, ou todo aquele que estiver disposto a ter um modo de vida em harmonia com a natureza e unir esforços para que a presença de sua nudez social seja um reflexo do cuidado com o meio ambiente, do respeito que tem pelo próximo e por si mesmo.
Se os jovens tivessem a mesma desmotivação e desprezo para com as drogas ou tudo que não presta como têm para com a edução, talvez não houvesse tanta destruição!
os jovens não sabem nada da morte e têm sempre uma vertiginosa pressa de chegar...são como tocha a arder, só dão conta do tempo à custa de se irem consumindo porque o tempo é senhor do espanto e não perdoa nada nem ninguém ... a vida é tão breve como uma chama e a exaltação da Juventude é uma ilusão passageira. Deixei-me a pensar numa dobra do tempo e reparei como a vida medra tão rápidamente e eu que não me demorei tempo algum, cheguei sem norte, também pouco sabendo, quase nada sobre a morte.
Os jovens de hoje não gostam nem de receber encomenda dos pais deles. Por medo de os pais estarem no pacote.
Os poetas não morrem apenas dormem e ficam ditando suas palavras aos mais jovens. Ressuscitem! Venham viver, respirem fundo suas letras regozijando suas rimas e espirrem seus versos para que possamos ser contaminados por uma pandemia de poesias. Estamos cansados de aflições, nos envolva de alegrias.
Até onde vão a vaidade e o egoísmo de alguns? Não pensam no futuro das crianças e jovens. Só vêem o que podem roubar. Isso vai além de valores, pois atinge diretamente o futuro.
Os garotos jovens, alimentavam sonhos inocentes (ou nem tanto), a respeito de terem consigo uma garota como aquela, marcando presença, imponência onde estivesse.
Esperamos na morte um cavalheirismo inexistente. Nem sempre respeita os mais velhos e coloca jovens na frente.
“Geração” de jovens cheia de direitos e reclamações, pelos seus orgulhos tornam-se cegos diante dos deveres e obrigações!
Crianças precisam de proteção e disciplina, jovens de instrução e disciplina. Homens precisam de responsabilidade, assim terão seus méritos pelo que aprenderam e pelo que fizeram do aprendizado!
Tirem os livros dos jovens e eles sonharão. Tirem os sonhos e eles escreverão os seus próprios livros.
Se não cuidarmos das nossas crianças, nossos jovens e dos nossos professores, jamais teremos o Brasil que queremos!!