Poemas para Jovens
Sua eficiência perde o valor quando a doença chega, o mundo quer jovens, saudáveis, doentes e velhos na maioria dos casos o SUS aceita, o INSS rejeita tanto quanto pode!
Os nossos jovens foram para as ruas e deram um exemplo de fidalguia e esmerada riqueza de patriotismo, não desperdicemos a oportunidade de mudar tudo, enquanto há tempo, enquanto há vida!
Existem circunstâncias na vida, que naturalmente são frutos de nossas escolhas quando jovens e, que com o tempo descobrimos que foi uma péssima ideia, mas não podemos voltar atrás, não mais. Então é quando a vida nos testa e devemos encontrar sentido nas pequenas coisas que nos restam, idas e vindas fazem parte, somos literalmente heróis de nós mesmos.
Eu como teu amigo te aconselho a ficar sempre bem atento,com jovens com cara,vale ter um amigo com cara de falso duque um falso com cara de amigo,os inimigo estão disfalsado.
O que me faz perder a fome e o sono não é a calamidade deste mundo, mas ver jovens de minha idade pensando como garotinhos.
O Mundo se tornará melhor pelas mãos dos Jovens de carater. Aqueles incorruptíveis e sem materialismo desmedido em seus corações. Pode até parecer utopia, mas não o será para quem acreditar e realmente pragmatizar.
A Maioria esmagadora de nós jovens se intitula Originais, e odiamos ser criticados, mas vivemos repetindo pesamentos de pessoas importantes que morreram, ou que um dia fizeram valer sua juventude protestando, impondo seus direitos. Agora nós nos acomodamos, e ao quebrarmos a unha da mão ou do pé nós jovens, costumamos colocar mensagens de superação, achando que a tal da unha quebrada foi um obstaculo ultrapassado, é claro que isso é uma metáfora, mas reflete bem o que quero dizer. Se somos originais deveríamos dizer coisas que realmente vem de nós mesmos, algo que pensamos, e não ficar copiando frases do Bob Marley ou do Bill Gates. Não precisam ser palavras bonitas, basta apenas ser as suas palavras!
A falta de preparo e treinamento dos jovens nas empresas é algo estarrecedor. É muito mais fácil e cômodo dizer “não” do que se verificar se de fato é possível fazer o que é solicitado.
Vício.O que podemos esperar de jovens e crianças encaminhados na decadência crônica desse mal social ignorado?
"Os jovens tem que se unir, não podemos deixar essa sociedade menosprezar nosso jeito de viver. Essa revolução é nossa. Ser jovem sempre..."
Me orgulho por ser diferente dos jovens da minha idade. "Amadureci rápido". Tenho bagagem na vida e isso requer maturidade das pessoas que me acompanham. Mas do que beleza, prezo a essência, o bom humor e os princípios.
Nós jovens não devemos nos propor a esquecer, mas que relativizamos os prazeres intrínsecos da juventude.
Quando jovens, somos chamados de loucos e irresponsáveis, mas não somos nós que controlamos as guerras ou a bomba atômica.
Todos os marinheiros, jovens e brancos marinheiros, têm o rosto triste e sublime e uma camélia na lapela." Herança (romance, 1992)
Já diz a música do Charlie Brown ” Os jovens do Brasil nunca são levados a sério.” Mas exatamente nunca somos levados a serio, porque a sociedade nos julga ? Porque eles também já foram jovens e devem ter sido as melhores pessoas do mundo, porque você não me julgue se não for melhor que eu?!
Os sonhos deveriam estimular os nossos jovens a lutar pelo o que querem, sem medo de tentar e não dar certo. Mas, infelizmente não é o que eles fazem. No lugar dos sonhos, eles cometem inúmeros pecados: A violência, o desrespeito.. A realidade é escabrosa, e a maneira que o mundo está se tornando, me espanta.
Esperamos um bom futuro para os nossos jovens, sobretudo para a nossa nação. Mas, parece que os sonhos estão se perdendo no calor da violência, das coisas inconvenientes, no vale dos fracassos. Agora eu os indago: Jovens, que futuros você vêem na violência, na corrupção, no roubo? Eis a questão. Vocês estão destruindo o mundo cada vez mais com essas coisas.
Atos impensados, severas consequências. Na teoria de nossos jovens é o seguinte: ''Não evite acidentes, faça de propósito.'' E aí, cometem uns pequenos erros ali, outros lá, assim por diante.