Poemas para Jovens
Às vezes me pergunto se jovens que nunca conheceram a época em que ninguém tinha de mostrar documentos (e muito menos cartão de crédito) nos hotéis, em que se podia fumar à vontade nos restaurantes, em que só os doentes se preocupavam com a saúde, em que só as pessoas gordíssimas faziam regime e em que as mulheres se sentiam lisonjeadas em vez de chamar a polícia quando recebiam cantadas de rua chegarão um dia a compreender o que é a dignidade humana.
Quando somos jovens, as palavras estão espalhadas ao redor de nós. Como elas são montadas pela experiência, assim também somos nós, frase por frase, até que a história toma forma.
"A pior maneira de preparar os jovens para a vida é colocá-los numa estufa e impedi-los de errar e sofrer. Estufas foram feitas para plantas, mas para a inteligência humana são sufocantes."
Nós estamos em um tempo onde os jovens se matam aos poucos, e se divertem com isso. Sem pensar na dor que causam as pessoas que os amam.
Os jovens de hoje em dia que não observam os acontecimentos ao seu redor e os conselhos dos pais. Transformam-se nas próprias minas terrestres de si mesmo. Pois um leva o outro a perder! E os distraídos e iludidos da falsa liberdade são os primeiros a se implodirem.
Os jovens podem confiar no taco de seus pais, porque eles estão com a bola toda e de olho na sua próxima tacada.
Ainda somos jovens, aproveitar a vida é um direito, uma obrigação, afinal é tudo volátil, tudo passageiro, o tempo não volta, ele não volta. Espere nunca esperar.
Que época mais chata!
Os jovens não pensam mais em revolução, as canções já não emocionam nem fazem pensar, os filmes mais legais são os que retratam histórias antigas, há um exagero de humor na TV que já perdeu a graça, no futebol um a zero é goleada e drible virou provocação, as roupas são caras e feias, os sapatos não duram muito, pede - se nudes ao invés de se mandar flores, os grandes nomes da literatura se foram... Uma época sem definição, de uma certa insensibilidade com ar de tudo perfeito e bom.
Para a sociedade de modo geral, principalmente nos indivíduos mais jovens. O amor é necessidade não verdade.
As pessoas querem praticamente as mesmas coisas: eles queriam ser felizes. A maioria dos jovens pareciam pensar que isso estava em algum lugar no futuro, enquanto a maioria das pessoas mais velhas acreditavam que estava no passado.
Sinto dó que pseudos jovens entendem que idade é doença ou retrocesso, saibam vocês que idade é experiência,e um dia de fúria de um "idoso" pode ser mais perigoso que vocês possam imaginar.
O acumulo de experiência faz com tenhamos mais periculosidade e convicção das atitudes a serem tomadas, contra quem coloca nossa integridade em risco.
Ser professor no Brasil é como da aula no inferno. Jovens cada vez mais idiotas e escolas cada vez piores. Brasil um país sem educação e sem futuro.
Enquanto o entretenimento for o atrativo para as pessoas (jovens) se achegarem a Deus ao invés de atitudes de arrependimento não se surpreenda que haja mais meninos carnais do que homens espirituais no meio do povo de Deus.
Por vezes, o dom de uma natureza inquisitiva nos mais jovens pode ser maior do que a sabedoria que surge com a idade.
Aos jovens pobres que nasceram neste século e que não pensam em largar a escola, estão destinados a serem a esperança da nossa pátria...não sejamos iguais a nossos pais,pois eles infelizmente são tapados...sejamos corajosos,pacientes..pois se juntarmos nossos conhecimentos, com certeza no futuro próximo salvaremos nosso PAÍS...#BrasilSemCorrupção
Tinham para si o amor das quatro estações. Ardente paixão dos jovens namorados, resistente amor dos casais mais antigos. Embora não possuíssem muitos anos juntos, havia uma ligação de alma gêmea, onde a distância poderia ser sufocante em certos momentos e libertadora em outros (por motivos que só eles compreendiam).
"Sabe que eu te amo né?" Ele dizia, após as pequenas discussões rotineiras. "Não fala comigo!" Ela respondia. Embora os observadores ao redor soubessem que aquele "Não fala comigo!", era um jeito de dizer "Eu também te amo!". Porque sentimento bom, marca na pele, faz ouvir a voz da pessoa até quando ela não tá, o coração entende a linguagem, a alma pede a inquietude que só o outro provoca.
Os filósofos afirmaram que não existem verdades absolutas
E os jovens de hoje agem como se não houvesse amores eternos;