Poemas para Jovens
Adolescentes e aqueles que os amam
Quanto a esses quatro jovens, Deus lhes deu conhecimento e habilidade. - Daniel 1:17
Imagine-se na situação de Daniel. O rei disse a você, um adolescente judeu, o que você vai comer e beber. Mas há um problema: Deus disse que a comida no cardápio do rei é proibida. Você poderia enfrentar esse tipo de pressão?
Muitas pessoas não acham que os adolescentes têm o que é preciso para fazer o que é certo em um caso como esse - ou em situações semelhantes em que custaria algo tomar uma posição moral. Os pais costumam pensar que os anos da adolescência são simplesmente um tempo para durar. Mas em vez de insistir nas dificuldades que eles enfrentarão, devemos pensar nas oportunidades que temos para incentivá-los a fazer o que é certo.
Eu acho que Daniel, o adolescente que foi desafiado a enfrentar o rei em nome de Deus, deve ter tido pessoas que o ensinaram a fazer escolhas certas. E isso mostrou, pois ele corajosamente desafiou as regras do rei.
Muitos adolescentes têm amor por Deus e sabedoria que Daniel demonstrou. O que eles precisam é de orientação e encorajamento, não uma atitude negativa e preconceituosa sobre a geração mais jovem. Ajude os adolescentes que você conhece a desenvolver a coragem de Daniel.
SUGESTÕES DE AÇÃO
Mantenha-se envolvido na vida de adolescentes.
Afirmar sua importância com palavras e ações.
Espere que eles façam o que é certo, mesmo que não seja popular.
Ajude-os a definir seus padrões elevados, como o de Daniel.
As crianças tendem a subir ao nível das expectativas dos pais. Dave Branon
Um dos maiores erros dos jovens
É achar que serão sempre campeões
Construíndo seus frágeis alicérces
Em cima de fortes ilusões
Nós morremos para que outros possam nascer
Nós envelhecemos para que os outros possam ser jovens
O sentido da vida é viver
Amar se você puder
E depois passar adiante.
hoje em dia nós jovens e adolescentes ouvimos muito de pessoas mais velha a seguinte frase “a mas no meu tempo” e sim na maioria das vezes não paramos para pensar, e se parássemos veríamos como a maioria das coisas que hoje não damos importância vai ser importante no futuro, estamos sendo ignorantes e não estamos olhando ao nosso redor e vendo como as coisas estão se modernizando rápido, por exemplo se pararmos e conversar com pessoas mais velhas sobre a educação, alimentação, as profissões iremos ver como as coisas mudaram e não estou falando de 80 anos atrás estou falando de vinte ou dez anos atrás por exemplo a um tempo atrás os telefones modernos eram grandes pesados e tinha uma antena nem que fosse pequena já hoje temos telefones celulares com relógio,música, gps, lanterna,wifi entre outros hoje podemos escolher como vamos estudar se vai ser virtual ou presencial.
E agora pergunto a vocês como será a educação a alimentação e as profissões, porquê
enquanto estamos na nossa rotina cotidiana tem pessoas como cientistas e engenheiros trabalhando em novos smartphones, tablets, foguetes, aviões, onibûs,robôs.
E vai chegar um dia onde teremos poucos transportes e empregos dirigidos ou coordenados por pessoas.
Porém teremos novas profissões seremos educados de uma maneira diferente, mais fica a pergunta as nossas escolas estão nos ensinando como vai ser ou nos preparando para essa modificação.
esta mudança total certamente séra daqui a algumas décadas ou anos mais temos que parar de fingir que estamos prontos para tudo ou que estamos prontos para uma rápida mudança e não estou falando apenas de nós mas sim, da raça humana.
Já não somos tão jovens pra enlouquecer
Nem tão velhos pra ver nosso sonho morrer
Vai saber, vai saber
Não consegui te esquecer
O pecado dos jovens humanos é acharem que são imortais, o pecado dos imortais é acharem que são finitos. Talvez ambos desejem a mesma coisa, apenas ter um eterno último momento...
O segredo do Vento - Ygor Mattenhauer
Somos tão jovens...
Hoje me sinto estranho, preocupado, mas o cotidiano pode trazer um pouco de alento.
Saía do trabalho, eram cerca de 18:00 horas e me deparo com um jovem casal vindo em minha direção, eles estavam em uma doce e árdua discussão:
Ela – O governo precisa ensinar as pessoas a pensarem, é responsabilidade dele.
Ele – Não, não, você está errada, as pessoas precisam aprender a pensar por si próprias.
Ela – (olha pra mim e diz) Bate nele pra mim (brava)?
Ele – (também olha pra mim e diz) Ela é sem noção (e ri).
Engraçado é ver dois estranhos dialogando comigo, tentando me ganhar, disputando a minha opinião como se eu fosse o juiz com poder de dar um veredito final, decretando qual deles estava certo, na verdade não proferi nenhuma palavra.
Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.
A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de espírito.
Não é por termos vivido certo número de anos, que envelhecemos. Envelhecemos quando perdemos o ideal, a alegria de viver e a alegria de amar.
Idosos e jovens vocês é a parte mais importante de sua vida.
Lute pela sua felicidade, lembrando-se de que você e a parte mais importante de sua vida e muito importante para a própria vida.
Jovens Professores
Pela boca de bebês e crianças que amamentam Você aperfeiçoou os elogios. -
Mateus 21:16
Escritura de hoje : Mateus 21: 12-16
As crianças parecem se sentir mais confortáveis usando os computadores do que os pais. Por esse motivo, um fabricante que tentava aumentar as vendas para adultos anunciava um determinado computador com o slogan: "Tão fácil que até um adulto pode operá-lo!" (E, se ainda tiverem problemas, poderão perguntar aos filhos.)
Não é a primeira vez que os adultos aprendem com as crianças. Quando Jesus veio a Jerusalém e realizou curas no templo, foram as crianças que reconheceram rapidamente quem Ele era e gritaram: “Hosana ao Filho de Davi!” (Mateus 21:15).
Os principais sacerdotes e escribas, no entanto, não estavam dispostos a ouvir e aprender com as crianças. Eles se recusaram a levar Jesus a sério. Em vez disso, eles o levaram à tarefa perguntando: “Você ouviu o que estes estão dizendo?” “Sim!” Jesus respondeu. Depois, citando o Salmo 8: 2, Ele disse: “Você nunca leu: 'Da boca dos bebês e das crianças que amamentam, aperfeiçoou o louvor'?” (Mateus 21:16).
Atenção, pais, professores, vizinhos e todos os outros adultos! Precisamos nos lembrar de que não sabemos tudo. Sejamos humildes o suficiente para ouvir e aprender algo que Deus deseja nos ensinar através da fé de uma criança. —JEY
Refletir e orar
Há tanta sabedoria a ser aprendida,
tantas maneiras de eu crescer;
Senhor, eu ouvia como uma criança
E aprendia o que você gostaria que eu soubesse. -K. De Haan
Grandes lições podem ser aprendidas com crianças pequenas. Joanie Yoder
Jovens Tardes da Tua Rua -
Só tínhamos um ao outro e planos e sonhos...
E aquilo era a coisa mais linda do mundo.
Balas
atiradas
por mentes
perdidas
encontram
a esperança
dos negros
das mulheres
dos jovens
das crianças
num beco
sem saída...
Os jovens Liverpudlians
e aquela canção para a mãe;
deixe estar, com luz
apago a tristeza,
e deixe estar.
Quando crianças
só queremos esconder
nossas cicatrizes.
Quando jovens
lutamos
pra criar raízes
Quando adultos
só esperamos
por dias felizes.
O diálogo.
Dois jovens se encontram, começam a caminhar, um deles pergunta;
a aí já terminou seus estudos, o que esta cursando agora, me formei em...
ao tom da voz arrogância, desprezo escorriam por seus lábios, outro por vez, suave e calmo responde; escrevi um livro.
O silêncio pairou no ar, o jovem com toda pretensão de desprezo, no mesmo instante sem compreensão, sua mente gritava interiormente, como pode achar que um livro é algo importante, não construiu monumentos onde as pessoas possam ver se lembrar dele.
O autor do livro por sua vez responde; o medo de ser esquecido os move em muitas direções, o que buscam é apenas serem lembrados, eternizados.
Conclusão: o livro representa a herança, informações que deixamos aos nossos semelhantes, atitudes que tomamos no corpo físico através do Espírito que nos move, deixar ou dar uma informação construtiva é mais valioso que construir um arranha céus, onde o tempo deteriorará.
Seu exemplo de vida é a escrita do melhor livro que podes oferecer aqueles que leem as páginas de seus atos e ações.
– Estamos dentro do Baú, Aninha. Como os Jovens de A Caverna do Dragão ao ingressar na Caixa de Zandora. Camila caminha conosco, de mãos dadas. Mas do lado de fora. Em pensamento. O Aqui e o Agora, Aninha, é absolutamente relativo. E O Silêncio-Que-Vem-Mais é a construção das paredes internas do Baú. Uma Viagem no Tempo sem tempo para perder. Vem, Aninha, vamos embora. Que esperar não é saber. Quem sabe sabe agora -- não espera para ver.
– Wellington! Wellington! É deveras um local estranhíssimo esse Baú. Teu amigo Didi deve estar doido para encontrá-lo e compreender o que esses vinte e seis anos ocultaram no Plano das Ideias. Foram expectativas sem fim.
– As quais compartilho até hoje, Aninha. Vem.
Jovens Fragmentos
A juventude é bela
Uma fase de mudança
Onde o amor nasce e
É destruído na mesma instância.
O silêncio que em mim habita
Já está insano de gritar
A voz que aqui existe
Já decidiu se calar.
Sempre sigo a razão
O caminho do coração é maravilhoso
Mas como as rosas
É um caminho cheio de espinhos.
Acabei dando vazão
A razão e
Ao coração
E isso me machucou um bocado
Ter o coração implorando pra falar algo
Com a razão me dizendo o contrário
E nesse desespero
Estou sonhando
Com o dia em que vou ler isso
E dar boas risadas
...
Estou esperando o dia em que isso vai passar.
Jovens Fragmentos
Será que essa confusão da adolescência um dia vai passar?
É um sentimento desconcertante que não da pra explicar, mas se eu pudesse escolheria um eterno adolescente ficar.
Mesmo sendo um sentimento na maior parte das vezes ruim, também é a dádiva da descoberta.
Sinto que após a adolescência vem apenas a decadência, a vida adulta é como se fosse a morte, pessoas sem a curiosidade do descobrimento apenas vivendo ao relento.
Nessa vida quero ser um eterno aprendiz mesmo que o preço a se pagar seja essa confusão entorpecente.
Eu pago! Mas rangendo os dentes.
Sempre tive o desejo de ser imortal, poder aprender de tudo. Mas essa vida está cheia de dor e sofrimento.
Assim, viverei minha vida do mesmo jeito, e quando a morte chegar, descansarei meu espírito.
Após experimentar o fim terei um novo começo.
Minha alma irá se deleitar no reino do meu pai.
Finalmente a imortalidade vou ter, vou poder aprender os mistérios que sempre me impressionaram.
Porém, sem os males e a dor do mundo que um dia eu deixei.
Jovens Fragmentos
Dói
A dor de arrancarem sua liberdade sem sentido ou razão.
Pq se achas superior? Que direito tens de decidir por mim? Não és falho?
Todos somos falhos!
Então...
Por que me fazes isso? Por que tens de me fazer abaixar a cabeça?
Por que impões regras sobre mim e não as segue também?
Se és melhor, não há dificuldade em seguir as regras que cria...
Mas se não és melhor, não vejo o direito que tens de impor nada sobre mim!
Todos somos falhos!
Mas sabe o que nos diferencia?
Eu tenho consciência que sou falho.
Já você...
Minha posição é de servidão.
A sua é de comando.
NÃO DEVERÍAMOS SER IGUAIS E SEGUIR AS MESMAS REGRAS?
Mas isso não acontece...
E isso me revolta...
Só queria... Que entendesse meu ponto... Ser mais respeitado...
Mas infelizmente a realidade é outra...
Jovens Fragmentos
Um grito de socorro no vazio
Era apenas um menino
Pequenino a sonhar
Hoje sua vida não é mais dele
Apenas a angústia brilha no luar
Um jovem mancebo que
não sabia o que cantar
No final do desespero
Corrompido pela dor
Tudo que ele busca
é mais um dia ver a cor
A cor das coisas que
um dia ele tanto amou