Poemas para Irmãos
Irmãos em Cristo que julgam os próprios irmãos, baseando-se em fatos mundanos, de fato, são mundanos.
Cristãos carnais promovem a saga política, rompendo valores espirituais dos irmãos para prevalecer as suas opiniões pessoais e egoístas.
Nenhum presbítero é digno de corrigir um irmão ou irmã, se ele a si mesmo não corrigir primeiro as suas imperfeições, principalmente se estiver fora das padrões das Escrituras.
Uns gostam de bajular pessoas e outros gostam de dar honras à irmãos da fé, reconhecendo os seus relacionamentos e valores espirituais.
Todo assassino será sentenciado à condenação, assim como todo irmão que não ama o outro irmão, visto que no Reino de Deus não entrarão a hipocrisia, a falta de perdão e falsidade cristã, achando que a igreja é um clube social, onde qualquer um pensa, fala e age como quer.
Lance fora dos seus lábios toda palavra frívola e tola contra seu irmão; caso contrário, seus hábitos santos poderão se tornar pedras de tropeço para o seu próprio crescimento espiritual, ou pior, deixar de crescer com palavras de sabedoria, elogiando as qualidades que Deus o deu.
Use cautela quando achar que o seu perdão tem valor, confrontando o seu próximo ou irmão com a paz, amor e compreensão, deixando a cartela das ofensas fora de seu coração.
A liderança que chama um irmão, convocando outros líderes para estarem presentes, para tratar de um assunto disciplinar, é de fato, estúpida, porque não há um homem sábio entre eles para tratar do assunto sozinho com o imão à luz das Escrituras.
Que as melhores lembranças de nossos amigos e irmãos se renovem em nossas mentes, trazendo grandes alegrias e saudades de tudo que eles preencheram a felicidade em nossos corações.
Trate seus irmãos em Cristo como membros da família real e não como amigos do mundo, onde qualquer um volta às costas para as suas dificuldades.
Tenha mais alegria em ver os seus irmãos em Cristo do que gastar tempo com os amigos do mundo, pois neles não há conselhos sábios e, muito menos, participam ou oram pelo bem-estar físico ou espiritual de sua família.
Estar cercado de amigos e irmãos em Cristo é um bom sinal de que nossas alegrias são as mesmas no Senhor.
Atender às necessidades do próximo e dos nossos irmãos restaura o bom andamento das relações sociais e familiares, onde um dia pode acontecer o mesmo conosco e nos sentiremos felizes e agradecidos.
Em todas as congregações das igrejas de Cristo ninguém tem autoridade sobre qualquer irmão, senão para fazer sua tarefa e tratar humildemente a todos como servos do Senhor e respeitosamente como membros úteis à serviço da comunidade cristã como a Família de Deus.
Pastores com dedo duro, que dá nomes de irmãos à liderança para não contar com eles, têm o corpo mole no meio do rebanho, esperando serem reconhecidos internamente como guias fortes; mas, não passam de fofoqueiros, ditadores e covardes, em vez de considerarem tais irmãos como membros da Família de Cristo.
Aquele que tem sonhos acerca do Evangelismo acaba ganhando muitos evangelizados como irmãos dos planos de Jesus sobre a salvação.
Nacionalismo exacerbado e xenofobia são sentimentos primitivos e ao mesmo tempo contemporâneos, que em futuro ainda distante darão lugar ao Altruísmo, à verdadeira Caridade e ao profundo Entendimento de que somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus. Nossa insignificante pequenez perante o Universo infinito já seria suficiente para acreditarmos nisso. Assim como há fronteiras entre bairros, cidades ou estados, chegará o momento em que a divisão do Mundo em países será meramente organizacional. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”.