Poemas para Irmãos
Imagine Jesus Cristo punindo os irmãos impuros nos Céus, quando na terra, eles não se arrependeram de seus pecados.
Quem gostaria de ver seus irmãos, parentes e amigos, indo para o fogo eterno? Portanto, mande-lhes um aviso de Deus.
De onde virão a comunhão e o crescimento espirituais entre irmãos, se não existirem acordo de paz entre eles?
O seu ministério pode ser um grande sucesso, desde que compartilhe sempre com outros irmãos, os esforços, as vitórias e as experiências dos seus trabalhos.
Entre irmãos e amigos, onde as feridas ficaram para trás, existem alegrias e bons sentimentos em Cristo, principalmente o poder do amor que testemunha a cura de maus ressentimentos.
O nosso relacionamento duradouro com os irmãos depende única e exclusivamente do amor eterno de Deus.
A astúcia de Satanás ataca os mais fracos da igreja para romper a unidade entre os irmãos e enfraquecer os mais fortes, quando eles deixam de crescer ou de treinar os que já entraram com garra.
Quando um irmão saúda um ao outro com a paz do Senhor, ele se identifica verdadeiramente com a presença e alegria do Espírito Santo.
Toda disciplina vinda dos irmãos corrige as imperfeições da nossa alma e funciona como guia para nos conduzir à presença do Senhor.
Irmãos na fé, que se submetem de novo ao jugo da escravidão, põem em risco a liberdade dos outros, quando deveriam ser disciplinados pela verdade da sã doutrina de Cristo.
O amor fraternal não dá corda ao ódio, à amargura e muito menos ao ressentimento entre irmãos, porque o que é cordial vem do coração de Deus.
Bondade, juízo e misericórdia devem ser as amostras grátis do coração dos irmãos que demonstram amor uns aos outros.
Quando tu trouxeres uma acusação em teu coração contra o pecado de teu irmão, vai sozinho resolver a situação e reconciliar-te com ele, antes que tu peques, espalhando entre os teus ouvintes a tua própria difamação.
Pelos irmãos amados dê uma sorriso no Senhor e pelos seus irmãos carnais, dê sorrisos de compaixão, amor e paz.
Existem muitos irmãos com dons encostados na parede, outros assentados no banco e não muitos na obra do Senhor, porque a liderança que preenche o papel de responsabilidade pelas ovelhas, ignora suas habilidades e seus dons para a edificação ministerial da igreja.
Quando tu trouxeres uma acusação de uma irmão que pecou contra ti, vá sozinho até ele, disciplinando, corrigindo e dando-lhe o direito de arrependimento, e provar o Seu perdão.
Não trate o seu irmão pelo fracasso do seu passado; mas, trate-o como o futuro da igreja, investindo e acreditando em suas habilidades, dons e propósitos.
Aumentando o amor de uns para com outros irmãos, a fé torna-se agradável a Deus e a confiança em família redunda em bênçãos fraternais.