Poemas para Irmãos
Irmãos, primos e tios devem se reunir em clima de festa e fraternidade, pois a vida é muito curta para dividir discórdia e intrigas.
Lideranças de igrejas, que impedem os dons do Espírito Santo nos irmãos, são todas fracassadas, egoístas e mantenedoras de ministérios improdutivos.
Cristãos fiéis são responsáveis por algum ministério reprodutivo, no qual introduzem novos irmãos no testemunho, na obra e na missão do Senhor.
Quando os irmãos são instruídos na Palavra de Deus e a liderança ensina outros a conquistarem seus potenciais e aperfeiçoarem seus dons, então toda a igreja cresce.
Não espere zerar os seus tesouros; trabalhe mais para transbordar de bênçãos as mãos dos seus irmãos necessitados.
Um cristão, chegado aos irmãos fiéis, com sustentação espiritual, acredita que pode derrotar argumentos infrutíferos, apenas com seu testemunho de fé e confiança em Deus.
Se eu chegar aos 80 anos como cristão fiel, pode ter a certeza de que, entre 10 irmãos, eu serei o único a sobreviver mais tempo, porque o Senhor prometeu longevidade aos justos.
Quem serve a dois senhores, chama até o escravo de irmão, dando motivo para ser feliz com a sua escolha.
Perdoar livremente os irmãos é olhar para Jesus, que perdoou todos os nossos pecados, que nos chama de amigos e irmãos.
É vergonhoso observar obras relevantes de irmãos e seus respectivos dons espirituais parados no tempo, sem o menor reconhecimento da liderança da igreja, e muito menos, catalogados, divulgados, usados e honrados para a glória de Deus.
O cristão que não mente não precisa dar satisfação ao mentiroso e muito menos ao irmão duvidoso, porque ele crê na verdade.
Coitados dos meus irmãos carnais: esperaram muitos dos mortais e se tornaram infelizes como os outros seres infrutíferos e bestiais!
Líderes pacatos que perguntam sobre o desempenho ousado de outros irmãos dão sinais de fraqueza, inveja e medo, porque não conseguem convidá-los para pregarem em suas próprias congregações por temerem seus fracassos.