Poemas para Homens
“Os homens enganam-se quando se acreditam livres; essa opinião consiste apenas em que eles estão conscientes das suas acções e ignorantes relativamente às causas pelas quais são determinadas.”
Meus heróis não são necessariamente os homens e mulheres que possuem títulos, mas os homens e mulheres humildes que existem em todas as comunidades e que escolheram o mundo como palco de suas operações, que julgam que os maiores desafios são os problemas sócio-econômicos que desafiam o mundo, como a pobreza, o analfabetismo, a doença, a falta de moradia, a impossibilidade de mandar seus filhos para a escola. Estes são meus heróis.
Eu já vi deuses voarem. Eu já vi homens construirem armas que eu nem poderia imaginar. Eu já vi alienígenas caírem do céu. Mas eu nunca vi nada assim.
É um vício comum a todos os homens, o não se importar-se com a tempestade no perdurar da bonança.
(O Príncipe - Cap. XXIV, Pág. 119[2])
A vida que os homens louvam e consideram bem-sucedida é apenas um tipo de vida. Por que havemos de exaltar só um tipo de vida em detrimento dos demais?
Homens que viajaram por continentes e mares, mas nunca mergulharam no olhar, na conversa e no corpo de uma mulher jamais saberão o verdadeiro significado da aventura e do desconhecido
Eu era um homem que se fortalecia na solidão; ela era para mim a comida e a água dos outros homens. Cada dia sem solidão me enfraquecia. Não que me orgulhasse dela, mas dela eu dependia. A escuridão do quarto era como um dia ensolarado para mim.
Os homens agem sobre o mundo, modificando-no e são, por sua vez modificados pelas consequencias de sua ação.
Onde aparece o ouro, o terrível ouro, imediatamente os homens em redor se entreolham com rancor e levam as mãos às facas.
Os direitos de todos os homens são diminuídos quando os direitos de um só homem são ameaçados
Homens pensam que qualquer coisa que saia da boca da mulher é um problema para ser resolvido. Não entendem que gostamos de conversar sobre o assunto, trocar umas ideias e esquecer. Os homens preferem ação.
Ser racional demais, enlouquece o mais lúcido dos homens. Agir com emoção,as vezes, é o tempero do ato enfadonho de viver e se relacionar com outros seres"racionais".
Três tipos de homens não entendem nada de mulheres: os jovens, os velhos e os que estão entre os dois.