Poemas para Homens
Homens de 30
Minha amiga tá na casa dos 29, chegando aos 30 naquele desespero de não querer conhecer garoto novo nem por um decreto. Tem que ser de 30 pra cima. Essa semana dispensou um bonitinho e gente boa por não atender ao tal pré-requisito. Mas por que 30? Na nossa cabeça, os homens de 30 são mais maduros, tem uma vida mais estável e estão em busca da mulher pra quem darão seu sobrenome. Na nossa cabeça, né? Teoricamente, isso deveria ter alguma verdade, já que tiveram mais tempo que os outros pra curtir a vida. Mas não tem. A maturidade depende da própria pessoa, e pode surgir aos 15 ou aos 40. A estabilidade depende única e exclusivamente do quanto a pessoa está disposta a correr atrás dos seus interesses, e também anda junto com a maturidade. E a mulher pra casar, ah a mulher... Isso vai depender apenas de uma coisa: amor. Quando o cara se apaixona de verdade por alguém, a ponto de não se importar com o resto dos seres do planeta, ele não vai pensar duas vezes em agarrar a oportunidade. Ninguém quer correr o risco de perder algo especial. Com isso, concluímos que essa coisa de idade nada mais é do que (mais) uma ilusão da cabeça da gente. Esse pensamento muda em 30 segundos. E por falar em 30, ah, esses homens de 30...
Bom vamos lá deixa eu ver se eu entendir
Hoje dia 15/07 e dia dos Homens né ???
Vamos as contas 1+5+0+7 = 13
Depois vocês querem que sejamos normais,né Mulherada ????
Numa certa fase da vida, os homens têm demais, e no fim, muito pouco. (...) passam a metade da vida lidando com putas e a outra metade sendo cornos.
Ser humano
“Jamais poderei encontrar-me se me isolar dos demais homens como se eu fora uma espécie diferente de ser.”
Visto que só a catedral lhe bastava, voltava o rosto para os homens que o desprezavam. Aquelas figuras de santos, bispos, reis e mesmo as esculturas de monstros não o assustavam. Era com elas, estátuas mudas, que Quasímodo se expandia e ficava horas a conversar.
Eu cansei de ser assim, por que não consigo ver os homens como diversão se eles conseguem tão facilmente nos ver assim?
A história mostra: grandes homens são, geralmente, homens maus. E isto nos faz ver que eles não eram tão grandes assim...
Homens são previsíveis: Se eles querem, eles querem, se não querem, não querem. A raça dos homens não é complexa igual a nós mulheres, que sempre temos dúvidas, que sempre analisamos, pensamos, colocamos mil problemas e tal. Homem é tudo igual. Eu sei que é clichê, mas é a mais pura verdade. Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade.
Quando a gente não pode imitar os grandes homens, imite ao menos as grandes ficções.
Não faça pequenos planos; eles não têm mágica para agitar o sangue dos homens. Faça grandes planos, mire alto com confiança e trabalhe.
Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse sempre a novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. Mas preparado estou para sair discretamente pela saída da porta dos fundos. Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero. E agora só quereria ter o que eu tivesse sido e não fui.
Já me não entendo com essa gente dos comboios suburbanos; esses homens que homens se julgam e que, no entanto, como as formigas, estão reduzidos, por uma pressão que não sentem, aos hábitos que lhes criam.
Mas o que eu tinha a ver com isso? Homens traem, querida. Você não quis ter um namorado? Azar o seu.
Mesmo que houvesse resposta para muitas questões filosóficas, os homens nunca poderiam encontrar explicações verdadeiramente seguras para os enigmas da
natureza e do universo.
Homens, sejam sempre compreensivos e pacientes com as mulheres: ninguém nunca entende o que elas fazem!
“Um dos maiores segredos para a felicidade entre homens e mulheres está no fato de que os homens sempre se acham mais espertos que as mulheres, e vice-versa...”