Poemas para Fita de fim de Curso
Existem dois sentimentos fundamentais que orientam o curso da vida: o medo e o amor. Todas as ações humanas derivam desses sentimentos, e são eles que se desdobram em todos os outros, representando o bem e o mal.
Não é necessário fazer um curso intensivo de bondade para aprender a ser bom, não fazer o mal a ninguém é suficiente.
Logo no início do curso, a academia nos ensina que a imparcialidade é a pedra de toque da jurisdição, art. 8º do Código de Ética da Magistratura. A isenção é a certeza da justiça. Assim, quando a política ideológica adentra nos portais do palácio, a justiça sai pelas portas dos fundos e a injustiça permanece nos plenários.
A mamãe desce bem cedo, nos ensinou a ser humildes, gratos, amáveis e generosos, por que no curso habitual, não normal da existência nesta dimensão humana, seria na grande maioria das vezes amargo, acido e salgado. Mamãe desde cedo nos explicou que por mais que a chama da vela, por maior que seja, ilumina toda e qualquer escuridão, ela a chama nunca terá sombra.
Curso de Percussão Samba-Reggae da Escola Olodum
Iniciado a partir do projeto ‘Rufar dos Tambores’, em 1984, o curso de percussão samba reggae visa proporcionar aos seus participantes um amplo conhecimento de alguns dos pré-requisitos principais que fazem de um percussionista um músico completo, com potencial e qualidades necessários a um desempenho satisfatório no competitivo mercado de trabalho profissional. Com um programa didático e gradativo de ensino, que vai desde o nível básico ao avançado, o curso busca transmitir conhecimento de uma linguagem musical universal unindo teoria e prática percussiva e tendo como principio básico o estilo musical Samba-Reggae característico do Olodum.
A vida humana pode ser comparada com um rio, em que suas águas vêm e passam, podendo o seu curso até ser retardado, mas não contido.
O bem sempre volta, segue o seu curso, o seu destino, quando nós o emanamos...
Não há homem que possa mudar algumas regras do universo e nem tão pouco a vontade divina, prevalece sempre o plantio e a colheita... O que passa disso, é teste que o nosso Deus nos manda para adquirirmos novas aptidões para usarmos em um futuro próximo.
O conhecimento está muito além da feitura um mero curso formal. A busca pelo saber é um estado ininterrupto da mente, da alma e do coração cujo período se alonga por todos os dias da vida.
Ali fizera curso brilhante e mais brilhante concurso em concorrência com a fina flor da inteligência e cultura de vários Estados, tirando o primeiro lugar, recusando alta colocação no Rio de Janeiro, afirmando que estudara e fizera aquela prova não só para brilhar e sim para servir Goiás, sua terra, e que voltaria.
Assim como a água corre no leito do rio, o tempo segue seu curso ininterrupto, moldando nossa trajetória.
O brasileiro tem coragem de pagar R$ 2.000,00 em um curso de coach para ouvir umas mentiras porque não tem o hábito de pagar R$ 20,00 em um livro para ler umas verdades.
No curso da existência, a correnteza da vida segue seu trajeto, levando consigo a força revigorante, revitalizando e fazendo brotar a esperança.
Perdoar não significa esquecer o que nos feriu, mas sim não permitir que isso controle o curso de nossa vida.
Com a passagem do rio, as pedras são modificadas. Não desvie o curso do rio, para que as pedras do caminho não fiquem à espera de uma enxurrada.
Vejos que as pessoas acham mais barato um combo de bebida na balada do que um curso que ira lhe render uma profissão muito remunerada.
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Ciclos da Vida (não é de Fernando Pessoa)
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de Motivação
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar