Poemas para Fita de fim de Curso
Nós mudamos nossos desejos com o tempo, mas as respostas para suas realizações são lentas, ao curso da realização do primeiro desejo já mudamos para o segundo, e o caos domina, e nada se realiza. Só o desejo verdadeiro no Amor torna –se realidade, porque ele não exige tempo nem espaço para sua realização.
Debruço-me no peitoril da vida e vejo, em meio ao curso da sobrevivência, os reflexos do que fui. Ainda que eu possa vislumbrar na corrente o meu mar, percebo o quanto de mim vive preso aos mananciais de minha nascente. Contudo, o amor paira sob ela como uma gôndola que segue, mesmo que sem guia, a nortear meu horizonte destino.
Não Há Como Deter o Curso do Tempo, Os Grãos Correm sem Jamais Retrocederem... Então Saber, Amar e Viver... Antes que o Fio de Prata se Rompa..
De todas as coisas que você poderia perder no curso de sua vida, a que lhe trará mais problemas é o caráter!
É relativa a forma de ver e de sentir o mundo. Cada um segue o curso fazendo a sua história. Uns preferem continuar no equívoco da escolha da infelicidade e, por isso, rastejam como eternos pedintes. Que prefiramos outros caminhos.
Posso lembrar quando criança, bem como no curso de toda a minha vida, de ter tido sensações muito estranhas. Eu parecia ir para longe, para bem longe de tudo e de todos. Não pertencia a parte alguma.
"A vida e do tipo rio, não deixe que ninguém mude o curso dela, pois caminhos asperos levam a grandes quedas"
Quando águas mudam seu curso natural, destroem tudo em seu novo curso. Mudanças não são fáceis. São exemplos da tua voracidade e apetitei inquietante gritando por vida!
Pai, sentimos nossa tendência de seguir o curso deste mundo, quando deveríamos estar avançando em direção contrária. Ó Deus, tem misericórdia de nós e desperta-nos novamente para os perigos de sermos indiferentes na vida cristã. Ajuda-nos a atentar a Hebreus 2.1: “Importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos”. Ai daqueles que seguem o curso de um mundo em que toda a correnteza se encaminha para a destruição! Faze-nos ver e sentir que não somente a vida, mas também a alegria, está no “bom combate” que só terminará no descanso final
"O intrépido voo da águia fora interrompido,pelo curso amoral do tempo.Ela refugiou-se na montanha mais alta,a qual tornou-se fiel confidente e silenciosa amiga.Aceitara a metamorfose que lhe fora imposta,masoquismo furtado pelas dores e sangue escorridos em meio à convulsão de pensamentos,tornando-a tal qual a rocha,fria ,aparente .A altitude congelara o seu coração,cuja inércia a impedia de voar:o voo celebrado pelas águias,onde os olhos permeiam distancias sonhadas apenas pelos não humanos"
Neste momento estamos fazendo a nossa história e preparando o curso do mundo.
Como seremos lembrados?
Quem espera na vida apenas o curso de um destino procura, na verdade, apenas justificar seus erros por uma divinização ou demonização de seus atos.
Com o tempo aprendemos que dependemos totalmente de Deus e que o curso de nossas vidas muitas vezes não melhora por não enxergarmos tal dependência, interrompendo assim a ação maravilhosa Daquele que sempre tem o melhor para seus filhos, mas respeita o livre arbítrio do homem.
Refazer laços ainda validos, criar novos.. desvincular-se dos que já não lhe servem, o curso é exatamente esse, então não se considere tão importante a ponto de achar que todos creem nas palavras que saem da tua boca.
"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."
A vida é como um rio, podemos até mudar seu curso,mas somos responsáveis pela direção que ele vai seguir!
Sem chegar à nossa essência (deus em nós), não podemos manipular em nada o curso de nossa existência. Os fatos simplesmente nos sucedem de acordo com as leis mecânicas da natureza, as quais estão relacionados todos os nossos defeitos. Para chegarmos a ela temos que eliminar nossos defeitos psicológicos. A partir daí tendemos a nos aproximar de pessoas também evoluídas.
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Ciclos da Vida (não é de Fernando Pessoa)
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de Motivação
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar