Poemas para Filhos
Apesar de Abraão ter muitos e muitos filhos, dentre eles circuncisos e incircuncisos, os cristãos são os únicos que tem acesso ao seu grandíssimo galardão.
peço perdão pelos erros para todos que fazem parte de minha vida.,filhos,filhas,esposas netos e netas primeiro queria poder agradecer por serem tão complacentes comigo é pedir que me perdõe pelos erros cometidos durante a minha jornada terrestre.os erros de minha adolescência que foram muitos os erros de não compreender minha ex esposa que sempre tentou me ajudar em ser uma pessoa do bem tentou fazer de mim um ser humano melhor apesar de ela ser um pouco mais jovem do que eu tem uma mente somente para o bem.,para minha companheira atual peço perdão por ser uma pessoa tão bruta com as palavras é com a falta de paciência para com ela. para os filhos para os filhos ,bem espero que este perdoem por ser um pai tão ausente no seus dias,por pensar só em trabalho,sem feliz aniversário dia das crianças páscoa ou natal também naqueles momentos que eu deveria estar ali presente e nunca estive sei que errei muito pela longa caminhada. também trouxe traumas significativos a todos que passaram pela minha vida mas por isso que eu espero que realmente me desculpe pelos meus erros de adolescente há noites que não consigo conciliar meus pensamentos só pensando que minha vida podia ser melhor para com todos em minha volta ser melhor pai, melhor amigo,melhor esposo,melhor companheiro ser melhor ser humano bom enfim pelo menos tentar em ser melhor para com todos porque depois que chegamos em uma certa idade sentimos a falta dos dia da criança da páscoa do felizes aniversários ou natais tenho noites mal dormidas é isso invade meus pensamentos ....então peço perdão a todos que um dia causei um mal não materiais mas sim espirituais pelo menor mal espiritual que seja ,esse sim é o pior mal que podemos causar a uma pessoa então perdão pelos erros
Os filhos dos militares, embora constituam família, negam seus casamentos pra continuar recebendo a pensão dos pais. É tudo uma questão de bom senso; se os militares serão aqueles que nos livrarão da corrupção, é melhor que eles comecem por suas próprias casas.
Por mais bondosa que seja uma alma, não há como gostar de ter filhos infinitos que mesmo no ocaso de alguém, teimam em trazer a sua alvorada de problemas. Cansada essa alma de ter atravessado muros de espinhos e ter saído ao campo florido, filhos infinitos teimam em nos levar de volta aos látegos e feridas. "Somos pais", alguém poderia dizer, mas somos humanos também. Quem sabe os problemas dos filhos infinitos sejam finitos por eles mesmos? Pelo menos poupam uma alma.
Deus não têm filhos preferidos, e sim existem pessoas que preferem mais a Deus do que qualquer outra coisa nesta vida
Hoje os pais precisam ajudar os filhos a lidar com a internet, para que eles não se tornem consumidores passivos de produtos e valores enlatados da web.
Para mim as teorias educativas de um homem que não tem filhos são tão válidas como as teorias sexuais de um eunuco.
Há dois tipos de criaturas de Deus: os animais e o homem. E há dois tipos de filhos de Deus, o unigênito e o que é legitimado.
"De todo o coração ocupa-te com os teus filhos! Estejam noite e dia junto de ti. Ama-os e faze com que sejas amado nesses anos tão singularmente belos, pois somente são teus durante o curto sonho da infância. Já na mocidade eles encontram muitas criaturas fora de ti e os atraem muitas coisas que tu não tens. Aprende-no de um outro mundo que lhes enche o espírito. O futuro lhes acena e o presente vai-se dissipando..."
Os filhos cresceram e chegou o momento que passei a me olhar com mais carinho e afeto.
Comecei a cuidar mais de mim. Voltei a estudar. Conheci pessoas. Fiz novos amigos. Tudo mudou! (tudo muda, a gente que não percebe quando está ocupada demais com tudo). Entendi que eu MUDEI! Nesse momento me sentir até um pouco egocêntrica. Então percebi que estava A M A N D O. É... isso mesmo! Me vi apaixonada por mim mesma!
- O namorado ou namorada pode te trair, o marido ou a mulher pode te deixar por outro (a), os filhos podem te abandonar na velhice, um parente teu pode te magoar... Uma das maiores causas de depressão está em colocar a razão de viver em pessoas. Esquecendo que são falhas, sujeitas ao erro e que, a qualquer momento podem mudar de opinião. Aí entra Deus! Aliás, Ele já deveria estar dentro, mas há preocupação demais com o que se pode ver, tocar e, consequentemente, decepcionar. Entendeu agora porque devemos amar a Deus sobre todas as coisas? Ele é o único que permanece, enquanto os outros já se foram!
Embora os vermes façam parte da vida, não passe a vida a rastejar, afinal os filhos dessa terra vieram para nela sempre seguir.
Há os imaturos que querem ter filhos para melhorar seu relacionamento com o cônjuge. Mas filhos não melhoram a vida do casal, eles mudam ela para melhor, ou pior.
A queda se faz necessária para o amadurecimento do nosso filho. Não devemos ensinar os filhos a não caírem, e sim, ensiná-los a sempre bater a poeira, levantar e seguir na luta.
Os filhos são o reflexo de um espelho que vem dos pais ou das pessoas responsáveis por sua criação, e este sistema se modifica apenas na fase adulta do descendente, quando ele estará emancipado e terá asas suficientes para poder voar e tomar as decisões que achar mais conveniente para o seu futuro.
Deus nos presenteou com filhos na base da confiança por acreditar que cuidaríamos e exalaríamos o amor que Ele próprio emana à humanidade.
Então, como assim quebrar a confiança de Deus? Filhos são sagrados.
Os pais carregam seus filhos, mas um dia seus filhos crescem se tornam homens e se esquecem que aquele homem ali na frente que envelheceu, que muitas vezes é ignorado, outras até insultado, ou mesmo abandonado e esquecido... é o homem, é o pai. Um dia a história se inverte, o filho se torna o pai, e olhara em um canto perdido do passado, e sentira o vazio, a saudade daquele homem que um dia foi seu pai. A saudade não é ruim, pior que a saudade é o remorso.
O amor e dedicação aos filhos é dado espontaneamente, sem nenhuma imposição. Um comportamento contrário deste, com certeza, estaria dentro de uma anormalidade. O amor aos filhos é um sentimento tão nobre que mesmo aqueles que não sigam nossos conselhos, nós, pais e mães não deixamos de amá-los com a mesma intensidade, ao contrário, os cuidados redobram. E quando há reconhecimento por parte deles, também de forma espontânea, o coração bate forte e a sensação de dever cumprido nos enche de alegria.
A consciência da nossa condição temporária neste mundo e da nossa eternidade como filhos de Deus nos vem a partir de dois acontecimentos: o nascimento e a morte. E entre esses dois pontos há muita vida, que precisa ser vivida intensamente!