Poemas para Deixa a Amada Apaixonada

Cerca de 14817 poemas para Deixa a Amada Apaixonada

⁠"O idiota deixa-se hipnotizar pelo futuro improvável que a sua imaginação concebe".

Inserida por CarlaGP

⁠"Quem se deixa entranhar pela azáfama do mundo ou não ama, ou ama pouco e mal".

Inserida por CarlaGP

As lembranças são como locomotivas, vão e voltam, e quando descarrilam deixa um caos nossa alma.

Inserida por junioralves

⁠A natureza não apressa seu ciclo, mas nunca deixa de florescer no tempo certo.

Inserida por FernandoZingra

Deixa pra trás todas as coisas materiais existentes e dê lugar ao amor, no final de tudo verás que esse foi o maior empreendimento de toda a sua vida!

Inserida por tucafriba

Começamos realmente a viver o presente quando o passado deixa de existir em nossas mentes.

Inserida por tucafriba

Deixa-me viver o agora, pois tudo que passou não importa mais e tudo que está por vir é incerto demais para merecer minha atenção.

Inserida por tucafriba

⁠Quando permitimos repetidas decepções com a mesma pessoa, a responsabilidade deixa de ser dela e passa a ser nossa.

Inserida por moabetelesoficial

⁠Deixa-me chamar Deus de Universo, para que o homem que só acredita vendo passe a acreditar.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quem ultrapassa o topo do conhecimento existencial, não deixa o que está embaixo iludir.

Inserida por Vinischuartz

⁠Enquanto o senso comum deixa a vida levar⁠; o filósofo se questiona: por que a vida é assim?

Inserida por Vinischuartz

⁠Mente livre, que fala o que pensa: o que sente. Não deixa tudo guardado na mente. Depois culpa a serpente. Cura as mágoas na cachoeira de aguardente. Escravo que balança as correntes. Não deixa que o vassalo lhe entre na mente! Olhar da águia que nos observa dos céus. Cruzando os mares. Enviando mensagens. Sociedade nunca existiu de verdade. Tramoia e crocodilagem. Guerra pelo poder, e a massa fica nesse impasse. A mente cria até sua própria morte. Quem fala pelos cotovelos, deseja que sejam atendidos suas súplicas e apelos. Apego ao dinheiro. Vida humana que emana desespero. O poder de escolher como viver, faz do sonho pesadelo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Me deixa me embrenhar de incertezas enquanto houver dúvidas sobre a mesa, sou grato por cada acontecimento, de tudo extrai o tesouro da sabedoria do ser que vive sem buscando um porque.

Inserida por Vinischuartz

⁠Deixa eu te contar uma novidade, do amanhã tenho saudade. Vivi agora uma vida de segundos programados, frames de uma vida orquestrada. Uma escada com degraus que elevam ao céu, da vida sou réu, do quadro o pincel que espelha s tinta, a tela é s vida, percorro veias pelo sangue que circula, sou distração pra vida dura, outro alguém que ocupa espaço e influência, direitos todos temos, mas poucos exercem, muitos se esquecem que a vida tem um porque que não procuramos. Se for busca pelo prazer racionalizar e o que nos impede de viver.

Inserida por Vinischuartz

Deixa a lágrima escorrer, a voz gritar, o sorriso brilhar. Cada dia que vivemos é uma vida, um sonho a se realizar. Vou cortar conexões com o que atesta que eu assumi a culpa de saber e não fazer nada.

Inserida por Vinischuartz

⁠Você descobre que está amando, quando deixa tudo de lado pra ir atrás do que deseja

Inserida por Vinischuartz

⁠Me deixa falar, me deixa xingar, expulsar demônios de meus sonhos, tiranos de seus tronos, quero a vida simples de um instante natural, olhar pra dentro e perceber o espiritual, que move meu corpo, razão nenhuma a explica, aquela luz que ilumina a vida, a boca que traz as respostas, ideias opostas que se somam, maneiras de viver que se confrontam, liberdade pra assumir que o ego é a personificação da alma, nem tudo a alquimia explicaria nas entrelinhas, imagine quem se atreveria a procurar a razão do sol brilhar mais um dia, da onde vem a magia que a ciência não explicaria? Nem toda religião saberia, apenas apontaria, e se errassem a pontaria? Pra onde a razão apontaria?

Inserida por Vinischuartz

⁠Me deixa chorar minhas mágoas, preciso escrever sem regras, dizer sem pregas e amarras, foram trincheiras, encostas, na fossa mais escura eu me encontrava, alegria de estar com você mais um momento, entre entraves e frases, oásis que sega, preenche o vazio das bordas até o centro.

Inserida por Vinischuartz

⁠Me deixa expressar a forma que eu interpreto o mundo, vejo somente o que me interessa, sou um ignorante de outras conversas, Deus me livre de cometer fofoca, quem o comete não limpa a própria alma. Sou fruto do acaso ou um plano ocasionado. Ser liberto ou aprisionado, depende do momento. Sou um pensamento vivendo entre textos, olhar atento ao sentimento. Castigo ou livramento? Razão ou emoção? O que move o batimento do fundo peito? Materno igual Deus, paterno igual Deus. Fraquejo entre os meus pra que eu seja sincero entre os meus. Cansei de ficar calado enquanto via tudo e fazia vista grossa. Sou um navegante cursando a rota, no mar, sem ver chão, apenas meu reflexo na água, o balanço do barco provocado pela tempestade muda o contexto da viagem.

Inserida por Vinischuartz

⁠O sábio valoriza cada conquista, mas não deixa que o brilho da medalha cegue sua vista.

Inserida por Vinischuartz