Poemas para Deixa a Amada Apaixonada
Já é visto quem sente, mas quem rasga é o vento que como o passado deixa suas cicatrizes, e sobrou somente o retrato-falado.
O passado deixa suas marcas, mas muito mais, sim, uma lembrança rebelde que insiste em cutucar na ferida.
O ATEU que é só um indivíduo RACIONAL, mas deixa de ser, quando se chamando desta forma, porque ilógicos e Irracional, é você ser algo ou alguma coisa que diz não acreditar ou existir. Portanto: Se A é SEM e THÉO é deus.Aí eu te pergunto: Como é ser SEM o que não EXISTE ou que sua INEXISTÊNCIA É VISÍVEL EM TODOS OS LUGARES E DIAS?
Apenas lembre-se disso:
Quando você se perdoa, você se cura, e quando você desapega e deixa ir, então é aí que cresce.
Não existem outros demônios, senão aqueles que você permite manifestar e deixa que eles surjam e se manifestem do seu interior.
O AMOR não correspondido não se faz necessário quando deixa de haver RESPEITO um pelo outro. Amor sem respeito não subsiste. O respeito é uma necessidade em todos os relacionamentos, então por que ficar enaltecendo o amor se é do RESPEITO que existe algo real e verdadeiro?
O que deixa os macacos loucos é quando aparece um que eles não conseguem fazer o que com eles fizeram para serem o que são.
Na verdade, somos a única espécie que se deixa liderar pelos mais burros e estúpidos, que nos influenciam. Os outros, ainda piores, fazem o que querem, por serem inconscientes e parecerem estar sem vontade própria, manipulados como marionetes, sendo levados em direção a um abismo a passos lentos, sem vontade, mas de forma cadenciada.
Pobres lutam e lutam, mas não deixam legado, apenas problemas. A herança deixa o rico; fazer dinheiro é seu lema. Que se danem aqueles que não brilham; a minha luz não será ofuscada pela proximidade deles.
"Um homem de verdade não se deixa seduzir, sabendo que isso o fará perder o certo por algo duvidoso. É importante estabelecer respeito mútuo e reconhecer os papéis e contribuições de todos, assim como as mulheres fazem com os homens. Vontade vem e passa; quem não é visto não é lembrado."
Aquele que segue a estrada para juntar-se às estrelas, porém deixa luz e inspiração no coração dos poetas, é um ser que não passou inutilmente pela existência material
Não acho que as pessoas aceitem o fato de que a vida não faz sentido. Acho que isso as deixa terrivelmente desconfortáveis.
Os anos vividos sempre nos deixa claro que agirmos com razão para resolvermos questões é sempre mais eficiente, já quando agimos no calor da emoção, a tendência é o agravamento do problema!
Eu considero o erro, como sendo um professor sarcástico, nos deixa errar para depois esfregar o nosso rosto no chão,
e depois dizer: aprendeu a lição!?
Então, você está preocupado (a) com a economia mundial? Não deixa de ser um grande problema, mas cada problema deve ser tratado por sua vez. Estamos diante da maior Pandemia de todos os tempos (digo na questão da propagação) e iremos nos sacrificar em nome da Economia? Certamente que não.
Aquele que se apega ao vento, deixa-se levar pela sua própria vaidade. Mas o que se basta a si mesmo, esse é o mais nobre dos homens, pois não depende da aprovação alheia para encontrar sua própria luz. Como a árvore que floresce mesmo sem a chuva, assim é o espírito que se nutre de sua própria seiva, imune aos caprichos da fortuna. Portanto, cuida de ti mesmo, e deixa que os outros sigam seu próprio caminho, pois cada um carrega seu fardo e sua coroa.
Aquele que expõe ou deixa expôr demais a sua vida, a sua felicidade, as suas conquistas e os seus momentos e as suas travessuras um dia se vê obrigado a esconder- se no seu metro quadrado blindado, e por um bom tempo deseja ser esquecido.
O universo criado por Deus não deixa espaço para falhas, assim como a matemática, ele é perfeito, cada coisinha no seu lugar e na sua ordem. Dessa forma deve ser sua vida.
O bonzinho está sempre disponível, sempre pronto quando alguém precisa, a única vez que ele deixa de ajudar, ele se torna mal, um lixo e vira palavra que dói.
O mal vive na sua maldade, na sua ruindade e no seu egoísmo, mas quando ele faz uma única coisa boa ele se torna um herói.