Poemas para dar Presente
Minha mãe sempre diz que nem tudo é o que aparenta. Que, se olharmos de fora, perceberemos que a vida é um presente, não um castigo. E, se aceitarmos isso, a jornada pode ser linda, incrível e fantástica.
E eu vou dormir na certeza que não irei sozinha, minha poesia vai comigo e de praxe você também. Qualquer dia eu juro que te ligo no meio da madrugada só pra te mandar ir a merda, que diabos! Se fazer tão presente nos meus sonhos assim.
Foram nos momentos que questionei minhas escolhas do passado que tropecei no agora e perdi o trem do futuro.
Natal chegando e o papai noel já olhando os perfis no facebook. Alguns ganharão roupas, outros, um dicionário.
Viver é um ato emocionante, um verbo que precisa ser frequentemente conjugado, aproveitar o presente, dar valor a cada instante, não se prender ao passado, estar com pessoas imperfeitas, porém, cativantes, divertidas, sinceras, gratas, amorosas, sensatas e passar por lugares diferenciados, uma natureza deslumbrante, representada pela flora, pela fauna, pelos ares, terras, águas vívidas entre rios e mares, vivendo de uma maneira sábia e intensamente, reconhecendo que a vida terrena é uma dádiva, mas não é permanente, graça de Deus e o futuro a Ele pertence.
Gesto louvável, amor de pétalas vermelhas, o poder de um simples regalo, natureza veemente, flor afável, emoção que aquece, deixa o coração grato, logo, um sorriso esplêndido aparece, pupilas dilatam, dessarte, um presente de bom grado, daquele que enriquece e o seu valor é inestimável, o ânimo de imediato restabelece em um momento bastante adequado.
"Somos tudo aquilo que deixamos e levamos de cada pessoa. E isso por si só já é uma grande transformação".
"O passado às vezes é bom, mas já passou. Querer continuar nele é de uma indelicadeza arretada para com o futuro."
Pétala suave, florescer gracioso de pele calorosa, essencialidade consistente, um olhar carinhoso, cores sedutoras, naturalidade evidente, postura charmosa, lindos cabelos soltos, emoção ardente, o vigor de uma bela rosa, arte veemente que constantemente desabrocha, a singularidade de uma rica existência, muito resiliente, sendo assim, sempre se renova, um tipo de encanto se faz presente nas lembranças mais valiosas.
Tão importante quanto ter boas lembranças do passado, é ter capacidade de construir memórias novas no presente.
Quer presentear bonito neste Natal?
Abra um sorriso largo e ofereça o seu amor embrulhado na delicadeza de um laço acetinado de abraço.
Tinham tanta coisa para fazer agora, com as preocupações do momento, que qualquer previsão lhes escapava.
Para vencer no longo prazo é preciso sobreviver no curto prazo e ainda se manter consciente dos investimentos que precisam ser feitos ao longo do tempo.
Há determinadas situações que devem ser esquecidas no passado porque não há possibilidade de seguir em frente quando se permite pesos com correntes amarrados nos tornozelos. As lições e as vivências do passado trazem sabedoria para construção do futuro, no entanto, não há como seguir em frete levando certas situações que já deveriam ser definitivamente encerradas.
Entre o passado e o futuro pairam as dúvidas e as incertezas do que foi e do que será. O que resta é o presente. Nele está a única opção de vivermos plenamente.
Não fui feita para ser guardada para depois. Eu fui feita para o agora. Me deixar guardada para mais tarde, outro dia, outra hora, é garantir que eu não estarei mais aqui. Não sou para o ocasionalmente ou casualmente, sou do frequentemente e esperado. Sou do continuamente e aguardado. E para ser honesta, é impossível guardar para depois quem já é o próprio presente. Presente recebido é para ser aberto na hora, guardar para depois é deixar o presente virar passado.
A dimensão terra sempre foi e será habitada por espíritos. Por ilusão tradicional, acredita se que eles tenham temporalidade a partir do pressuposto que na memoria histórica tenham sido categorizada como pessoas e tempo. A parte física e material são compostas por veículos espaciais diversos que dão personalidade ativa e passiva ao espirito. O nascimento, a plenitude e a morte são apenas diferentes momentos interdimensionais do percurso existencial da verdade, que se originou para o eterno e para liberdade.
Quando se é criança parece que os paradigmas não conseguem grudar na
nossa consciência. Nossa realidade, nessa época, nos blinda com todas as vontades que temos de conhecer o mundo, brincar e divertir-se, o quanto mais se puder - sem parar. Sem questionar muito. Não ficamos remoendo o dia-a-dia, pensando em coisas negativas. Percebeu que quando somos crianças aproveitamos o máximo do tempo presente?
"Quando se dá um passo a diante, algumas coisas ficam no passado, mas novos elementos podem ser adicionado no seu presente."
A pior prisão é a mental, Porque no fim, sou sempre eu comigo mesma...
Me renovo, me transporto, me refaço! Eu oro, peço e agradeço! O Futuro a Deus pertence mas o presente sou quem faço!