Poemas para dar Presente
Você está tão presente aqui sabe, nos meus pensamentos mais claros, e ainda me trouxe coisas boas embrulhadas em sorrisos, trouxe sentimento raro, me fez esquecer as partes ruins que vivi, me puxou pela mão, novamente me fez existir.
No passado ou no presente,haverá pessoas que você vai admirar ou amar e elas não te darão chance na vida delas
No futuro você perceberás que elas não faziam nenhum sentido e eram tão comuns e sem graça.
QUE PRETÉRITO INPERFEITO É ESSE? ("O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente..." — Mario Quintana)
Na escola, o velho normal está contaminando o novo. Ainda estão exigindo reposição de dias letivos, conselho de classe, padrinhos de turmas, falta reprova. Então, não fazem bem nem uma coisa nem outra, caindo no descrédito do público informatizado: por que os alunos não estão fazendo as atividades propostas, se é tão fácil, pela internet? Os cursos por correspondência eram ruins, mas agora é excelente a educação a distância...com a internet. Escola pública, bem equipada com recursos de qualidade, como pode ainda levar o aluno a sentir ira do mestre e tê-lo como rival?! O câncer é as inutilidades do sistema. Precisou de professores das mídias, agora não oferece mídias para os professores e buscando o progresso, amassando barro. Não zelam pela coerência? Enquanto não enterrarem o defunto, cheirarão carniça. CiFA
A poesia é o sol da minha vida. Que Deus permita-me estar sempre sob o encantamento desse presente que Ele me deu.
Nossos entes queridos nunca se vão ..
Só não o teremos mais de corpo presente, pois ficam os ensinamento e as boas lembranças em nossa mente, confortando nossos corações acreditando que logo logo estaremos juntos em outro plano espiritual 🙏
Erros do passado deixam rastros
no presente. Mas se corrigidos, não levarão sequelas para o futuro.
Apenas mais um alterego desnecessário e negativo presente em minha mente; sim, meu quarto está cheio deles, e mesmo assim me sinto sozinho; será que preciso de auxílio ? Talvez, mas no momento estou em confronto com minha própria realidade; devo travar essa batalha silenciosa sozinho ? Sim ? Certo, vou me cansar, sim, mas não pretendo deixar passar, não vou cair perante uma simples, porém, trágica ilusão de minha própria realidade.
Não posso esquecer meu passado, pois foi com ele que aprendi a viver no presente, me preparando para o futuro.
O ser humano é um animal que se constrói no passado e se transforma no presente. Ele nunca é, sempre está!
Culpar seus pais pelo seu presente medíocre é julgar sem a habilidade de se colocar no lugar do outro. Pais transmitem características o mau-caratismo é exclusividade sua.