Poemas para dar Presente
O milagre não é frequente, mas é um presente de Deus que pode aparecer a qualquer momento, mesmo quando não pede, não espera e não merece.
O futuro de fato não existe. O que existe é o presente. Mas, o sonho no presente quanto ao futuro, pode fazer o nosso presente, no futuro, bem melhor.
Submeto a minha razão ao pé da cruz de Cristo, pela certeza no presente, de que no futuro perceberei que a minha fé foi razoável,
Dê um presente para a sua existência, contemplando-a com a Vida Eterna em Cristo Jesus - Salvador e Senhor.
DEUS Sempre está presente no humano. Intrínseca ou extrinsecamente, objetiva ou subjetivamente, nele ou no entorno dele.
Mas, Ele não é arrombador de porta. Pede licença para entrar. Ele bate à porta!…
SE O MEU PRESENTE for o meu passado é porque o futuro se revelou a mim e se transformou em presente pra poder viver, amar e agradecer…
Tudo passa! O que mais nos afeta é o presente Ser. Quando o Ser passa, mesmo estando no mesmo corpo nos dá a vã saudade do outro que não existe mais. Resultado: nos deixa a sensação de missão plenamente cumprida. O que sobra? Reinventar?!…
Passado, presente e futuro. Do passado tenho saudade selecionada de gente, coisas e fatos. Do presente, apesar das circunstâncias, procuro a gratidão. Quanto ao futuro, fico assistindo no presente a peripécia que a existência impõe.
Saudade é a necessidade intima que temos, de algo ou alguém salutar, que esteve presente;
mas, por alguma razão, voluntária ou compulsoriamente está ausente.
"A vitória não está no presente, e sim no futuro.
Quando aprender no presente, você saberá executar no futuro".
Corre-se um grande risco ao darmos o presente supremo que é, o jardim dos pensamentos, nele contém a caixa preta de toda estrutura do amor.
Não se preocupe com a escuridão, porque você sempre será guiado por uma LUZ, seja ela presente ou a distância.
Como dói a saudade, você sempre se faz presente em meus sonhos, sorrindo você me dizia, que tudo iria ficar bem. "Saudades de você."
Se um time vive mais das glórias do passado do que das do presente e sem perspectivas reais de possíveis melhoras, é melhor fechar as portas e abrir um museu. É mais digno e respeitoso pelo time e torcedores.
Tem gente que faz com o tempo malabarismos, interpretando-nos no presente pelo passado, do qual já nos despedimos.