Poemas para dar Presente
"Se você sente saudades do passado,lembre-se que é do presente que fazemos os momentos que vamos sentir saudades no futuro..."
Saudades é como vento,ora forte ora fraco,mas sempre presente dando sabor as distancias...!
Ricardo Ramos
Quando você faz aquilo que você ama, aquilo que você faz torna-se um presente para aqueles que amam você.
As pessoas erroneamente costumam dizer,esquece o passado e viva o presente. Nem tudo que é passado pode ser esquecido.. Muitas vezes achamos no mesmo as melhores coisas, e ao relembrar nos dá uma nova perspectiva.Todos melhores momentos e acontecimentos vieram do passado; músicas, pessoas, momentos maravilhosas que se foram e aprendizados singular...Que exatamente estão no nosso passado!
Os adultos religiosos se comportam na sua crença como uma criança que espera um presente ou um castigo do Papai Noel no Natal.
O melhor presente é o presente,
Hoje é seu Presente, o que fará com esse Grande Presente chamado Oportunidade?
O presente (hoje, agora) é uma caixa cheia de sementes,
Sementes boas e ruins, o que pretende plantar ?
"Paz interior é aceitar o passado, viver o presente, deixar o futuro para o futuro, se aceitar e aceitar as pessoas como são, acreditar em Deus e descobrir que não precisa mais bloquear ninguém"
“A música embala nossa vida, nossos sonhos e nos transporta para o passado,no presente de nossos dias”.
Que o retrovisor da vida deixe no passado aquilo que não acrescentou, mas reflita no presente os desígnios do coração.
O PASSADO ESTÁ ESQUECIDO, O PRESENTE ESTÁ DOLOROSO, O FUTURO SERÁ DE NOVAS CONQUISTAS DIÁRIAS, NÃO TEREI TEMPO DE LEMBRAR DE HOJE.
Por que insistes viver a vida em constantes devaneios ? Quando se tem a realidade presente no mundo em que suas fantasias não fazem sentido algum, jogando o real aos lobos, para que nada nem ninguém possa encontrá-lo. E assim então, vivendo apenas suas ilusões desenfreadas .
Pessoas recalcadas sempre culpam os outros por seus fracassos, seu passado ou seu presente, mas nunca a si mesma...
Vale sempre lembrar que é no presente que um povo, aliado ou não ao seu estado, planta as conquistas e as desgraças sociais do futuro.