Poemas para dar Presente
Alguns vivem do passado, e outros do futuro, e enxergam o momento presente como transitório. Estes, quando chegam ao fim da vida, lamentam que não existiram tempo suficiente, porque nunca enxergaram o tempo presente.
Nossos medos, nossas lamentações não permitem que possamos refletir, enxergar o presente e nem avistar o horizonte.
As sábias escolhas do meu passado são responsáveis pela transformação inócua do meu presente, que emancipará, minuciosamente, o meu futuro.
O melhor presente que os filhos podem dar às suas mães é o abraço diário. Se não abraça a sua diariamente, comece a fazer isso, enquanto pode.
Não adianta nada desrespeitar e mal tratar a mãe o ano todo e no Dia das Mães comprar um presente e dizer que ama. O amor é uma constância!
Buscarei no meu passado, a força motriz que impulsionará meu futuro,tornando meu presente a inspiração de meu viver.
O maior presente que ganhamos é a vida, e por isso devemos viver bem, viver bem cada momento, intensamente.
A única certeza que um ser humano pode ter é a de que vive o momento presente e de que pode morrer a qualquer momento. Por mais catastrófica que essa ideia possa parecer ela é uma verdade incontestável e um motivo de alegria. Significa que se as coisas boas podem ficar ruins de um momento para o outro, as coisas ruins também podem ficar boas de repente. Essa certeza também serve para que preparemos o que ele chama de "boa morte" - a tentativa de manter um saldo positivo na própria existência - ou pelo menos zerar a contabilidade entre as atitudes boas e más de que inevitavelmente se compõe uma vida.
"É impossível voltar no tempo e o que fazemos no nosso presente é a coisa mais real que podemos ter. Então, se essa foi a lição que você me forçou a aprender, a única coisa que eu posso dizer é obrigada."
Família é tudo de bom, um presente divino que nos permite ter momentos de céu na Terra e valorizar as coisas boas da vida no ápice da mais singela simplicidade.
A vida é divertimento e, se você não se diverte, o tempo passa e você não viveu nem o presente e nem o passado.
A maior luta é manter os amigos, um grande presente dado pelo grande Arquiteto do Universo, para espantar e amedrontar os demônios da VIDA. Um abraço a todos e muito sucesso e deixem o orgulho de lado, arma de quem gosta de viver aprisionado.
Todos os dias Deus nos dá um grande presente: Acordar, respirar, poder caminhar, sorrir e viver. Agradeça-o e viva cada segundo da sua vida como se fosse sempre o ultimo. Não perca seu tempo com o ódio, com a mágoa, com as desavenças do dia a dia. A vida passa muito rápida pra você perder seu tempo com essas pequenas coisas. Abrace as pessoas que você gosta, diga o quanto você as ama, realize seus desejos, cante, brinque, grite, mas seja feliz, porque nunca sabemos o dia de amanhã, ontem já passou, o amanhã é uma incerteza, portanto o que conta é o agora, é hoje, e Deus te concedeu a graça de viver! (Priscilla Rodighiero)
"Um novo dia é um presente de Deus" Agradeça-o! Ele, na sua infinita bondade, nos permitiu abrir nossos olhos e vivermos mais um dia debaixo das Suas asas e do seu amor.(Priscilla Rodighiero)
É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...
Devemos valorizar o nosso presente... para não nos arrependermos no futuro do passado que poderíamos ter tido.