Poemas para dar Presente
O passado é inapreensível; o futuro uma incógnita de probabilidade difusa. O presente? Talvez esteja circunscrito a um bom rock pop chinês.
Saudade é sentimento guardado no peito, uma jóia do aconchego de quem conhece, presente do tempo de quem também esquece, lembranças.
Entender e imaginar o futuro de alguém é ter a clara percepção de que seu futuro e presente é formado por seu passado. Da regra para a exceção. Em alguns casos forma-se o contraditório. A repudia. A contradição. O inquieto. O vivo. O inconformado. Esse sim tem a grande vitória em mãos.
Vivendo no passado, penso que o nosso futuro seria um presente, mas eu fiz tudo errado e me arrependo por ser incoerente.
Não importa quanto seu passado tenha sido glorioso, nem o que te espera no futuro se o presente não der alegria de viver.
A poesia é a lente do passado, renovando em seus versos o presente, para transmutar os absurdos e, contínuo retornar ao nosso mundo.
No passado analisávamos uma pessoa pelo que ele dissesse. No presente pelo que ele escreve e no futuro para onde se teletransporta.
O presente e o passado que só pode ter dois destinos possíveis: uma reaproximação ou um rompimento doloroso.
Cada minuto em minha vida é um presente de Deus. E dentre esses minutos, minha certeza do meu amor por você, meu anjo...Eu te amo!