Poemas para dar Presente
O passado é sempre mais emocionante que o tempo presente, justamente por isto que mexe mais com a gente.
''Corra, não olhe para trás, ao que tem lá trás é de Deus. É com o presente que você deve se preocupar, ele é seu''
Pra consertar ou ajustar o futuro vamos focar no presente momento!
1 segundo é passado já o que você fará agora é presente nos próximos segundos é o futuro desperta tu que dormes!!!
Nunca se esquece todo um passado, o passado nos ajuda e nos ensina a viver o presente e também é parte da nossa vida.
Poetas são seres de cultivo ao inútil, a beleza presente no inútil. Os que se sentem importantes não deveriam se dizer poetas; melhor que se autodenominem impostores.
O único tempo que existe é o presente, viva o presente, aprenda com o passado e o futuro... Ah o futuro... O futuro é o gabarito da vida...
A reciclagem da alma, também se faz presente quando os homens se compenetrar de sua real função na terra.
"Que o poder divino esteja sempre presente para sermos e inspirarmos a todos os seres a serem a sua melhor versão"
Mônica Barros
A esperança mora no presente, os sonhos um pouquinho à frente. É necessário calçar os ágeis sapatos da fé e andar a passos largos para alcançá-lo.
Cada manhã é um presente novo embrulhado no papel de seda do dia. Saber que ele existe é ter fé, não desistir de encontrá-lo é esperança.
A poesia está presente em cada canto, os pássaros voam alegres e cantam sem parar, nem notam que é inverno e seguem seu destino. Alço um voo junto a eles, em imaginação, com asas que coloco para saber o que há além do horizonte. Se chegarei lá, ainda não sei, mas algo atrai e sigo sem receio, desviando de obstáculos, até onde possa abraçar o azul do céu.
Você não pode voltar ao passado e tampouco ir ao futuro, mas é capaz de está no presente e construir agora o seu FUTURO GRANDIOSO.
As memórias boas são um presente, como o canto de um pássaro em uma manhã fria e solitária. Já as memórias ruins, são elas o inferno.É como ler um texto mal escrito, e não poder passar a limpo. Mas ainda bem, que nascemos com o dom de esquecer.
Doer o peito ao lembrar e relembrar o passado, pode significar que no presente não está plantando-se o necessário para o futuro. Há a possibilidade de colher os bons frutos que no passado foram plantados, largar os que estão podres e seguir em frente. Possível é, ainda, comendo-se os frutos colhidos, retirar as sementes para plantá-las agora, já. Sempre há alternativas. Sempre há opções. Contudo, sempre há exceções, nestes casos, é necessário esforçar-se para tornar o caminho a se seguir o quanto melhor.