Poemas para dar Presente

Cerca de 12156 poemas para dar Presente

Esqueça o que você era no passado. Se importe mais com o que você é no presente, e com o que será, no futuro.

“Quando o futuro não aceita meu presente, tudo que fiz hoje se torna passado.”

⁠O espirito dos construtores da torre de Babel continua presente em nossos dias. São tanto os que estão trabalhando para construir torres até os céus, buscando um nome, buscando uma posição nas alturas, trabalhando para o seu ministério; em contra partida, são poucos que como Jesus, buscam a cruz, buscam negar-se a si mesmo, buscam a vontade do Abba. A pergunta é: Você está construindo uma torre ou indo para cruz? Babel ou calvário? Para os que estão buscando Babel, o resultado será dispersão e confusão, mais para os que estão indo para o calvário, o resultado será ressurreição e pentecostes.

⁠Não deixe que a dor causada no seu passado interfira no seu presente. Marche!

⁠É melhor sumir e não fazer falta, do que estar presente e não significar nada!

⁠Sonhe... lute... um segundo no presente, vai influenciar o futuro e pode ser um segundo de arrependimento do passado

⁠Melhor é está presente espiritualmente em oração do que está presente fisicamente, porém, ausente.
Muitos estão por perto, mas, bem distantes.

⁠Não posso dizer que não estou nem aí, porque na verdade eu estou é aqui no presente, no passado eu já vim, no futuro nem sei onde vou está. 17/09/2020 -Quinta-feira - 16:03 hrs

⁠Mesmo fisicamente você estando longe, dentro do meu peito cê tá presente.

Não se preocupe com o futuro, viva intensamente o presente. Saiba que as melhores coisas da vida, chegam assim, de repente.

A lembrança veio à tona, a lembrança do presente do futuro não vivido. O futuro foi postergado mais uma vez. A lembrança veio através da incontinência emocional, do incontrolável desejo ora preso. Não consigo dizer quais sensações emergiram juntas com essa lembrança. No momento, apenas sinto. Permito-me sentir essa indecifrável emoção que não sei qual é. Na lágrima fina e tenra, jorra consigo àquilo que não pude digerir, mas que preciso expelir, seja de qual forma for. Lacrimejar está sendo uma boa alternativa, eu até escreveria, mas por palavras seria insuficiente para pôr tudo que está engasgado e preso aqui no esconderijo onde ninguém pode alcançar. O que me fascina é que somente eu consigo alcançar o universo que sou. Na caminhada me perco em meio às tantas sensações que perpassam o meu ser. Sigo caminhando e, junto, a minha incontinência emocional me acompanha. Batemos continência para as vivências que ocasionaram tais lembranças, são elas que nos dão o norte para uma vida melhor nessa breve passagem por aqui. Cada lágrima, uma sensação; cada sensação, um turbilhão de lembranças; e cada lembrança, um sentimento indescritível.

Uma escolha no nosso presente, pode mudar o nosso futuro, mas um arrependimento no presente não altera o passado, ou seja, podemos mudar o que não conhecemos e não conseguimos alterar o que já vivemos. São esses mistérios que fazem a vida ser tão fascinante!
Então, viva!

"Somente pela Lei da Reencarnação é que a justiça divina se faz presente, afinal, como nos ensinou o mestre da Galileia, a cada um segundo suas obras".

Que a alegria da infância esteja presente em todas as idades
em qualquer tempo

Não seja ansioso, seja paciente, pois a paciência gerará presente e a ansiedade empréstimo.

A vida é uma caixinha de surpresas. Quando você menos espera ela te traz um novo presente.

O maior presente que você pode dar a si mesmo é o conhecimento de quem você realmente É.

⁠A revolução continua o presente e, por seu intermédio, liga-se ao passado. Libera o que, no presente, está condenado pelas circunstâncias. Mas é na história que a revolução acontece, como o desfecho de uma luta entre o novo e o velho...

O que no nosso presente chamamos de coisas vãs,
No nosso futuro, talvez chamaremos de coisas imprescindíveis!!!⁠

"Em meu entender, a vida consiste em três partes: o presente, absorvente e habitualmente agradável, que corre minuto a minuto com velocidade fatal; o futuro, obscuro e incerto, para o qual podemos fazer inúmero planos interessantes, e tanto melhor se forem insólitos e improváveis - afinal nada virá a ser como esperávamos; e a terceira parte, o passado, as recordações e as realidades que são os alicerces da vida presente e que nos surgem de repente, trazidas por um perfume, pela forma de uma colina, qualquer canção antiga, trivialidades que nos fazem de súbito murmurar: "Eu me lembro...", com um peculiar e quase inexplicável prazer."