Poemas para Conquistar uma Garota Difícil
"Saiba sonhar, não altere seus planos, viva intensamente, ouse lutar pelo que mais acredita; arrisque sem medo de perder, corra em busca da sua felicidade, vença os desafios; isole a tristeza, exploda de alegria, chore de emoção, cuide bem dos seus amigos, conquiste a cada dia as pessoas que AMA, esqueça suas mágoas e encontre a verdadeira felicidade."
—By Coelhinha
Honra ao mérito
Quando que se custa alcançar?
quanto vale oque ela custa?
alcança-la vai custar muito mais do que uma simples busca.
mas mesmo assim vai trazer
depois de muito luta
depois de uma árdua disputa
alegria,felicidade,orgulho e prazer
ela é tão linda,tão pesada,tão brilhante
só não mais do que minha pupila radiante
ela eu não troco nem se for por diamante
porque tenho certeza que sempre que a olhar
o sabor da conquista ela me trará
é materialização do meu ego,que um dia foi perdido
quando com outra eu me senti desiludido
com olhar meio vago
me sentindo desencontrado
porem o que nela geralmente vem escrito
é muito mais do que um mero requisito
é a contemplação do que foi vivido e vencido
e por isso todos a querem,mas essa daqui só eu consigo
fazendo me achar capaz de alcançar o infinito
Às vezes o conselho não basta, temos que fazer para aprende, às vezes até sofremos por causa das nossas atitudes, bom quando se tem volta e da para concerta os nossos erros, mas é difícil quando o mesmo não tem volta, não há como concertar, só o que pode se fazer é esperar as consequências do erro. Pois Deus é justo, deixa nos plantar o que bem queremos e colher o que plantamos. E muita das vezes é dolorida a colheita, pois não machuca somente nossas mãos, mas todo o nosso corpo e às vezes vai mais além, machuca também o nosso coração.
Mas estou aprendendo com os meus erros. Olhando diferente para o que eu achava que era bom. Às vezes temos que passar mesmo por certas coisas, para aprendemos, aprender a do valor nas pessoas, nas coisas e a agradecer pelo o que temos e não ficar desejando o que não temos. Que bom que Deus é Pai e nos da à oportunidade de começa de novo, e nesta nova oportunidade quero fazer diferente.
Hoje percebo que tudo que eu tinha é tudo o que eu preciso, abri mão pra viver um momento. O momento que se foi, e junto com ele tudo o que eu tinha se foi. Tentando recuperar o que eu tinha viver como vivia, aliás, não viver como vivia, pois os meus olhos se abriram e agora eu estou vendo tudo com clareza. E tudo será melhor por que os olhos se abriram para a realidade a utopia se desfez, coloquei o pé no chão erguer a cabeça e estou disposta a começar de novo e agora vou vencer!
Que a reprodução do sorriso
desarme toda tristeza;
Que a luz brilhante no olhar
Seja refletida no horizonte;
E que os pensamentos
sejam movidos de sonhos,
para que, no passo a passo,
alcance tudo aquilo que for permitido.
A fé tem tantos SIGNIFICADOS, que a medida que os dias passam, descobrimos que na verdade ELA DIGNIFICA e SIGNIFICA tudo.
Fé combustível essencial e necessário para manutenção da VIDA.
Entender e não desistir.
Se fosse doce o fel,
E macia uma cama de aço,
O veneno seria doce como mel,
E o homem sério seria um palhaço.
Cada coisa em seu lugar,
Com ou sem pedras no caminho,
Depois da exaustão, o descansar,
E na beleza da flor
Ainda há espinhos.
A vida segue com altos e baixos,
Idas e vindas,
Lágrimas e sorrisos,
Graças a Deus que tudo é assim,
Dá-nos a chance de irmos corrigindo.
Pensamentos positivos,
Para o sonho acontecer,
Clamando a Deus paz e saúde,
Para prosseguir, ir, ver e vencer.
Feliz ano novo...
Optar pela segurança ou pela ousadia da conquista?
Inicialmente, a ousadia é o passo para seguirmos na luta no intuito de realizarmos nossos sonhos. Viver, já é uma ousadia. Então, porque não ousar mais ainda? Estagnar-se pode ser uma simbologia do medo. Porém, ousar também requer segurança, passos bem elaborados, com a loucura medida a cada caminhar. Ousar é lutar pra ser feliz. Ousar é querer vencer o medo. Coisa que nem todos conseguem fazer. Te indico a ousadia de ser feliz e realizar seus sonhos, de fazer cada dia melhor que o outro, de ser aquilo que seus olhos brilham ao flutuar no teu pensamento. Ousar é ter a certeza de que pedras irão surgir e podem te derrubar. Mas se tiver a coragem de seguir, conquistarás lá no fim, a segurança que tanto sonhas. Sonhar nos faz ousar. Sonhe e vá em frente.
Jamais alimente pensamentos pessimistas, controladores e destruidores da energia vital da sua mente. Ao contrário, permaneça sempre em estado de alerta, consciente da verdade, da dignidade e da realidade. Somente isto
é o que realmente importa. O resto não tem nenhum
sentido, não passa simplesmente de inúteis ilusões.
Conheci algumas...
Muitas se travestem de pessoas bondosas, simples, humildes, caridosas, prestativas, mas nunca me convenceram, no fundo eu sabia que tinha um motivo pra isso!
Aí vai de cada um, eu procurei aprender, conhecer a fundo, corri atrás, descobri e me assustei...
Hoje, sei onde piso, com quem piso, e sei pra quem me doo.
Respeito quem me respeita, sou grato com quem merece, tenho paciência com quem é doente, quem não é que se exploda...
Valor, eu aprendi dentro da minha casa, a pouco tempo achei que tinha perdido no meio do atoleiro, aí veio a luz do alto e me mostrou que valor não se perde... Não desci para o degrau da patifaria, esse deixei pra trás, hoje estou no degrau da evolução e aprendizado. Agradeço ao meu Nkisi, por não ter cedido ao ego inflado, arrogância, soberba, falsidade, difamação dos meus irmãos e etc...
Comecei a perceber que não precisamos ter dinheiro, carro, propriedades, ser famoso para que alguém nos inveje, basta ter brilho próprio, sorrir e abraçar sem escolha, ser humilde nos atos e ser educado, aí sim, precisaremos de um Pé de Arruda atrás da orelha... (risos).
Se cuidem, sempre existe um espirito de porco querendo ser você e quando não conseguir vai te derrubar com mentiras e fofocas...
Porque passamos por tantas lutas?
Todas as lutas que passar, Deus quer extrair o melhor de você e não o pior.
Mas as pessoas tem feito ao contrário, extraído o pior e ainda culpado a Deus.
Deus não é culpado, mas você escolheu um atalho. E esse atalho extraiu o pior de você.
Não pegue atalhos para facilitar, mas enfrente todas suas lutas com garra, de cabeça erguida.
Sendo assim terá resultados extraordinários, você mesmo irá se surpreender.
O inimigo pode usar todos os meios possíveis para nos ver perder, mas tudo será inútil, pois temos um Deus que faz até o impossível para nos ver vencer.
— Jucelya McAllister
Ouvi quando criança que o coração é sempre capaz de amar.
Aprendi como adulto a parte prática do processo, o quão doloroso e necessário é passar por isso.
Agora, sem dúvidas, penso que de nada valeria viver, qualquer que seja a situação ou risco, sem que houvesse esse sentimento enigmático e tão confortante, que é o amor.
Antes de julgar.
Tome emprestado meus sapatos, vista minhas roupas, e caminhe pela minha vida, viva minha história, sinta as dores que senti, as alegrias, tristezas, os medos, a solidão. Pegue emprestado comigo um pouco de fundo do poço, de abandono, de solidão. Tome de mim um pouco do que é pensar; eu não aguento, eu não consigo, eu desisto, eu não sou nada, não sou ninguém. Ainda com meus sapatos me peça emprestado as unhas, e com elas cave as paredes do fundo do buraco, do limbo, e suba,.....e tente se superar, se modificar, ressurgir e voltar a vida, e vive-la de forma digna e plena. Se esta com meus sapatos você consegue caminhar por toda minha história. Ai sim! Agora,....se descalce de mim, me devolva meus sapatos e: veja onde você conseguiria chegar tendo vivido o que vive, tendo sim Eu. . Chegaria tão longe quanto cheguei? Conseguiria o que eu consegui? teria o que eu tenho, seria o que e como sou?....! Não né!?
Então, desça da sua sapiencia e arrogancia e enxergue o quão, unica, o quão forte tive que ser pra chegar até aqui. E não Julgue, não palpite, não opine. Ninguem nunca vai conseguir ser Outro alguém. Ninguém nunca vai conseguir ser Eu. Ninguém vai conseguir ser Você
Acreditar,este é o segredo para vitória;
Se você acredita, você sonha,
Se você sonha, você realiza,
E se isso tudo lhe acontece
é porque tendes fé
e com fé, e com Deus do seu lado,
ninguém poderá te deter.
Palmas pra Vitória
Eu caminho nessa estrada, sem olhar pra trás
O que me espera lá na frente, só o tempo traz
Quem tentou me derrubar, só me fez levantar
Agora eu sigo em frente, sem parar de cantar
Quem quis ver minha derrota, bateu palma pra vitória
Eu não caio, eu me levanto, escrevendo minha história
Palmas pro que sou, palmas pro que serei
Eu vou brilhar, porque eu já passei, eu já passei!
A vida me ensinou a ser mais forte, a ser mais eu
Cada tropeço foi um passo que me fortaleceu
Quem pensou que eu ia parar, errou de novo
Agora eu vou mais alto, meu destino é o topo!
O curioso caso...
-De Benjamin Button?
Não.
O curioso caso de lágrimas que se escondem atrás de sorrisos.
Não por querer parecer forte aos outros
Quero parecer forte pra mim
Olhar-me frente ao espelho e reconhecer um vencedor.
Chorar não me torna um perdedor!
Os pensamentos negativos? Sim, eles vem!
Como um furação! Destroem, arrancam tudo que plantei e que sonhei um dia semear.
Mas não posso me dar por vencido.
Toda minha vida não é resumida aos meus minutos desastrosos de lágrimas, que por sinal, são extremamente bons para purificar-me.
Dói! Mas se for pra chorar, chore!
Não nos é lícito guardar dentro de nós vendavais e sonhar em colocar pra fora somente brisas.
Deixe a tempestade cair, molhe-se...
Após isso, se seque e segue!
Só não pare de lutar!
"Você não pode desistir agora, lembre de tudo que você passou até chegar aqui"
Um passo por vez, devagar e devagar...
E já já estará correndo, saltando e colhendo tudo que lhe foi arrancado, afinal, só espalhou todas suas sementes, disseminou por onde você nem imaginava e colheremos juntos tudo de bom que esta vida tem a nos oferecer.
Não, eu sei que não é um conto de fadas.
Por mais que pudesse ser, os problemas virão.
Mas a forma de lidar com eles é o que muda.
De cabeça erguida! Sem máscaras ou rótulos.
Escolhendo vencer
E assim, olhar no espelho, ter orgulho do que vê e contemplar o curioso caso de alguém que um dia ousou esconder suas lágrimas.
Vença!
BH
Quando necessário, devemos estar dispostos a assumir grandes riscos e estar preparados para perder tudo. Se não mudarmos a forma como lutamos, não podemos vencer.
(Erwin Smith)
So por hoje, acredite mais em você
só por hoje, sonhe mais
só por hoje , não chore
só por hoje, vença uma batalha
só por hoje, não se culpe
só por hoje, não desista da vida
só por hoje, não se machuque
só por hoje, sorria
só por hoje,acredite em um amanha melhor
só por hoje, faça algo que ame
só por hoje, viva intensamente
só por hoje,fale eu te amo para alguém querido
só por hoje, cuida de alguém que você ame
só por hoje,saia de casa e de um passeio
só por hoje, não se culpe
só por hoje, se der uma chance
Faço isso todos os dias e lembre-se só por hoje !!
Mãe e Filha
Apenas ame.
Quando eu te vejo triste meu mundo fica pequeno
Quando te vejo chorar parece que meu coração está trincado feito vidrilho.
Pode haver distância
Pode haver lembranças
Pode haver meios de comunicação
Mais o importante mesmo que não tenha o abraço é aquele sentimento que só nos sabemos que existe, sentimento que ninguém consegue entender, sentimento de mãe e filha.
Ame
Ame todos os dias
Ame
Ame com pureza
Ame
Ame como aquele dia que me viu nascer e dar o primeiro choro.
Apenas Ame.
Pode haver distância
Pode haver lembranças
Pode haver meios de comunicação
Mãe é mãe
Filha é filha
E juntas seremos para sempre uma só, juntas seremos guerreiras e vencedoras.
O sofrimento é como um esmeril, onde os fortes desbastam as lâminas da coragem e da determinação.Pois essas são as ferramentas que otimizam as suas habilidades e os ensinam a manejar as armas para enfrentarem as batalhas do dia a dia dessa guerra que é a vida. Às quais vencem apenas os que sabem lutar.
Adriribeiro/@adri.poesias
- Relacionados
- Frases para Conquistar
- Frases para Conquistar uma Garota
- Poemas para Conquistar uma Garota
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de realização para motivar e conquistar ainda mais
- Vencer Obstáculos