Poemas para Conquistar Alguém
O Desperdiçar
Se não pode falar bem, melhor não dizer nada e qualquer lugar onde alguém esteja contra à sua vontade, é para este uma prisão. Por detrás de toda vida bem vivida, existe uma cruz bem sofrida, não a desperdice.
Passageiros,Ofensas de Ofício
Se alguém me ofender, procurarei elevar tão alto a minha alma, de forma que a ofensa não consiga me alcançar!
Se não fosse assim, seria de outra forma. Se não fosse agora, seria bem depois ou amanha. Se não fosse esse ano, seria em algum ano qualquer.
As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo.Responder à ofensa com ofensa, é lavar a lama com a lama.O escândalo do mundo é o que faz a ofensa,epecar em silêncio não é pecar totalmente. Ser ofendido, não tem importância nenhuma, a não ser que nos continuemos a lembrar disso.Fazer grande estardalhaço a propósito de uma ofensa de que fomos vítimas, não atenua o desgosto, mas aumenta a vergonha.
Não Sei
Pobre de quem pensa que é mais do que algo ou alguém. O segredo está no ser. Não sei quem sou.
Para viajar, basta existir
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana. Que coisa mais sublime, enche meus ouvidos e minha alma de lirismo solto e por vezes sarcástico. É muito revelador e ainda mais nas vozes dessas duas talentosas sensações que a intérprete no tapete das etiquetas, tropeça e cai como bêbada, sendo cômico às piadas de Otelo e ao piscar de olhos dos moços dos fretes. Eu não existiria em toda minha essência sem a poesia e sem a voz de ser sublime.
Torna-te necessário a alguém
Observe o estímulo, "Cada pessoa é responsável por todas as outras", essa frase seria ótima para a campanha de racionamento de água. Solidarizar ao próximo é algo normal, afinal, há um sentimento de compaixão em várias circunstâncias, mas muitas vezes essa solidariedade não se torna uma ação efetiva. Cada vez mais, especialmente no contexto de pandemia, a angústia individual e coletiva se acentuam.
Encontrar pessoas com vela acesa até que é comum, todavia, poucos estão dispostos a compartilhar com o próximo.
Sentimento oceânico
Sentimento peculiar, alguém poderia considerar-se religioso, ainda que rejeitasse toda fé e ilusão, um sentimento de vinculação indissolúvel e de comunhão com todo o mundo exterior.
Sentimento oceânico e o meu eu diluído no todo, o afastamento entre mim e o outro.
Já pensou chegar em seu trabalho um belo dia e do nada alguém aparecer com flores endereçadas a você?
Já pensou se junto às flores tivesse chocolates para adoçarem sua manhã?
Já pensou ser o primeiro pensamento do dia de alguém e também o último?
Já pensou se um maluco simplesmente gostasse tanto de Você que fosse capaz de driblar barreiras só por um almoço em qualquer sábado de folga?
Já pensou se esse cara estivesse entendendo tudo errado?
Já pensou?
Eu pensei em mandar flores;
Ah, e os chocolates também. Mas não sei para onde enviar!
Meu primeiro e último pensamento do dia é você. Não sei o porque!
Eu pensei no almoço naquele sábado de folga. Mas ainda não conheço seus gostos por comida.
Não paro de pensar se estou entendendo como deveria ou se Estou viajando.
Pensando bem, nem quero pensar
Ter alguém na sua galeria é importante e saudável, desde que não haja submissão e devoção excessivas.
Admirar é diferente de idolatrar.
"Enfatizamos tanto na imagem que temos de alguém,
que já não reconhecemos o eu
por trás dessa pessoa.
Que só observamos o que queremos ver."
Quando alguém especial desperta Sentimento puro e raro, É melhor não resistir, Entregar-se sem hesitar.
Ofereço-te meu coração, seja meu brilho, A estrela guia da minha jornada, Complexa e enigmática, um enigma, Tão fácil de amar, tão desejada.
Vamos dançar sob a luz do luar, Iluminar a noite com nosso encanto, Você é o amor da minha vida, que me faz sonhar, Em cada viver, em cada canto.
Não viva a vida em função de alguém....
Quando você se molda no outro para não perder ou por pena, ou ainda por medo de magoar, você se perde de você, e desvia da missão da sua alma, que é encontrar você.
Se você não souber quem é você e o que aqui veio fazer, não vai escrever sua historia. E então vai viver eternamente em função das historias dos outros.
Viemos a este mundo para externar nossa beleza, os dons que vem do espirito, fazer tudo o que nos da prazer e ser realmente feliz.
A Paz Interior
A paz existe sim, porém ela não vem de algo ou alguém. Não é o que está no externo que atrapalha o seu bem viver, é o seu interno que precisa ser ajustado para que a luz possa refletir no seu externo. Geograficamente não existe céu e inferno, são apenas condições da consciência humana.
Se você quer sair deste caos do mundo, em que todos vivem em um inferno astral, e viver no paraíso, comece a construção deste estado dentro de você. As questões emocionais não têm a mesma intensidade para todos; não dependem da idade, não são iguais para todos, mas todo ser humano tem conflitos internos. Pessoas ou situações conflitantes que estão ao seu redor são emanações da sua vibração. Você atrai sempre mais do mesmo e não terá outro resultado além do que está tendo.
Quando você se propõe a trabalhar os porquês das dores da alma, todo o externo começa a melhorar. Então, não fique esperando que aconteça um milagre em sua vida para que você fique bem; o conflito só acaba quando você resolve os enigmas que trouxe na sua alma. Entendendo seu processo de alma, você encontra o seu eu interior para que a sua alma floresça e a sua vida aconteça.
O Valor do Seu Ser
Não reduza o seu valor só porque alguém não pode pagar. A opinião alheia é sempre cruel, porque a ideia emitida é o sentimento de um outro ser projetado em nós, e não o que nos define! Não há como conhecer alguém sem conviver com ele, então, vamos combinar assim: quando você falar comigo, olhe nos meus olhos para enxergar minha alma, o meu eu essência, muito além da minha aparência. E então, eu lhe ensinarei a me ler nas entrelinhas para que nossa comunicação flua a ponto de nos dialogarmos até mesmo sem usar as palavras.
Com a conquista da minha confiança, poderá passear com liberdade pela minha vida e nos beneficiaremos com as maravilhas da verdadeira amizade. Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua e um jeito especial para classificar cada ser. Porém, para que alguém possa enxergar o seu brilho, se permita enxergá-lo primeiro. Precisamos aprender a dividir o que temos de bom, sem deixar de ser quem somos.
crer não é adjetivo, qualidade do sujeito.
crer é verbo, ação.
crer não é pronome, indica alguém.
crer é advérbio de viver.
Daniel,
Eu acreditava que, os traços físicos ditavam a beleza de alguém
até eu assistir o espetáculo que é você se movimentando
é como se, o seu lado artístico tomasse forma
uma forma que poderia ter sido esculpida por Michelangelo
e por falar em Michelangelo, como uma tartaruga ninja você roubou meu coração
em poucos dias você me desvendou mais do que eu me desvendei
sabia que se, minha respiração parasse em certo ponto, eu queria dizer algo
mas as vezes minhas palavras pareciam pesadas demais para minha voz.
Nossos olhares são como espelho para a alma
de forma tão profunda, que pensar em se despedir, faz nossos corações doerem como se tivessem ossos (quebrados)
mas acreditando que, o sentimento que conduzia o sofrimentos, fazia a dor valer a pena.
Nossos beijos são tão bons, que eu poderia querer que nunca terminassem
mas a forma com que você gradualmente e lentamente vai parando
faz eu admirar nosso beijo como uma refeição completa em um restaurante 5 estrelas, e o final, é a sobremesa.
A cada beijo deixamos mais um pouco de um dentro do outro
eu não fazia ideia de que poderia ser tão bom
ser amada, desejada, respeitada... o quanto se esforça para eu me sentir mais bonita do que provavelmente sou.
E já que comecei esse poema falando sobre sua beleza
gostaria de dizer que para mim, apreciadora do mar, a sua é como o pôr do sol beijando as ondas em um entardecer
e para você, apreciador do futebol, é como os 450 gols do CR7 pelo Real Madrid.
Fabi
Nesta terra quente e nobre,
pelo campo alguém o disse,
que o Alentejo era mais pobre
se a paixão não existisse.
Ser humano é ser alguém
supostamente racional,
que aqui está em prol do bem
ou veio ao mundo fazer mal.