Poemas para Conquistar Alguém
VIVA A VIDA
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la beija-la e poder dizer eu te amo.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser tenha vontade de viver, ame apaixone-se, ria, chore, grite, cante,salte viva a vida,
porque possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quiser.
Tenha felicidade bastante para fazê-la fácil e doce.
Dificuldades para fazê-la forte e poderosa.
Tristeza para fazê-la humana e real.
E esperança suficiente para fazê-la feliz e real.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas ou riquezas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos e aproveitar seus conhecimentos para serem felizes.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre,sem desistir.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas, cada pessoa que passa em sua vida deixa sempre um pouco de sabedoria, um conhecimento um conselho um sorriso e saudade.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido, com lágrimas, sorrisos, dificuldades e muita luta.
só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções e marcas que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar a vida tem de ser vivida com respeito, amor, comprenção e dignidade.
Porque um dia tudo se acaba.
A morte chega e com ela tudo se acaba.
VIVA A VIDA SEJA FELIZ.
Hoje te vi
Te vi com outro alguém de mãos dadas e dedos entrelaçados, seus olhos passavam a certeza da paixão que sentia naquele momento.
Nessa cena, pude sentir a saudade que você me causava, senti também um aperto enorme no coração, vi você o esmagando e o jogando na lixeira bem ao meu lado, sem sequer arrependimento por isso. Pronto, aquela situação me trouxe de volta a um passado no qual me impossibilitei de lembrar:
Uma terça feira, eu e você assistindo um jogo de futebol em uma quadra municipal da cidade. O tempo não era muito vantajoso, chovia e fazia frio, mas você nunca se incomodou com isso. Me recordo desse dia por ter ocorrido o mesmo ato que acabei de presenciar. Você com toda aquela timidez, por ser ainda o inicio de nosso romance, me toca com as mão e a partir dai nossos dedos se entrelaçaram e pude sentir o que jamais havia sentido antes, afeto.
Sabe quando você vê a pessoa que preza e a partir daquele momento cai uma chuva dos mais variados sentimentos amorosos possíveis?
Foi isso que senti, e foi isso que desejei sentir pro resto da minha vida com você.
Mas agora você tem outro alguém, e eu me pergunto se esse alguém te transmite o que eu jamais fui capaz de transmitir a você. Me questiono o que ela tem a te oferecer que eu não pude te ceder.
Entro então em uma discussão ferrenha comigo mesma, me culpo por não ter sido o suficiente e imagino sobre como poderíamos estar juntos até hoje, penso que poderia te chamar pra terminar aquele papo do nosso futuro irreal que planejávamos dias antes de você me partir em pedaços.
Sim, você faz um falta imensa por ter ocupado enorme parte de meu coração. Mas a vida segue, e você tem alguém melhor agora. Mas se lembre de jamais fazer com ela, o que fez comigo.
Em meio tantas curvas voltas cores tons e buzinas sempre haverá um alguém pra outro alguém.
Podemos pensar que vivemos mesmo em uma selva de pedras mas se cada pedra se tornar em um gotinha de saudade o mundo fica mais amável.
A saudade faz lembrar e a lembrança faz o amor aumentar...
Se cada pedacinho de mim pudesse se unir ele formaria as letras do nome que me faz sentir saudades...
Porem sou traído pelo brilho dos meus olhos quando à vejo e logo meu sorriso se torna cúmplice do momento que espero que seja único.
SAUDADE
É quando,
mesmo estando ao lado de alguém,
sentimos já
MUITA FALTA
de ter esse alguém
bem ali,
do nosso lado.
Não deixe que a sua felicidade, dependa de alguém ou do tempo...
Procure a sua satisfação pessoal. O q você gosta de fazer? Quais são os seus planos e sonhos?
Felicidade, nada mais é, que uma satisfação pessoal, independente com quem você esteja.
A felicidade vem do íntimo... Não espere algo, que não depende apenas de ti. Enquanto esperar a felicidade em alguém, você irá se frustrar, e jamais alcançará a sua satisfação.
SEJA EXEMPLO NA VIDA DE ALGUÉM
O que faço para ser exemplo na vida alguém?
“Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores” – I Coríntios 4.16.
Para ser exemplo na vida alguém é necessário muito empenho, muito esforço e uma ação exemplar de cada vez. Não acontece da noite para o dia. Muitas vezes demora muitos anos.
Paulo inicialmente esforçou-se bastante procurando fazer o melhor diante de Deus e deixando a velha vida para trás. Foi melhorando passo a passo... Todos os dias.
É importante que se tenha alguém como exemplo para se espelhar.
Quem é esse alguém? Esse alguém é o Senhor Jesus.
Paulo aproximou-se de Jesus e buscou cada dia uma comunhão maior com o Senhor.
O que aconteceu na vida de Paulo?
Paulo foi alcançando uma transformação aos poucos... Dia a dia.
Todos nós temos algo em nossa vida que precisa ser transformado para podermos ser um exemplo para as pessoas que nos cercam.
Quando devo começar? O momento é agora.
Chegue até a presença de Jesus... Aproxime-se dele e comece um relacionamento com ele.
Que o Senhor nos ajude e nos abençoe,
Pr. AbilioCSantos
Multiplicidade básica da utilização da linguagem: ordenar algo a alguém ou fenômenos da natureza; apresentar ou propor algo, descrever um elemento ou objeto, narrar um acontecimento, conjeturar hipóteses, idealizar, mentir, mentir muito, inventar, mostrar manifestação de gratidão e exprimir. Animais empregam comunicações visuais, químicas e sonoras por coações adaptativas. Não estou afirmando que um Sabiá-laranjeira possa pedir uma pizza. A economia linguística Dar nome as coisas é etiquetar. Alguns anfíbios podem expressar agressividade ou galanteio apenas invertendo os padrões dos sons emitidos. Um Rouxinol pode memorizar em média 600 padrões distintos de canto. Aparentemente, quanto mais uma espécie imita ou se permite imitar o som de outro grupo, maior a complexidade dos padrões observados. Imaginem cetáceos expressando conceitos naturais, emoções tão complicadas como levar a mão no bolso e descobrir que sua carteira não está lá ou discar 138 e aplicar um xaveco virtual, sensações íntimas como privação de sono, isolamento do baleal, crise existencial; que flertam com a gramática.
A multiplicidade da linguagem apenas define pontos dentro e fora da edificação de um espírito* atuante da rigidez da consciência. Se faz necessário um córtex hipertrofiado e complexo para fornecer valores idealistas a seres conscientes e fora de uma moralidade, Estado ou civilidade?
Por que, então, a humanidade não há muito tempo se extinguiu durante grandes diálogos ou conversas inconscientes? Por que apenas um número bastante pequeno de SERES deixam de existir pelo motivo de não saber lidar ou sublimar o diminuto de viver? Por que a cognição lhes dá mais do que eles podem carregar? Ou descarregar? Fato sólido: a maioria das pessoas aprendem a salvar-se artificialmente, não lidando com you-know-who, limitando o conteúdo da consciência.
E as vezes, parecemos bobos...
Quando nos encantamos por alguém, mesmo sabendo que não há possibilidades de viver um determinado sentimento...
Na nossa teimosia demasiada, insistimos em deixá-lo vivo dentro de nós, nos conformando com aquilo que sentimos, acreditando que é esse "sentir"que faz nosso coração bater muito forte, é uma carga positiva de ânimo para nossos dias.
É assim a vida...Um tanto complicada, mas...maravilhosa.
Quando só, buscamos o tempo abreviar então, procuramos alguém com quem o tempo passar, descobrimos que com quem decidimos o tempo compartilhar.
Passou o tempo a monitorar,
Isso só fez a solidão aumentar.
Reflexão diária 23/04/2017
Como tentar ajudar na precariedade emocional de alguém, se você mesmo não tem controle sobre a sua.
E muito gratificante encontramos alguém que esteja sorrindo!
Ilumina nosso dia!
Foi me policiar para fazer o mesmo!
Saudades daquele alguém
- Saudades daquele alguém para conversar;
- Saudades daquele alguém que me dava um afago sem precisar pedir;
- Saudades daquele alguém que me compreendia apenas pelo olhar;
- Saudades daquele alguém que ficava ao meu lado nas horas mais difíceis;
- Saudades daquele alguém onde encontrava meu porto seguro;
- Saudades daquele alguém que conhecia os anseios de minha alma;
- Saudades daquele alguém, que um dia, foi meu Pai;
Ei! Não precisa fazer isso.
Não iluda alguém que te ama.
Não engane alguém que te quer.
Porque o que tem no peito dela, é muito frágil, uma hora pode quebrar por sua causa.
E você vai perde-lo!
Mais não vai encontrar um amor verdadeiro assim como esse.
ALGUÉM OU NINGUÉM
Marcial Salaverry
Todos queremos ser alguém para alguém, mas se alguém nos considera um ninguém,
como fazer para deixar de ser ninguém, pelo menos para esse alguém?
Temos que fazer esse alguém ver que também somos alguém,
pois ninguém é ninguém para todo e qualquer alguém...
Alguém irá nos ver como um importante alguém, e aquele outro alguém, passará a ser ninguém...
Alguém será alguém para alguém...fato negado por ninguém...
Ninguém será ninguém para todo e qualquer alguém,
pois alguém sempre irá considerar este ninguém para alguém, como um importante alguém, para si...
___________________________________
ALGUIEN O NADIE
Marcial Salaverry
Todos queremos ser alguien para alguien; pero, si alguien nos considera nadie,
¿qué vamos a hacer para dejar de ser nadie, por lo menos para ese alguien?
Tenemos que hacer con que ese alguien vea que también somos alguien, pues nadie es nadie para todo y cualquier alguien...
Alguien nos verá como un importante alguien, y aquel otro alguien, pasará a ser nadie...
Alguien siempre será alguien para alguien... hecho negado por nadie...
Y lo principal es que entendamos que somos alguien para nosotros mismos, y lo más importante es saber que
somos alguien para Alguien que nos mira desde allá arriba...
Por lo tanto, jamas seremos nadie, desde que tengamos capacidad para entenderlo...
Marcial Salaverry
Eu só queria ter alguém aqui
Que me regasse e cuidasse de mim .
E me falasse baixinho assim :
- És minha flor
mais linda e sensível .
Não se incomode com nada .... Nada ...
Estou aqui
meu grande amor .
Sou teu Jardim !
Nunca deixe de sonhar
Nunca deixe de se amar
Nunca aceite que alguém apague a beleza
do seu olhar
Nunca permita que alguém lhe faça
chorar
Nunca deixe que a vida lhe faça
desandar
Nunca percas a sua fé
Nunca deixe sua esperança adormecida ...
Ao invés disso ...
Cure todas as feridas
Abra a porta para o sossego
Deixa lá fora os desapegos
Saia dessa prisão sem medo
Permita a luz de Deus adentrar
Vibre
Cante
Dance
Vista-se de paz e
Vai
Retoma seu rumo
Siga em leveza o seu
caminhar!
Mantis: Quando eu toco em alguém posso sentir seus sentimentos.
[toca na mão de Quill]
Mantis: Você sente... amor!
Peter Quill: Sim, eu acho – Sim, eu sinto um amor geral e altruísta por todo o mundo.
Mantis: Não. Amor carnal...
Peter Quill: Não. Não. Não sinto.
Mantis: [aponta para Gamora]... por ela!
Peter Quill: Não!
[Drax ri histericamente]
Drax: Ela acabou de contar para todo o mundo o seu segredo mais negro e profundo!
Não me via
Admirando alguém
Tão logo e tão cedo
Aliás não há tempo, dia para isso.
Lido bem com isso, mais
Inicio sempre meu dia enviando
Aquele bom dia
Dado de coração
Exagerado as vezes
Não hipócrita
Gostoso e verdadeiro
Obvio porém carinhoso.
Há alguém a fim de você, não digo a fim de provar só do teu beijo, também não digo só de admirar teu corpo, lhe levar pra um lugar qualquer e mostrar o quanto te deseja como mulher.
Há alguém a fim de você, digo além do que os olhos vêm, do que o corpo deseja.
Há alguém a fim de você, que adora conversar, te chamar pra teclar.
Que te ama, te venera, te admira, mas prefere se calar.
Há alguém a fim de você, que extrai o seu melhor, está ali pra todas as horas, e até sem compreender, se esforça pra lhe entender.
Há alguém a fim de você, que de longe passa a ser teu admirador secreto. Pelo contrário, faz o tipo "simplezão", mas quem o conhece sabe que é de bom coração.
Às vezes, mas só às vezes, estamos sozinhos apenas por enxergarmos por caprichos superficiais.
Há alguém a fim de você.
Será que parou pra perceber?
Reflexão diária 03/05/2017
Para saber quando o coração de alguém está sendo verdadeiro precisa ter um coração verdadeiro.