Poemas sobre Cães
Se cães tivessem a capacidade de transformar as ações humanas em seus próprios equivalentes caninos, então talvez eles realmente sentissem o que sentíamos. Pelo menos uma versão canina daquele sentimento .
As esculturas dos cães pelo mundo são imensamente mais importantes do que a dos líderes que fizeram guerras, porque os cães dão a vida pelos seus donos e só disseminam o amor.
"CÃES NÃO MORDEM A MÃO DE QUEM SEGURA A COLEIRA"
Isso vale para qualquer situação, seja hierárquica, financeira, mental, física ou emocional.
Críticas desconstrutivas sobre minhas atitudes soam-me como latidos de cães na madrugada de uma rua escura e deserta.
Os cães que passam pela nossa vida, passam como anjos. Eles têm propósitos para com seus tutores. São seres de luz que possuem o dom de amar. O amor mais puro, inocente e grato. Ao partirem, ficam para sempre no nosso coração!
O tempo passa depressa para todos, depende como sentimos suas correntes sobre nós...
Os cães amadurecem muito rápido, e sem saber vivem tão intensamente.
Amamos os cães e gatos, mas não nos interessa os de rua abandonados e famintos ,preferimos os criados de acordo com nosso gosto ,matamos e comemos os porcos, vacas, galinhas etc ...assim somos, humanos, sempre agindo pela conveniência. Escravizamos os cavalos nas carroças ,nas longas e penosas e estupidas cavalgadas religiosas ,onde quem paga promessa são os infelizes cavalos , nos divertimos matando touros nas touradas ou linchando animais em publico nas vaquejadas ,nos divertindo atirando em javalis ou furando sordidamente por diversão a boca de peixes nos pesqueiros ,depois nos questionamos o porque a fúria da natureza contra nossas espécie :
O QUE SERÁ QUE FIZEMOS CONTRA ELA PARA MERECER A PUNIÇÃO?
Quando as ovelhas se afastam dos cães pastores, estão condenadas a serem surpreendidas e atacadas pelos lobos.
Esquecer que os alimentos tem total ligação com os problemas de saúde dos cães é o mesmo que ignorar a verdade.
Os cães uivavam no alto do morro, a luz da lua transpunha a resistividade das nuvens e lá embaixo, a carruagem passava sob o clarão do luar.
(José Nilton de Faria)
…deitado na pedra gelada, no vale da morte, rodeado de cães zumbis que aguardavam ansiosos para devorar-lhe a carne, estava o caçador, deitado em posição fetal à espera da morte…
Com uma pequena pedra foi acordado do sono da morte, pela pequena e curiosa lebre, sem agradecer, ele prontamente levantou-se e instintivamente se pôs a caçar, perseguiu a pequenina lebre que do sono mortal o salvou...
É incrível como as redes sociais tornam eloquentes até os cães aparentemente mais dóceis e obedientes.