Poemas sobre Cães
Você terá um jardim.
E além das flores, do pomar, da piscina, dos cães, haverão suas crianças, seus bebês, pedaços de ti correndo pelo gramado e um cara especial, daqueles que você sonha toda noite em que a solidão derradeira surge para te fazer companhia. Mas antes disso, acalme-se. Respire. Apazigue o vazio, fortaleça-se, desapegue, simplesmente viva por você. Ele vai chegar, pois assim como você, ele também te espera, te procura, te desenha nas noites de sonhos. O destino já teceu sua felicidade, mas cabe a ti ir buscá-la, talvez logo ali na próxima esquina ou mais além depois daquela estrada. Viva a vida que sempre sonhou viver, sinta os medos que sempre fugiu de sentir, arrisque quando a perna tremer, quando a saliva em seco descer, quando você mais temer, tente. Ele vai chegar, talvez já chegou, está ali a espera do seu sinal, do primeiro lançar de cabelo, de um sorriso tímido, de um simples olhar. Ele quer te amar, quer arrumar o seu jardim, quer te ver sorrindo, deslumbrante, mas a quer do seu lado, ali, de mãos dadas. Ele conhece os teus sonhos, mas não conhece você, ainda. Dê uma chance para você ser feliz, dê àquele sorriso que ele tanto espera para poder surgir e poder te mostrar o jeito que ele aprendeu de te amar.
Os cães vivem muito menos que os humanos pelo simples fato de que já nascem sabendo amar incondicionalmente, coisa que nós às vezes nunca apreendemos.
As religiões seguem separando as pessoas em um mundo onde as mesmas pessoas amam mais a cães que às outras pessoas. (LilloDahlan)
"Só os cães transpiram pela língua. Quem muito se gasta com a língua, raramente transpira pelas ações."
Comi uma pastilha e fui parar ao meio de uma matilha, cães do crime com armas de eleição, metade deles está num caixão.
De mim mesmo até posso fugir de vez em quando, mas os cães que ladram tentando interromper o meu caminho jamais me desviarão dos meus objetivos.
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
Is 56.11
Alguns de nós somos como cães correndo atrás dos carros... Não sabemos nem o que fazer se um dia alcançarmos.
Cães com as pernas quebradas, uivos ou gritos... Não faz diferença, nem as pernas, nem os gritos... Eles ainda fazem parte da matilha... Ou não, tanto faz, não faz diferença... Comer, beber, viver... O que muda realmente? Um uivo? Um grito? Animais quebrados, doentes e maltratados, gritam de dor ou alegria, ou solidão, gritam ou uivam? Tanto faz, não faz diferença, para alguns é até incomodo... Não somos cães, mas, tanto faz...
A grande população de cães abandonados cresce a cada dia, e mesmo com os inúmeros esforços para uma maior conscientização sobre os efeitos danosos do abandono, ele ainda é continuo é os CCZ estão lotados de cães e suas tristes histórias. Cada um deles tem uma difícil trajetória, sempre acompanhada de sofrimento, negligencia, dor, e infelizmente, o desfecho para eles, nem sempre é o esperado. Todavia, o mais desesperador é a vida destes cãezinhos nos CCZ e abrigos; muitos passam suas vidas, dias, anos, em pequenos canis, frios e solitários. É muito triste constatar que, aquele que um dia foi um belo e vigoroso filhotinho, puro e cheio de amor no coração, possa ter um destino tão cruel.
Então, que a conscientização tome corpo e propague vozes, que leve uma mensagem de esperança para todos aqueles cãezinhos que, neste momento se encontram sozinhos em um pequeno canil, sem espaço, sentindo medo, desespero, tristeza. Que essa voz possa ser um canal, para, tocar corações e mentes, e assim, quem sabe, alguns destes corajosos animais possam ser adotados e ter a chance de uma nova vida, com mais respeito, dignidade e amor.
Assim como as crianças, os cães precisam de regras, limites e restrições para se socializar corretamente
Dizem que: "Os cães são verdadeiros amigos".
Seria bom se eles raciocinasem para nos ensinar como perdoar setenta vezes sete.
E negar esse amor é como negar que vivo,que os pássaros cantam ,que os peixes nadam e que os cães latem;algo impossível,algo que ninguém acreditaria,mesmo não sabendo o paradoxo que é o amor.Pois ele ora te cura,ora te fere,ora escraviza,ora te liberta.Mesmo não sabendo disso,ninguém acreditaria se eu dissesse que a presença dele em nada me afeta.