Poemas sobre Cães
Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!
"Na natureza, diariamente um grupo de cães sai bem cedo para procurar comida, voltam somente se estiverem com o estômago cheio. A tarde, além de vigiar eles brincam de lutinha com supervisão de um "superior" e a noite eles somente vigiam."
Seja como a lua, não saia do seu lugar quando for afrontado, os cães latem para ela e ela continua lá, linda intocável e indiferente aos que lhe incomodam, então eles se cansam e saem pois o desprezo é o pior castigo e a forma mais eficiente de demonstrar sua superioridade a quem não merece sua atenção.
Não! Ele não é um canalha. É injusto compará-lo a um cão, pois os cães ajem com honra e dignidade; este animal, não.
Apenas dois tipos continuam aqui: frouxos e cães de caça. Os frouxos vivem com medo, jogam a culpa nos outros e nunca se responsabilizam. Já os cães de caça farão de tudo para que a justiça prevaleça. Seguem o rastro do criminoso e não descansam até que ele tenha o que merece.
A retórica é encantadora, nela silencia-se loucos, fanáticos e cães ferozes apenas afirmando: "concordo plenamente com você."
A Madrugada é tão bela, porque as pessoas dormem de madrugada? Ouvir latido dos cães, os grilos, ver as nuvens, as estrelas, porque dormir de madrugada e não de dia? Ouvir pessoas reclamando da vida, ouvir barulhos irritantes e ver pessoas fazendo coisas mirabolantes. O dia é estressante para quem dorme de madrugada.
Se os cães estão latindo querendo te amendrontar.
Não tenhas medo! Avance! Isso só demonstra que vc está ganhando território
Se nossos animais de estimação, os cães e gatos, por exemplo, fossem do tamanho de leões e tigres, não haveria mais estimação de nenhuma das duas partes, mas sim a sensação de ser um predador e uma presa, um caçador e um caçado.
As pessoas estão perdendo o juízo com esse negócio de estimação. Cães e gatos ainda vale, mas políticos, aí já é demais...
Aos cães que ladraram e continuam a ladrar pelo meu caminho, não parei e não paro para eles. Também não os ignoro totalmente, afinal, eles me fazem rever os reais motivos pra estar aqui, repensar a direção e me fortalecer para seguir.
Como cães, pessoas aceitam migalhas jogadas ao chão, sem pensar - não de forma literal - que podem também morder.