Poemas para Brincar
Quero brincar, sentar no chão, andar descalça, contar piada... Quero poder ser imatura, pular na cama elástica, nadar na piscina de bolinha, gravar um vídeoclip horroroso de uma música horrorosa e morrer de rir depois, quero poder cantar errado e bem alto. Quero amigos tão inteligentes, mas tão inteligentes, que consigam ser idiotas junto comigo e rir das idiotices que os pseudo-inteligentes estão “inteligentemente” falando. Inteligente é ser adulto, mas conseguir ser criança quando se quer. Inteligente é não querer se encaixar em uma sociedade que está, claramente, doente.
Uma mente pode brincar de se iludir ás vezes mas, não será incumbida de reparar os danos de uma fé vã , em algo que já imaginava ser um fracasso.
Coração traquino, parece um menino, querendo brincar, faz de pirraça, usa de trapaça, ainda vai me endoidar, Ela aparece, da outra se esquece, e me faz pensar. E quando pensa em pensar, da um nó, mas o nó faz desatar, me faz triste, mas não insisti, e me faz repensar, que ja não existe, nenhuma vertigem em meu olhar, e meu coração fica feliz, pela nova atriz que veio atoar, que nessa novela, o final, seja como normal, onde o mocinho, não fica sozinho, e nem a chorar.
Antes de brincar e abusar dos bons sentimentos de alguém, pense como ficaria o seu coração se fizessem o mesmo com você.
A gente cresce a cada instante...
Abre espaço pra brincar com as nuvens que desenham o céu e colorimos de forma imaginária nossos pensamentos, dando contornos aos nossos sonhos de mais um dia que ao fundo, finda!
Como todo escritor tenho meus motivos para escrever. Quero ser vista como alguém que sabe brincar com as palavras na medida certa. Me fascino com o desenho que as letras formam umas juntas das outras formando as palavras e transcrevendo todos os meus sentimentos em pequenas estrofes. Não pense que isso é mérito só meu, pois não é, basta ter vontade e uma cabeça repleta de pensamentos para junta-los em palavras, precisa-se ter coragem para levantar de madrugada, apanhar um pedaço de papel, uma caneta e traçar os traços das estrofes. Algumas coisas da qual eu escrevo são reflexos do meu dia-a-dia, da minha vida, outras são inspirações que vêem a mente antes, ou depois de um dia extremamente maravilhoso ou ruim, depende do momento. Escrevo porque tenho em mim um cede de palavras que não encontro ao meu redor, passo horas e horas imersa em meus pensamentos e quando os transformo em versos um simples sorriso se torna visível nos cantos de minha boca. Quero ter o prazer de acabar a tinta de minha caneta com um ponto final, quero ter a sensação de um livro em minhas mãos, quero sempre ser uma aprendiz uma almejante das palavras.
Costumo ter certeza em tudo que eu quero, só que a vida gosta de brincar com nossa imaginação, e nos prega peças, para sabermos, que mesmo que tenha feito a decisão correta, você tenha dúvida, e fique a imaginar como seria se não, bom, eu vou continuar, se der errado, eu aprenderei, e não cometerei o mesmo erro, portanto, vou até o fim no que eu quero, porque o único que pode mudar meus planos é Deus.
“Se brincar com sentimentos para você é divertido.
Brinque com o sentimento de outra pessoa, e não comigo..”
E se foi o tempo onde podíamos brincar com os amigos(as) sem ter que ouvir as interpretações maliciosas de outrem. Essa ideia de preconceito está tão distorcida e vem sendo usada de uma forma a ser uma grande desculpa pra tudo, que já estamos condenamos a ser eternos culpados em silêncio só porque pensamos. Tudo que gostamos, curtimos, sentimos, escrevemos, usamos, idealizamos, falamos é deturpado. Ninguém é ninguém até se prove, a muito custo, o contrário. E mesmo assim nem vale muito porque o que é certo, as pessoas esquecem; e o que é errado, todos lembraram eternamente e você será culpado para sempre. E é de uma forma completamente desrespeitosa. Me sinto estranho em meio essa nova era. Me sinto, algumas vezes, um ser diferente. E pouco me importa. Nada vai mudar os meus valores. Podem esculhambar o mundo, podem distorces as histórias dos meus heróis. Eu sei quais são as verdadeiras e é isso que importa. A liberdade exagerada, pra tudo, casou um caos na sociedade. A cada dia ela se perde mais e mais. As pessoas ficaram tão descrentes de si mesmas, na minha opinião, que nem acreditam mais em quase nada. E tudo é desconfiança, tudo é motivo para julgar, tudo é errado ou não vale nada. E tudo que importa, verdadeiramente, é deixado de lado. Simplesmente porque a nossa única esperança é deixar nas mãos de "alguém" a responsabilidade da mudança de tudo e até de nós mesmos.
Quem me dera que tivesse um amor pra eu brincar com ele, que me deras! Quem me dera um amor pra eu sorrir! Quem me dera um amor pra eu tocar, quem me deras!
Operadoras, parem de brincar com os nossos sentimentos mandando SMS, a gente escuta o barulho de mensagem e acha que é alguém importante =/
Eu não estou no mundo para brincar de ser cristão. Sei o peso e as implicações da missão que professo. Lamento que hajam impostores, mas ao admitirmos a existência do falso, por premissa, concordamos que haja também o verdadeiro. E na mesma simplicidade com que iniciei essa jornada, irei finalizá-la, ciente do lado a que pertenço!
Não da mais pra brincar de ser feliz, isso já tá machucando quando chega a noite e vejo que foi tudo fantasia, agora tá na hora de ser feliz de verdade.
Mulher é uma criação de Deus, portanto homens, amem suas mulheres de verdade, brincar com o sentimento alheio é um equivoco.
Definição de Chiclete: No começo é bom, gostamos, chegamos até a brincar com ele em nossas mãos, depois quando perde a graça, jogamos fora.
Definição de Mulher: Chiclete
Saudade da felicidade simples que os anos não trazem mais, outrora estava a brincar de pega-pega, carrinho de rolimã, barra-bandeira...... Às vezes a infância tem disso, possuímos tudo que precisamos de forma simples, para sermos felizes, mas ainda não temos maturidade suficiente para percebermos e aproveitarmos tudo. Assim os anos se passam, e ficam apenas as lembranças dos nossos momentos felizes que os anos não trazem mais.