Poemas para Amigos Distantes
Ame.. ame a sua família, os seus amigos, a sua sala, o seu quarto, a sua casa, as suas roupas, os seus animais, o seu cabelo, a janela, o sol... ame, não importe o que, mas ame algo. Pois a vida passa a ter mais sentido quando amamos.
A amizade torna-se um sentimento tão puro, desde que os amigos sabem o verdadeiro valor do respeito, compreensão e companheirismo. A confiança com o passar dos anos, vão fortalecer muito mais a virtude de como valorizar a amizade.
Amigos: Quando não tem, procura alguém que esteja disposto a te ajudar e a estar do seu lado, seja o que for.
Amigos verdadeiros, a gente guarda no coração pra vida inteira, amigos falsos, a gente esquece e joga fora!
Meus amigos foram embora, o que restou foi um breve vazio preto e branco. A ausência é pior do que a saudade, você pode acreditar.
Velhos amigos são mensageiros do passado, que nos fazem ver quanta estrada já percorremos... Novos amigos são mensageiros do futuro que vêm para nos avisar o quanto ainda temos pela frente.
Amigos jamais se escondem ou se omitem, sempre são percebidos, e quando solicitados nos trazem uma palavra ou um ombro desocupado.
Santa Mãe de Deus; Cuida de mim, da minha família de meus amigos e tb. daqueles que não gosta de mim da-lhe uma mãozinha.
'Para vocês, meus amigos, e amigas, jovens de mais de 50 ANOS, e para os de menos também, ‘UM GRANDE ABRAÇO’...
A vida é, de verdade, maravilhosa, mesmo que tenhamos encontrado alguns entraves durante nosso percurso, se chegamos até aqui, é porque vencemos...
Eu tento desvendar os mistérios da minha mente, mas sempre acabo como você – e como meus amigos, como meu ex namorado, como minha prima de segundo grau, como todos ao meu redor – sem entender o que realmente se passa aqui dentro. Digo, eu não sei mesmo o que eu sinto. Uma hora eu amo, outra hora é como se não fizesse mais sentindo pra mim. Uma hora, o mundo é um lugar totalmente confortável e eu finalmente penso que achei meu lugar nele. Até voltar a surtar e me incomodar e querer fugir de tudo a minha volta. Uma hora eu só quero ser feliz, calminha, bobinha. Na outra eu só quero uma tempestade, uma dorzinha, só pra vida ser mais emocionante. Eu me isolo quando quero chegar mais perto, quando insisto em achar que talvez possa dar certo. Porque definitivamente não vai dar e ter esperanças é coisa de gente boba. Enfim. Eu acho que sou perdida. Não. Não acho. Eu tenho certeza. A diferença é que eu não camuflo isso, como a maioria. Salto alto e batom vermelho não vão calar a mocinha que chora assistindo filme de romance. Cabeça levantada e olhar misterioso nunca vão esconder essa bagunça toda. A única coisa que eu sei sobre tudo isso é que eu não posso calar quem eu sou, muito menos mudar. E cá estou eu, assumindo de peito aberto que eu sou a pessoa mais inconstante que você pode conhecer. E insegura. E complicada. E difícil de entender. E não é fácil nem pra mim ter que me aceitar todos os dias desse jeito. Mais complicado ainda é ter uma angústia no peito e não saber de onde veio e como passa. Complicado é acordar de manhã e não achar graça em sair de casa. Mas eu consigo. E se alguém ao meu redor não estiver pronto pra entender isso, que vá embora. Não peço esmola de ninguém. Quem quiser ficar, fica. Quem quiser continuar do meu lado enquanto eu vou pro lado contrário, que continue.
Quase aos trinta descubro a semelhança dessa idade com a infância - em ambas, temos amigos imaginários com a diferença que, quando criança, eles realmente eram seus amigos, e quase aos trinta, eles realmente eram imaginários.
É interessante quando nos reunimos com os amigos e começamos a falar sobre alguns bons momentos vividos. No meio da conversa começa uma disputa desnecessária de querer mostrar que a lembrança de um é melhor do que a do outro. Lembranças não são para serem disputadas, e sim, para serem compartilhadas, até porque elas vêm recheadas de experiências desejadas e vividas num momento da vida que ficou para trás.
Tinha um namorado perfeito,amigos perfeitos,família e um mundo perfeito,mas quando perdi tudo isso,percebi que o perfeito não vale nada.
Aqui sozinha nos meus pensamentos nos meus sentimentos pensando em amigos que eu conquistei e que depois os perdi o que farei
Com tanta gente ao meu redor, você me faz não se sentir só.
Não porque tenho cara de poucos amigos, mas sim porque encontro em você uma paz em um mundo de rara felicidade.
Amigos verdadeiros nunca te abandona, mesmo estando tão longe eles permanecem contigo em memorias e nos sentimentos.