Poemas para Amigos Distantes
Outro dia conversando com uns amigos chegamos a conclusão de que a coisa mais difícil de se encontrar é um amor. Fiquei pensando a respeito e acho que amor é fácil... Difícil é amar na mesma medida em que se é amado. Encontrar a justa medida do recíproco é mágico. Amar e saber-se amado é a maior prova de que Deus existe. É a certeza de que é possível, e que vale a pena todo empenho pra que aconteça. Pra que um seja o Porto seguro do outro. Não há receita, mas se não tiver entrega, humildade, respeito, lealdade,companheirismo, fidelidade e Paz, nada feito. Amor é semente de admiração. Cresce recíproco e só vinga em terreno de Paz.
Quem sofre de excesso de vaidade, não tem amigos ! Pois não consegue enxergar no espelho, além dele.
Não sei o que faço nesse mundo. Ele é tão entediante... Minha vida é. Meus amigos estão todos se afastando, mais uma vez... Quem eu amo não me ama, e muito provavelmente jamais há de amar. Minha família não se entende mais. Meus pais estão em conflito. Eu consigo ver a dor em todo canto. Eles estão infelizes. Eu também. A vida me é um saco pesado que eu arrasto pelo chão. Já não consigo carregá-lo. Acho que vou largá-lo...
A saudade é uma dor quase insuportavel...sinto falta de muitos amigos...mas a tristeza não traz nimguem de volta...
Não perdemos amigos, deixamos de aproveitar o melhor da vida ao lado de pessoas que podem nos surpreender a cada dia.
Os "amigos são pra isso" ou "estou aqui com você" de vez em quando faz tão bem aos ouvidos e ao coração.
Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Nota: Esse pensamento vem sendo repassado como sendo de diversos autores, entre eles Oscar Wilde ou Marcos Lara Resende. No entanto trata-se de um trecho adaptado do texto “Crônica para os Amigos” de Sérgio Antunes de Freitas, publicado em 23 de setembro de 2003.
...MaisAinda bem que nos deram a oportunidade de escolher os amigos, família essa temos de carrega-la para toda a vida têm o nosso apelido e o nosso sangue a correr-lhe nas veias
Tenho o hábito de dizer que não tenho muitos amigos, mas sim milhares de conhecidos, porque verdadeiras amizades só são provadas com o tempo
As pessoas nascem sozinhas, conhecem indivíduos, casam-se, têm filhos, amigos, familiares, mas morrem de como vieram ao mundo sozinhas sem ninguém
Eu tenho uma irmã e um irmão, mas são meus amigos quem me conhecem! De mim, os dois sabem só o que deixei de lhes dar... E é tudo o que sabem. O que dizem de mim não é o que sou, mas o que eles sentem...É no mal em que vivem, o espelho no qual se refletem.
O tempo revela tudo; As mentiras mais ocultas , as razões mais corretas e os [amigos] mais falsos ...
..."Um homem sem amigos é um homem sem histórias e eu tenho muitas pra contar."... - Ricardo Fischer -.
Quanto mais pessoas conhecemos mais percebemos quanto devemos valorizar nossos bons amigos, porque o processo de identificação não é um encontro banal que acontece todos os dias. Pode ser até que aconteça poucas vezes durante uma vida inteira. Porém, se aconteceu pelo menos uma, ou seja, se conseguimos ao menos uma vez conquistar alguém apenas sendo nós mesmos, e ser conquistados sem que o outro tivesse que fingir ser quem não é, valeu a pena ser autêntico e deixar que a vida se encarregasse de colocar ao nosso lado quem devia estar.
Lindo,quando conhecemos uma pessoa que não tem nada a ver,e do nada, viramos grandes amigos.Ou até mais!¨
Posso nao ter mil amigos no facebook,mundo, mas poucos que tenho sei que gostam de mim e posso contar com eles sempre que eu precisar. Obrigado meus kambas!
Tantas peculiaridades multiplas na hora de reparar os meus amigos, pessoas muito comuns me entediam e me estressam com suas falas comuns e suas histórias comuns sem opinião alguma, mas quanto a loucura pode se dizer que o diferente me atrai.
A verdadeira amizade tem um valor inestimável, bons amigos são irmãos adquiridos ao longo de nossas vidas.
Verdadeiros namorados conversam como amigos, brincam como crianças, protegem um ao outro como irmãos e se atacam como tarados.